GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


reciclar o apk

3 participantes

Ir para baixo

reciclar o apk Empty reciclar o apk

Mensagem por Gonzo Dom 03 maio 2015, 11:46

OLá, criei um apk aqui pra testar quantos MB tem o arquivo só com um quadradinho, que fiz no próprio editor do gm, então o apk está só com um obj e uma room sem code nenhum está com incríveis 9, 56 MB alguém sabe quais arquivos pode-se  retirar do apk pra ele ficar mais enxuto sem danificar as funções?
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : reciclar o apk Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

reciclar o apk Empty Re: reciclar o apk

Mensagem por Mannoroth Qui 07 maio 2015, 03:48

mesmo com a room vazia, sem nenhuma sprite ou objeto criado, o apk android vai pegar mais de 8MB sempre. Pelo que entendo, é uma limitação do gm:s até agora não sei como melhorar isso. E todos os que conheço não encontraram uma solução. Para aplicativos simples q normalmente pegariam 400kb em outras engines, usar o gamemakerstudio se mostra ineficiente em tamanho (pois sempre pegará mais de 8MB).
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : reciclar o apk Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

reciclar o apk Empty Re: reciclar o apk

Mensagem por Tedi Ripper Qui 07 maio 2015, 11:31

O compilador do GM precisa de um sisteminha muito interessante:

Lembram daquele velho Tutuloo Game Maker que fazia jogos pra HTML5, então, ele da uma ideia de como funciona

Como o GM precisa escrever tudo em uma nova linguagem de programação, ele tem 3 possibilidades:
-Escrever um dicionario de funções GML>Linguagem nova, e dai escrever os codigos em GML [Facil e Rapido, e pesado]

-Procurar em todos os codigos quais funçoes são usadas, escrever um dicionario só com as funções usadas e escrever tudo em GML [Facil, mais devagar, um pouco menos pesado]

-Procurar em todos os codigos todas as funções e traduzir diretamente para a nova linguagem antes de compilar, ai escrever o projeto com a nova linguagem [Dificil, devagar e mt mais leve]

Eu acredito que o GM:S usa o primeiro exemplo, por isso fica pesadão.

Flw flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : reciclar o apk Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

reciclar o apk Empty Re: reciclar o apk

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos