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[Pergunta] Draw primitive

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[Pergunta] Draw primitive  Empty [Pergunta] Draw primitive

Mensagem por Lukbebalduke Sáb 02 maio 2015, 14:06

Opa, como vão? Faz um tempo já que não participo do fórum, então hoje eu gostaria de discutir um pouco com vocês sobre sistema de iluminação 2d. Eu estava tentando montar meu próprio sistema de iluminação depois que a antiga light engine que eu usava começou a apresentar problemas em rooms de tamanho muito grande.

Bom, minha ideia era a seguinte, prolongar 360 linhas (1 para cada angulo) a partir de um ponto até encontrar algo, e então, definir um vértice nesse ponto. O código funciona bem, seria tudo ótimo se isso não fosse absurdamente pesado. O código é simples:

Código:

///Desenho do poligono
//INICIA O DESENHO DO POLIGONO
draw_primitive_begin(pr_linestrip);
//CALCULA OS RAIOS DE LUZ
draw_set_alpha(0.8);
draw_set_color(c_red);
if (mudou == 1)   // Verifica se mudou de posicao
{
    for (var i = 1; i < 360; i+= quality)// Faz um loop 360 vezes, para cada um dos graus
    {
        for (var n = 0; n <= range; n ++)    // Faz um loop até chegar no range final
        {
            if point_in_rectangle(x + lengthdir_x(n,i), y + lengthdir_y(n,i), 250, 250, 500, 500) // Verifica se o ponto está livre
            {
                draw_vertex(x + lengthdir_x(n-1,i), y + lengthdir_y(n-1,i));    // Defini um dos 360 vertices
                break;
            }
            if (n == range)
                {
                draw_vertex(x + lengthdir_x(n,i), y + lengthdir_y(n,i));
                break;
                }
        }
    }
}
//FINALIZA O DESENHO DO POLIGONO
if (mudou == 0)
draw_primitive_end();

Então achei que o problema seria resolvido se ele só fizesse o calculo quando o ponto mudasse de posição, mas por algum raio de motivo o maldito draw_primitive não guarda a sua forma, eu teria que salvar a posição de cada vértice e redesenhar até que o ponto se mova, e eu realmente não sei até que ponto isso deixaria o sistema mais leve, eu duvido que funcione bem.

Logo depois percebi que existe uma outra maneira de fazer polígonos, usando Primitive Building, construindo dessa maneira poderia salvar a forma e só alterar a mesma quando necessário, mas para ser sincero achei um tanto quanto complexo usar isso.

Então alguém poderia me dar uma luz sobre esse assunto? Usar esse sistema de Primitive Building iria deixar o código mais leve? Essa minha ideia de prolongar 360 linhas, estou partindo de um principio errado? Como transformar essa minha ideia de sistema de iluminação em algo praticável (que não exploda o computador de ninguém)?
Lukbebalduke
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