GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


C - Zombies - Elimination

+2
Isquilo_Roedor
DVictorPS
6 participantes

Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty C - Zombies - Elimination

Mensagem por DVictorPS Sáb 02 maio 2015, 17:00

Zombies - Elimination
Primeiro de tudo gostaria de dizer, que este podemos dizer que foi meu primeiro projeto do zero, com minha ideia própria de jogo e totalmente feito por min (exceto sons) e que graças a gmbr foi o primeiro jogo que eu fiz que eu gostei do resultado
História
Durante muito tempo, experiências para a cura completa do câncer estavam a ser feitas, até que em um teste com animais, mais especificamente ratos, a cura pareceu dar resultado. Após muitos teste da cura, foi constatado que ela era realmente funcional, e deveriam começar a testar em humanos. Sem que os cientistas ficassem sabendo, um rato morreu com a cura, e uma aranha, foi para colher seus restos mortais. Porém, quando ela se alimentou do sangue do rato, ela se multou, ficou grande, e começou a infectar os cientistas que estavam em outra sala. Quando o teste foi realizado em humanos, nos primeiros minutos parecia ter dado tudo certo, até que ele fosse liberado da câmara. Assim que ele foi libertado, com sintomas agressivos, começou a infectar todos os cientistas, depois passando para ruas, tornando-se uma pandemia mundial. Você se encarna em um cidadão americano comum, que sem rumo, tem como um unico propósito: Viver o máximo que conseguir...
Descrição Geral
De início eu gostaria de dizer que o jogo ficou muito simples, com apenas dois mapas e 5 tipos de inimigos. Como não recebi muitos feedbacks durante o desenvolvimento do jogo, eu mesmo decidi pelo que eu achei repetitivo e pelo que eu não achei. O jogo ficou num estilo arcade, mate 100 zumbis, troque de mapa, mate mais 100 zumbis, troque de mapa... Etc... O Jogo está publicado como completo mas conforme o tempo for passando, eu irei atualizando ele, colocando mais inimigos, mais mapas ou quem sabe até um modo de jogo diferente, porém, por enquanto, vai ficar só por isto mesmo. O jogo está bem simples, com o limite de vida de 200, munição coletada apartir de drops ou nas áreas de segurança, etc...
Áreas e Cidades
Central City
Se passa em um bairro comum de uma cidade americana, com várias casas e várias ruas lotadas de zumbis, sempre verifique antes de entrar em uma casa!
C - Zombies - Elimination Rbdr93
Tree Street
Desta vez sem muitas casas, com mais árvores e uma rua, com uma enorme casa, que dentro lotada de zumbis, contém uma área de segurança! será que você consegue sobreviver?
C - Zombies - Elimination 2ahuyom
Áreas de segurança
São pequenas áreas no mapa que contém uma porta do qual zumbis comuns não podem passar, exceto os zumbis fantasmas! Portanto, por mais que ainda esteja um pouco seguro, evite zumbis na porta, pois os tiros não podem atravessa-la!
C - Zombies - Elimination 1osqrm
Inimigos
Zumbi Comum
C - Zombies - Elimination K2eigy
Zumbi comum, muito lento e não consegue te ver de longe, porém não o subestime, em grandes números pode ser fatal
Zumbi Mutação Elevada
C - Zombies - Elimination 2mczkog
Este, é um pouco mais rápido que o anterior, e tira mais dano também
Zumbi Mutação Completa
C - Zombies - Elimination Key9z5
Esse aí chega a quase ser uma aranha da vida, muito rápido e tira muito dano! um só desse te mata, 2 é fatal!
Aranha Zumbi
C - Zombies - Elimination M81uw
Isso aí e o demônio, uma só já te leva pro inferno
Zumbi "Fantasma"
C - Zombies - Elimination Mcugb7
Ele não é bem um fantasma, ele é um zumbi que perdeu a "matéria" Resumindo, ele é como se fosse um gás, ele tem apenas forma e quando ele encosta em você, ele desaparece soltando uma substância tóxica vermelha que tira 50 de vida
Informações Finais
Os controles são de FPS Típicos, não tem estamina nem dá para correr, não pretendo adicionar este sistema no futuro, mais sim um de SEDE. W A S D movimentam o personagem, MOUSE atira, F4 Alterna entre tela cheia e tela pequena. O jogo ficou muuuuito simples, serve mais para passatempo, ele não te prende na game play por muito tempo, mas ele ficou dinâmico, e por mais que não tenha ficado muito bom, eu gostei do resultado, e posso dizer que foi o primeiro jogo digno que eu considero ter feito. Como eu disse, farei mais atualizações, acrescentarei mais mapas, mas objetivos, talvez mais modos de jogo, etc... Avaliem e deixem suas opiniões, e obrigado por jogar! vejo vocês no próximo projeto!

Aliás, dentro do anexo do jogo vem o programa JoyToKey, caso você queira configurar para jogar no controle

Download


Última edição por Skay Galaxte em Qua 06 maio 2015, 12:38, editado 1 vez(es)
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por Isquilo_Roedor Seg 04 maio 2015, 00:52

Fruta que caiu, sinceramente, seu jogo está muito fraco, sem graça, a ideia foi boa, os sistemas são legais até, mas os zumbis são muito idiotas, eles ficam parados e saem voando quando você chega perto, fora o fato de que é tudo muito monótono e repetitivo, eu recomendo você postar esse projeto na sessão de projetos em desenvolvimento porque você pode melhorar muito esse projeto ainda e transformar em um verdadeiro jogo em que as pessoas vão achar legal jogar, em questão gráfica está tudo legal, se você deixar seu jogo mais animado todos vão querer jogar e você poderá posta-lo em algum site famoso como clickjogos.com.br. A propósito, porque os zumbis estão atravessando paredes?

Update: Chequei seu perfil e reparei que você ainda não é um usuário expert em game maker, mas lembre-se que esses comentários são para melhorar seus jogos, não encare isso mal, se eu pude-se avaliar seu jogo eu daria a minha opinião sobre tudo, jogabilidade,gráficos e etc, mas é melhor deixar isso para os administradores, em fim acho que esse jogo merece uma nota no máximo C.
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por DVictorPS Seg 04 maio 2015, 12:15

apenas UM zumbi atravessa parede. Ele é transparente e é o Zumbi Fantasma, cara tu leu o tópico? Ele é o único que atravessa parede e te da um dano de 50, nada mais nada menos
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por Lukbebalduke Seg 04 maio 2015, 12:30

Opa, eae amigão!
Sempre fui um amante dos jogos top view de zumbi, meu estilo favorito! Posso dizer que já tentei inúmeros projetos desse tipo, muitos baseados no maravilhoso modo zombies presente nos CODs da treyarch.

Se você tiver motivação e tempo, pode transformar esse projeto em algo muito bacana, inserindo armas diversas, itens para comprar, uma dificuldade exponencial, entre outros.

Algumas dicas que posso te dar, são por exemplo, utilizar a ótima função mp_potential_step na IA do zumbi, da uma pesquisada sobre isso pra entender do que eu to falando.

Também um tutorial sobre como criar armas bacanas e bem customizadas, que eu mesmo fiz a muito tempo atras.LINK

Outras coisa também muito bacana que aprendi no otimo Blog 2D Game Art (que tem os melhores tutos de Inkscape que eu jã vi). Aqui tem valiosas dicas de animações em top view. LINK

Boa sorte com o projeto brother =D
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por DVictorPS Seg 04 maio 2015, 13:15

O Projeto já está "Pronto" Mas eu posso atualiza-lo de vez em quanto. Por exemplo, alguém da uma ideia que eu seja capaz de acrescentar, eu vou acrescentar... Mas em si mesmo ele já é um projeto completo
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por Isquilo_Roedor Seg 04 maio 2015, 14:43

Skay Galaxte escreveu:apenas UM zumbi atravessa parede. Ele é transparente e é o Zumbi Fantasma, cara tu leu o tópico? Ele é o único que atravessa parede e te da um dano de 50, nada mais nada menos

Me perdoe, eu li o tópico sim, e acabei esquecendo disso, agora que me veio a cabeça isso sobre o zumbi.
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por DVictorPS Seg 04 maio 2015, 14:45

De boa... Aliás, to acrescentando uns mapas aqui, vou colocar de atualização. Por isto vou deixar o projeto na aba de completos, porquê sempre que me vier uma ideia diferente, eu simplesmente modificar o download, caso contrário eu deixe ele do jeito de ficar.
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por Isquilo_Roedor Ter 05 maio 2015, 00:38

Avaliação do jogo, eu gostaria que fosse oficial, inclusive um administrador me autorizou para estar aqui, e baseado nas avaliações de outros avaliadores formulei a minha a respeito do seu jogo, por favor entenda da melhor maneira, criticas podem ser construtivas também.

Gráficos:

Os gráficos são simples, em alguns locais há gráficos bonitos e em outros gráficos nem tanto, os gráficos não estão em um padrão. E o menu mistura pixel art com vetor, gostei do estilo NES, me lembra o jogo Elevator este menu, mas não está tudo 100% bem ajustado.

Som:

Os sons estão bons, realmente está parte está boa.

Programação:

Não se vêem bugs aparentes, talvez nem existam, está parte esta ótima, tudo funciona muito bem.

Game Play:

O jogo é divertido, mas é a aquele clima repetitivo, clima de desafio, o fato de não haver muitas armas ou interações torna o jogo um pouco chato.

Conclusão :

O jogo não está ruim, mas certamente não está perfeito, todos os jogos tem seus prós e contras, e certamente o seu tem muito mais prós do que contras, adorei seu trabalho, ficou um jogo legal.

NOTA: C

sobre a nota fiquei em duvida, sua nota foi algo entre C e D, provavelmente C se encaixaria melhor. Você merece um C pela jogabilidade limpa de bugs.

Sugestões:

Sugiro que você estude pixel art.
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por theguitarmester Ter 05 maio 2015, 11:38

Parece estar legal, li a história e o que tu escreveu.


Vou baixar, testar, e amanhã se der, eu escrevo um comentário sobre o jogo.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por DVictorPS Ter 05 maio 2015, 13:21

Obrigado Isquilo, a avaliação ficou boa, gostei xD
Mas infelizmente tenho que esperar a avaliação oficial, para ver se outras pessoas acharam o mesmo do jogo.

Guitar Mester, aguardo sua opinião xD
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por theguitarmester Qua 06 maio 2015, 11:03

Joguei:

Ele está bem simples, a jogabilidade se mostra muito simples, e o que não da muita diversão para o jogo é o fato de que você tem que ir nos zumbis para matá-los, e para eles te atacarem, você deve estar perto, e os que não precisam chegar muito perto, é o jogador que se rala, porque eles são rápidos(mais rápidos que o jogador), e tem bastante vida, e como não consta na descrição, acredito que só tenha a pistola de arma.



Ah, o tópico ficou bem formatado e bonito Smile só dê algumas quebras de linhas a mais que ficará melhor ainda!
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por DVictorPS Qua 06 maio 2015, 12:24

Aguardando avaliação oficial do fórum, se algum Colaborador, moderador, etc puder avaliar agradeço xD
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 06 maio 2015, 12:25

Queria agradecer ao Isquilo Roedor por se por a avaliar o jogo porém, algumas coisas mais devem ser consideradas na avaliação então eu farei ela de acordo com minha opinião, mas mesmo assim gostaria que quando pessoas como o isquilo pudesse desse a avaliação dele como ele fez pois assim ele pode ir aprendendo sobre o que tomar nota mais abrangente sobre um jogo ao ser avalidado Very Happy

vamos ver então:

Graficos: O gráfico está bem limpo na cena, porém não passa um clima ao jogo, poderia ser mais ousado nessa parte, tipo com manchas de sangues e cadaver , algumas bagunças na cena ajudariam também no clima,

Sons: O som do jogo até que ficou bem intuitivo, mas o do menu principal ficou meio descombinado, pois a musica parece muito cheia para um menu vazio e estático, isso soou bem estranho por causa disso.


Programação: Não vi bugs aqui, porem a IA dos inimigos é muito mecânica, uma dica é que quando eles tomassem tiro eles reagissem para atacar por exemplo, também senti a falta de impacto de sangue quando os zumbis levam tiros, como acontece em resident evil, um ponto em destaque é que os inimigos não ficam te atacando atravéz da parede, pelo menos não vi isso acontecer.

Jogabilidade/Diversão: Ele diverte por ser um jogo difícil, eu acho que isso deve ficar como uma característica dele , a história que você usou é convincente mas pouco aproveitável no jogo , tipo, você joga para eliminar esses inimigos e pronto, não vejo uma linha de destino e objetivo nisso, a falta de armas novas que a galera citou também é algo a ser visto.

conclusão:, mas no fim das contas é um jogo bem gostoso de se jogar apesar de suas imperfeições visuais, isso pode não ser um problema aqui mas para postar em links como a game jolt o publico pode encolher, mas talvez seja atraente para fãs de zumbis e horror survivor, até pela dificuldade do jogo desafiadora. mas a interface ta meia intimidadora, mas seria uma boa você fazer uma conta lá e fazer um teste sobre isso. quanto a sua nota, eu daria um "D" por que o jogo está bem simples ainda, mas como ele te da um desafio casual, e funciona bem e sem bugs, vou validar a nota do Isquilo

Nota C:
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por DVictorPS Qua 06 maio 2015, 12:37

Aeeee, meu primeiro C! Aumentei minha nota xD
Obrigado pela avaliação, vou tentar lançar uns "updates" para o jogo, algo como só acrescentar mapas, porque ficaram apenas 2 xD

Mas mesmo assim, muito obrigado por terem baixado o jogo e deixado suas opiniões! prometo melhorar, e um dia conseguirei um A xD
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por polosam Qua 06 maio 2015, 13:08

Skay Galaxte escreveu:
Mas mesmo assim, muito obrigado por terem baixado o jogo e deixado suas opiniões! prometo melhorar, e um dia conseguirei um A xD

Happy

Lembre-se, amigo: a melhor maneira de produzir um bom material é sendo um bom crítico de si mesmo. Quando estiver testando um projeto, tente imaginar que não foi você que fez (quebrando a barreira emocional que nos cega); Uma vez que você é capaz de julgar seu próprio trabalho sem levar em conta o trabalho que deu pra fazê-lo, considerando somente a qualidade, estás a meio caminho de um A.

Esses caras que tem um olho treinado para achar defeitos geralmente são os diretores dos projetos, cargo ingrato quando numa equipe pequena onde todos querem opinar igualmente. Para nós que produzimos jogos sozinhos (olha a hipocrisia, o cara que está digitando isto nunca fez um jogo kkk) o importante é ser produtor/diretor/programador/designer gráfico/sonoplasta (nessa ordem de importância, não tem erro!)

Boa sorte para o próximo projeto, será bem recebido!
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por DVictorPS Qui 07 maio 2015, 12:11

obrigado pelas opiniões! concerteza eu ainda vou aprender muito mais! Obrigado pela ideia de ser crítico do meu próprio jogo, claramente eles ficaram melhores xD

Obrigado pelas opiniões mais uma vez!
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 07 maio 2015, 12:31

polosam escreveu:
Lembre-se, amigo: a melhor maneira de produzir um bom material é sendo um bom crítico de si mesmo. Quando estiver testando um projeto, tente imaginar que não foi você que fez (quebrando a barreira emocional que nos cega); Uma vez que você é capaz de julgar seu próprio trabalho sem levar em conta o trabalho que deu pra fazê-lo, considerando somente a qualidade, estás a meio caminho de um A.

Esses caras que tem um olho treinado para achar defeitos geralmente são os diretores dos projetos, cargo ingrato quando numa equipe pequena onde todos querem opinar igualmente. Para nós que produzimos jogos sozinhos (olha a hipocrisia, o cara que está digitando isto nunca fez um jogo kkk) o importante é ser produtor/diretor/programador/designer gráfico/sonoplasta (nessa ordem de importância, não tem erro!)

Boa sorte para o próximo projeto, será bem recebido!

Dentro da questão citada pelo polosan, eu me vejo com a visão de jogador de games indies, e não como a de jogador de games profissionais, então as primeiras dicas que eu tento dar é você se focar mais no contexto do jogo e no visual simples porém marcante, tipo explorar sua criatividade dentro da sua capacidade, por exemplo, se eu tenho uma equipe eu poderia criar um jogo de ps2 mas eu não tenho uma equipe então eu faço jogos mais simples, mas tenho colocar conteúdos interessantes e que valem a pena serem visto, até por que se eu criar um jogo com um gráfico muito detalhado vou ter que fazer o jogo todo assim e se eu não tiver condições de fazer isso sempre complica, pelo menos nos primeiros jogos tente fazer algo interessante com coisas simples, mas tudo que você fizer faça com que vale a pena ser visto dentro do seu conceito.

(olha a hipocrisia, o cara que está digitando isto nunca fez um jogo kkk)

Você é um forte exemplo do mal aproveitamento do seu próprio conceito, você tem capacidade de criar grandes jogos, mas não tem tanta disponibilidade para isso então o ideal era você criar jogos simples e usar seu conhecimento gráfico em coisas como cutscenes e em menus aproveitando melhor seu trabalho, aprendi que quem joga um jogo não fica o tempo todo olhando o gráfico, a menos que se trate de jogo em mundo aberto, mas raramente se cria um jogo indie assim então tente começar com um jogo que exija menos trabalho e mais progresso, vai te animar melhor a criar um jogo antes de partir para coisas mais complexas, ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : C - Zombies - Elimination Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

C - Zombies - Elimination Empty Re: C - Zombies - Elimination

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos