[Sugestão] Seção para um programa de gráficos 2D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Seção para um programa de gráficos 2D

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 03 Maio 2015, 00:13

[Idéia] Seção para um programa de gráficos 2D

Olá galera, o trabalho da gml praticamente tem bastante conteúdo quase que suficiente para atender as demandas dos usuários iniciantes e até alguns mais experientes, mas uma coisa que eu vejo muito dos usuários iniciantes é que grande parte cria jogos com gráficos muito ruins e as vezes acabam tendo o projeto ignorado por falta de visual no seus games,nisso eu me toquei que não vejo aqui no fórum é uma engine de aprendizado para gráficos 2D por exemplo, na wemakeagame eles se especializam na unity para criar jogos e o blender para criar gráficos, aqui na Gmbr temos muitos artistas gráficos como Alex fc o Luke, o Kabeção, o cascavelo são alguns exemplos disso,mas  cada um deles usa uma engine diferente e mesmo que eles ensinem a usar as engines acabam ficando espalhadas na seção de tutoriais, então eu estava pensando se pudéssemos eleger uma engine que valesse a pena ensinar e manter em uma seção, assim o pessoal (pelo menos iniciantes) pudessem se especializar e tirar duvidas de uma unica engine, e assim trazer novidades sobre a mesma. eu acho que facilitaria muito isso.

qual a opinião de vocês e que tipo de programa seria bom para ter aprendizado para ser usado para a criação de sprites e backgrounds no game maker ?

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Re: [Sugestão] Seção para um programa de gráficos 2D

Mensagem por matheusco em Dom 03 Maio 2015, 00:48

Venho usando o Inkscape e to gostando. Provavelmente iria gostar de qualquer programa pra imagem vetorial, mas como uso ele...

Não me interessei por pixel art ou qualquer outra coisa pela questão de poder modificar o tamanho da imagem a hora que eu quiser, e fica bem fácil fazer animação, já que só precisa modificar um pouco os nodes e salvar o desenho.

matheusco

Número de Mensagens : 395
Reputação : 51
Prêmios

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Mensagem por theguitarmester em Dom 03 Maio 2015, 01:02

Eu acho que para criar vetores seria bom o corel draw, ou o Inkscape que é de graça.

Seria de grande utilidade, poderíamos também, por facilidade, trazer conteúdos em outras línguas para o forum e traduzir(como já foi tentado) e da própria também, como o mateus O de andrade fez a uns dias atraz.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por matheusco em Dom 03 Maio 2015, 01:07

Eu tenho um site com tutoriais, se quiserem (e os donos autores permitirem) posso colocar eles lá, formatados do jeito que formato meus tutoriais (cor, indentação).

Tem uma página com funções, outra com dicas e outra dividindo os tutoriais. Também pra adicionar uma para desenhos.

Se quiserem dar uma olhada: http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/

matheusco

Número de Mensagens : 395
Reputação : 51
Prêmios

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Mensagem por Markituh em Dom 03 Maio 2015, 01:15

Depende muito do estilo gráfico que cada um queira trabalhar, e seria interessante encorajar o uso de ferramentas free como o Inkscape. Vamos ver como o tópico vai andar, mas já deixo minhas sugestões de softwares:

• Inkscape - Gráficos vetoriais. Existe um bom material por aí e é até usado profissionalmente (lógico que não é padrão de marcado, ainda).

• Aseprite - Gráficos em pixel art. É um programa open-source, significando que você pode pegar uma cópia da fonte dele e alterar como quiser.

A versão atual para download é paga, apesar de ter uma beta, com bem menos recursos porém funcional, gratuitamente no site. Mas você pode compilar seu próprio executável da maneira que quiser. Claro que, nem todo mundo teria paciência ou conhecimento pra isso, então eu fiz esta página aqui onde você pode baixar builds de ASE pra Windows. Tá meia desatualizada, depois posto a versão de desenvolvimento mais recente.

• Synfig - Animação. Seria sua alternativa gratuita e livre ao Flash. É bem beta ainda, mas com paciência e lendo atentamente os tutoriais da Wiki, dá pra se fazer boas coisas nele. Tem um bocadinho até de tutoriais no Youtube, e várias animações feitas com ele, como esta aqui, simplesmente magnífica. Tem muitas opções de exportação, desde sequencia de png, gif, até qualquer formato suportado pelo ffmpeg yes Esse meu avatar flutuante, por exemplo, fiz nele Very Happy

Quando eu estiver melhor nele, faço até um tutorial. No momento estou apenas explorando, testando uma coisinha ali e tal.

• MyPaint - Blah, open-source? Sim. Esse aqui trabalha com imagens raster, é tipo um Photoshop da vida, só que o foco dele é mais em ilustração - trabalhar com mesa digitalizadora e essas coisas. Ótimo para fazer backgrounds e cenários, ou um esboço do personagem.

• Krita - Isso, exatamente, blah. Esse aqui é mais chegado ao Photoshop; apesar do foco dele ser a ilustração, na versão de desenvolvimento mais recente adicionaram até estilos de layer à lá Photoshop! Nem o GIMP tem isso! yes É um bom programa mesmo, fiz isso aqui pra um amigo meu nele (a base da letra foi feita no Inkscape, já que o suporte a formas dele não era lá essas coisas na época).

Poderíamos escolher até mais de um. Concordo que precisamos investir um pouco mais em outras áreas, GML aqui já tem bastante.

Última edição por Markituh em Seg 04 Maio 2015, 14:07, editado 1 vez(es)

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Dom 03 Maio 2015, 02:31

• GraphicsGale - Na mesma linha do Aseprite, possui desde as ferramentas mais simples até recursos avançados de paleta indexada, layers, animação com onion skin e etc.

A versão "full" é paga, mas a única limitação da versão gratuita é não abrir nem salvar o formato GIF (o que é totalmente irrelevante pra uso com o Game Maker ou afins já que basta exportar uma sprite sheet pra trabalhar com animações).

http://www.humanbalance.net/gale/us/

Dotted Chaos

Número de Mensagens : 241
Reputação : 42

Mensagem por Markituh em Dom 03 Maio 2015, 13:48

João, tomei a liberdade de editar o título do tópico para deixar a proposta mais clara. Inclusive, vou fixar nos últimos assuntos Smile

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 03 Maio 2015, 14:38

Markituh escreveu:João, tomei a liberdade de editar o título do tópico para deixar a proposta mais clara. Inclusive, vou fixar nos últimos assuntos Smile

Valeu, vai ser uma boa , assim a galera pode ir dando suas opiniões e vermos qual a engine que vale mais a pena ser usada como referencia para quem quer criar gráficos para o game maker,

mas é bom também não esquecermos que o programa alem de cumprir o que promete, precisa ser um programa que fique o mais compatível possível com o game maker, ou seja, que não exijam muitos conhecimentos sobre macetes de exportação, mas lógico que qualquer programa que for elegido aqui terá o tratamento para que esses sejam os menores problemas é claro. Smile

Nossa, a galera ta mencionando umas engines bem interessante, algumas eu nem conhecia ainda, mas tem umas que parecem ser bem assustadoras também, hehehe, mas é isso galera, o que conhecerem que possa ser essa engine padrão vão sugerindo aqui. Very Happy

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por polosam em Dom 03 Maio 2015, 14:41

Essa conversa toma rumos interessantes, pois denuncia a desorganização por acumulação que o conteúdo por nós postado sofreu com o tempo.

Esta discussão está altamente relacionada à de ontem, que era estimular a produção desse conteúdo: é frustrante o cara considerar que vai se esforçar para soltar seu esforço dentro de um poço fundo (assuntos recentes). Se o material estivesse exposto de forma organizada, é fato que teria maior alcance.

Para de alguma forma contribuir com este tópico, certa vez postei um tutorial ensinando a usar o Photoshop para fazer pixel art: http://gmbr.forumeiros.com/t29688-configure-o-photoshop-para-fazer-pixel-art

Última edição por polosam em Seg 04 Maio 2015, 20:06, editado 1 vez(es)

polosam

Número de Mensagens : 424
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por MissingNo em Dom 03 Maio 2015, 14:54

Paint Tool Sai : um ótimo programa para quem quer trabalhar com Design de Personagens ou Gráficos Pintados, por que ele é bem simples, eficaz e não exige muito esforço para aprender a usar, principalmente pra quem tem mesa digitalizadora.

Eu recomendo esse programa tanto para artistas iniciantes, quanto artistas avançados.

MissingNo

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 134
Notas recebidas : C
Reputação : 22
Prêmios

Mensagem por Gonzo em Dom 03 Maio 2015, 15:19

Pra animar sprites gosto bastante do Spriter_a4_1 Smile

Gonzo

Número de Mensagens : 927
Reputação : 33

Mensagem por AxeInLine em Seg 04 Maio 2015, 13:51

Achei interessante essa ideia, ia mudar bastante coisas por aqui :p.

Tenho a sugestão de dois (?) softwares que poderiam estar nestas listas:

•SketchBook: É um software bem simples de sem entender, útil para fazer um esboços de personagens ou das maquetes de cenários/mapas.
Ele é fácil de se mexer e sua versão gratuita não é tão diferente da sua versão paga, então...

•PyxelEdit: Outro software bem simplesinho, e pelo que saiba, é openSource. Ele não possui nada de mais, mas sua interface é bonita e simples.
Sua ferramentas são bem poucas, mas suficientes para PA.

Bem, fica aqui o que eu penso sobre isso.
Espero que essa ideia realmente certo.

AxeInLine

Número de Mensagens : 211
Reputação : 40
Prêmios

Mensagem por Susano em Seg 11 Maio 2015, 13:24

eu particulamente estou usano Inkscape a uns 2 anos, ele é muito útil, é grátis, simples de usar, e se usar com sabedoria é possível criar grandes artes (eu faço animações lá mesmo) eu uso o próprio editor do game maker para fazer pixel art porque me acostumei, mais se for caso de vetor, aconselho o Inkscape!

Susano

Número de Mensagens : 101
Reputação : 31
Prêmios

http://indiemakersbr.forumeiros.com

Mensagem por Isaque Onix em Ter 12 Maio 2015, 14:34

eu uso o inkscape, o illustrator, o photoshop, o blender, o flash dentre outros muitos, depende da necessidade, mais pessoalmente, acho que para um iniciante, seria melhor aprender o photoshop, apesar de eu usar todas essas ferramentas, não sei fazer muito usando-as, mais acho que se eu tivesse usado o photoshop desde o inicio eu seria mais produtivo.

Ps: há um grande preconceito com o photoshop por ele ter muitas ferramentas, acham que é muito difícil. (eu mesmo pensava assim, até usar.) então, seria bom um incentivo, se essa for a ferramenta escolhida, e, se tiver uma...

Isaque Onix

Número de Mensagens : 1597
Reputação : 147
Prêmios

http://spyreserver.16mb.com

Mensagem por Sadrake em Sab 30 Maio 2015, 20:00

Pickcle:Também trabalha com pixels e é mais fácil que o Game maker.Nele você também cria GIF e monta cenário.

www.pickleeditor.com  Happy

A versão paga você pode testa por 7 dias,depois disso tem que paga pra usa Rolling Eyes.
O valor por um simples programa é absurdo( +/- R$ 80,00 ), surpreso
por isso,driblo desinstalando juntamente com o seu registro(faça isso com Programa), e instalo dinovo. blz

Sadrake

Número de Mensagens : 19
Reputação : 1
Prêmios

Mensagem por mrHarris em Sex 12 Jun 2015, 03:14

O que sempre quebra minhas pernas é a animação de personagens 2d Smile
Como eu sou carniça pra animação.
Um programa bom é o Spriter. É interessante, ainda não testei. Ele consegue adicionar um sistema de bones para sua sprite 2d, a animação fica bem parecida com um programa 3d mesmo.
http://www.brashmonkey.com/ link do programa.

mrHarris

Número de Mensagens : 263
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 12 Jun 2015, 08:14

O problema que vejo é que nenhum desses programas tem "tudo". Sempre falta uma coisa.

Se o programa pode fazer animação frame-a-frame, ele não mostra a frame anterior. Já outro que mostra, não tem os efeitos de pincel. E outro tem camadas, mas não funciona com touch(eu desenho no touch), o que não tem correção de traçado, o outro anima com bones mas não desenha. Quando é vetorial não tem bones, quando tem, a edição é muito ruim. A caramba, coisa mais chata.

O que eu faço então? Fico salvando, mudando, trocando, exportando isso é muito desgastante yes

Rodrigo Santiago

Número de Mensagens : 1281
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Prêmios
   : 3

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 12 Jun 2015, 11:30

@Rodrigo Santiago: é ai que está o "X" da questão de eu ter promovido esse tópico, para a gente descobrir qual seria o programa mais versátil para ser usado, especialmente por iniciantes, mas isso não é um problema apenas para programas 2D , quando eu começei a usar programas para graficos 3D muitas vezes eu uso mais de um programa para isso tipo ou para ter compatibilidade com o programa de jogos ou para colocar bones e animar, as vezes um programa tem uma coisa e outro tem outras mais funcionais, por exemplo, eu crio modelos no 3D max , mas coloco as bones no milkshape quando precisam ser mais especificas, já no 2d geralmente eu uso o flash para criar e animar os personagens, não recomendo ele muito por ser uma engine paga e meio chata de usar, mas consigo ter um resultado razoavelmente bom nela.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por CRP-Max em Sex 12 Jun 2015, 11:50

JoaoVanBlizzard escreveu:
Na wemakeagame eles se especializam na unity para criar jogos e o blender para criar gráficos.

A grande vantagem de gráficos 3D é que você faz praticamente as mesmas coisas em todos os programas, 3DMax, Blender, etc.(inclusive eu uso o editor do Blender até pra desenhar a mão livre)

Já para a criação de gráficos 2D, tem vários estilos, pixel art, vetorial, etc.

Teria que ser eleitos no minimo 2 tipos de editores, pra funcionar aqui, além de informações a respeito do 3D, que pode ser usado pra gráficos em jogos 2D.

Enfim, o leque de opções é grande, mas talvez tivesse uma forma de organizar nos tópicos, e separar por estilos gráficos facilitando a busca de conteúdo.

Assim quem quer fazer pixel art, tera um lugar separado de quem quer vetorial, por exemplo.

Bom, eu uso o Blender o Inkscape e o Paint Too Say, tenho uma mesa digitalizadora e prefiro gráficos vetoriais e 3D, e não sei muito sobre pixel art.

Finalizando, acho que o melhor programa aqui pro fórum, tem que ter alguns requisitos:

1º Ser grátis, sim já pagamos pelo Game Maker...

2º Ter bastante tutoriais na internet e em português de preferência.

3º Ser fácil de aprender e gerar um resultado bom desde o primeiro uso. Rolling Eyes

Eu escolheria o Inkscape, acho que se encaixa nestes requisitos, pois mesmo sem muita experiência da pra tirar bons trabalhos iniciais dele, tem uma grande biblioteca de Tutoriais e é grátis.

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Prêmios

Mensagem por Superbomber em Sex 12 Jun 2015, 11:56

Não acho uma boa ideia uma seção propriamente para um programa específico.

Mesmo que ele seja o "mais versátil". Não seria todos que o desejaria.
Além disso, algumas pessoas poderiam utilizar um programa para fazer um tipo de sprite, e outro para outro tipo.

Podem precisar de um estilo de desenho, e outra vez de outro estilo.
Uma seção para um programa específico é muito limitado. É tipo fazer uma seção para programação, onde se discute especificamente programar jogos em plataforma...

Não que limite o fórum à jogos de plataforma...Mas qual a necessidade, se pode discutir o mesmo assunto na seção de "Perguntas & Respostas"?
E sem a necessidade de se limitar a plataforma.

E se seu jogo tiver fazes em plataforma e outras em top-down?
Vai precisar fazer duas perguntas em duas seções diferentes? Não faz sentido, não é?

O correto mesmo é uma seção de gráficos geral, e não para um software específico...O que já existe.

Superbomber

Número de Mensagens : 100
Reputação : 47

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 12 Jun 2015, 12:21

Gente, vamos esclarecer uma coisa : é lógico que temos um montão de programas para criar gráficos 2D e cada um cria de forma diferente, assim como temos muitos programas de criação de games e o pessoal escolheu o game maker para o mesmo, a minha ideia é colocar uma engine para iniciantes de grafico 2D e não para necessaria aqueles que ja manjam usarem, para que os iniciantes tenham uma noção de como criar o seu primeiro jogo com um grafico razoavelmente bom, não precisa ser uma engine que faça tudo mas sim uma que faça o basico para esse publico

CRP MAX: Eu também acho que esse programa pode ser um dos mais indicados a ser usado,ele trabalha com vetores e pelo que sei ele cria camadas também, o que ajudaria muito para a criação de animações , eu usei ele algumas vezes , mas tem coisas que eu ainda não sei fazer nele, mas é um programa de grande potencial

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Sex 12 Jun 2015, 12:45

Papel e lápis é o melhor que já vi.
É barato mas requerer a memoria e processamento de um cérebro além de mãos para o input (na maioria dos casos).

Kabeção

Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 12 Jun 2015, 13:01

Kabeção escreveu:Papel e lápis é o melhor que já vi.
É barato mas requerer a memoria e processamento de um cérebro além de mãos para o input (na maioria dos casos).

Mas o Scanner é caro e nem todos tem condições de ter, a não ser que voce conheça um outro jeito mais barato de colocar o papel dentro do computador.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Isaque Onix em Sex 12 Jun 2015, 13:13

quando eu comecei no GM8 (na época) eu desenhava no papel e tirava foto, e depois ia cortando ¬¬'
kkk da dó de mim de lembrar isso, mais era a realidade, não sabia nem oque era pixelart

Isaque Onix

Número de Mensagens : 1597
Reputação : 147
Prêmios

http://spyreserver.16mb.com

Mensagem por Superbomber em Sex 12 Jun 2015, 13:18

Ei JVB, acho que você não entendeu.
JVB escreveu:
Gente, vamos esclarecer uma coisa : é lógico que temos um montão de programas para criar gráficos 2D e cada um cria de forma diferente, assim como temos muitos programas de criação de games e o pessoal escolheu o game maker para o mesmo, a minha ideia é colocar uma engine para iniciantes de grafico 2D e não para necessaria aqueles que ja manjam usarem, para que os iniciantes tenham uma noção de como criar o seu primeiro jogo com um grafico razoavelmente bom, não precisa ser uma engine que faça tudo mas sim uma que faça o basico para esse publico

A uma diferença extrema entre uma engine de jogos e um programa de gráficos 2D. Não só o que fazem, mas em questão de utilidade e necessidade...Por assim dizer.

Como eu disse, não faz sentido uma seção propriamente para um software de criação de gráficos 2D.
O porque? Não por existirem outros, e não por tal software ser limitado e não poder fazer tudo sozinho...

Mas sim, porque não há motivo. E também por ser ilógico.

Veja, você disse que a ideia da seção era ensinar os novatos e talz...Mas o que lhe impede de fazer os tutoriais na seção gráfica? Ela não foi feita para isso?

Exemplo: Porque precisaria de uma seção para ensinar a programar IA's? Porque precisaria de uma seção para ensinar a criar menus?
Não faz sentido fazer essas divisões.

Talvez algo como CRP disse...De fazer subcategorias para vetorial, pixel, etc...Tudo bem...

Mas uma seção para algo específico? Não, não é uma boa.
E como eu disse, há uma diferença enorme entre uma engine de jogos e um software de gráficos 2D.

Superbomber

Número de Mensagens : 100

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 12 Jun 2015, 13:26

Não kabeção não da.
Eu me canso de fazer isso. Como eu vou fazer uma animação só com papel e lápis? Eu faço o contorno no caso, mas as frames subsequentes ficam desajustadas.
A linha não fica da mesma largura, fica 'tremendo'. Mesmo usando réguas, folha por cima de folha com luz. E muito bom no caso, para fazer "pequenos desenhos", onde, o desenho feito na folha será convertido para pixel art.

Eu sou TOTALMENTE CONTRA usar apenas inkscape. Ele é bom para desenhos vetoriais claro. E só. Ele já pode até ser eleito. Mas faltaria outro programa para desenho não vetoriais.

Para desenhos 3D use o blender. Ele tem tudo. É grátis. Simplesmente perfeito(único programa completo que conheço). Qualquer problema de compatibilidade(tem?) é só exportar fbx.

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Sex 12 Jun 2015, 14:40

Certo, programas e mais programas... mas vocês estão se esquecendo do principal: saber desenhar.

Se for por ferramentas; eu já usei lápis, papel, caneta, tinta, carvão, Photoshop, SAI, Graphics Gale, Paint Net, GIMP, Krita, Illustrator, Flash, Spine, Creature, Blender, Maya, 3D-Coat, Zbrush, as vezes softwares interno da equipe de um projeto e não exitaria em baixar outro freeware ou comprar um comercial se for ajudar no trabalho.

Todos ajudam e aceleração bastante a produção, normalmente usamos diversos para um único projeto, as vezes para uma única imagem, certas vezes usados apenas por preferência própria mas nem um deles faz sua habilidade melhorar.

Se não quiser depender de uma ferramenta, concentre-se em aprender uma habilidade.

Kabeção

Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 12 Jun 2015, 14:45

Kabeção você está muito certo.

Então que comecem os incentivos a área de design do forum!!!

Mas ainda temos que deixar um programa "melhorzinho" pra facilitar a padronização ou algo assim, sei lá  sorrindo .

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 12 Jun 2015, 15:27

Como eu disse, eu acho que deveriamos sim ter uma engine para gráfico para as pessoas terem uma orientação sobre ela quando tiver duvidas de algum comando que não sabe usar, como tem muitas é função desse tópico eleger uma e não ficar discutindo sobre que cada ferramenta faz ou deixa de fazer. por exemplo, se elegermos o inkscape criamos uma seção pra inkscape e damos dicas , tutoriais e duvidas de coisas para fazer nele, se a galera tiver duvidas sobre outras engines, tem o assuntos diversos para isso, também temos que ver qual a que melhor tem suporte com o game maker sem ter tanta perda visual.

Nesse meio das ideias da galera eu percebo que poucos conseguem criar gráficos 2D com uma engine só , mas segundo minhas pesquizas e minha própria experiencia com engines, foi a mesma que citei com as engines 3D , não é que elas não possam fazer , mas sim que a galera as vezes não se adapta com a forma que a engine trabalha, é meio como um photoshop e o flash, ambos podem se criar pixel art, mas o photoshop não é bom com vetore, e o flash não tem muitas(ou quase nada) opções para edições de imagems, o que obriga o usuário a usar outros programas, mas a minha ideia era um programa que iniciante pudesse tirar suas duvidas sobre criar um bom gráfico uma boa hud , ter harmonias de cena, coisas assim, isso foi a mesma coisa quando eu quiz que tivessemos uma seção de unity para não termos as limitações do game maker para criar jogos, então eu digo assim : da mesma forma que a galera acha que precisamos de um programa só para criar games, também acho que um programa só é suficiente para criar gráficos já que não da para agradar a todos mesmo, mesmo assim é importante termos uma engine para isso, mesmo não agradando a todos

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Zero. em Sex 12 Jun 2015, 16:21

Uma ferramenta que ninguém fala a respeito, mas que eu acabei me acostumando foi o SketchBook Pro. Usando uma mesa digitalizadora das mais simples, consigo fazer coisas bem interessantes. Um exemplo de um projeto que trabalho atualmente :
Oz4M6pPt.png hosted at imgserv.com. the free image hosting service.

Eu acho interessante definir uma ferramenta que seria mais utilizada aqui no forúm, assim teriamos mais conteúdo sobre a ferramenta e consequentemente sobre a área gráfica.

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:25

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo