[Sugestão] Sobre o fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você concorda com a minha sugestão?

50% 50% 
[ 9 ]
17% 17% 
[ 3 ]
11% 11% 
[ 2 ]
22% 22% 
[ 4 ]

Total dos votos : 18

[Sugestão] Sobre o fórum

Mensagem por Superbomber em Qui 30 Abr 2015, 19:37

Olá galera do fórum. Gostaria de dar uma sugestão para a staff do fórum.

Percebo que nos últimos tempos o fórum anda bastante parado. O único conteúdo novo no mesmo são perguntas dos membros. Percebo que os únicos tópicos que a staff cria é para concursos e semelhantes.

Acontece que o fórum basicamente não tem movimento algum. Os únicos que mantém as coisas andando por aqui são os próprios membros(fazendo perguntas, comentando em tópicos, etc...).

A minha sugestão é que a staff faça alguma coisa além de olhar membros se esfaquearem(sem ofensas). Vocês podiam criar tutoriais sobre o Game Maker, ou criar matérias sobre o mundo da programação de jogos, e semelhantes.

Basicamente o que a staff faz o dia todo, é nada(sem ofensas). Bem que podiam gerar conteúdo no fórum quando tivessem tempo. Assim haveria mais acessos, mais atividade, e mais membros felizes da vida. :V

Superbomber

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 100
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: [Sugestão] Sobre o fórum

Mensagem por Isquilo_Roedor em Qui 30 Abr 2015, 21:19

Então.. seu tópico basicamente diz que a staff é um bando de vagabundos e que deveriam trabalhar mais?

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Prêmios
   : 0

Mensagem por chicoweb em Qui 30 Abr 2015, 22:04

Isquilo_Roedor escreveu:Então.. seu tópico basicamente diz que a staff é um bando de vagabundos e que deveriam trabalhar mais?

Que coisa feia isquilo, colocar coisas que o cara nem disse.

Eu concordo com ele que o fórum está parado mesmo, isso é fato.
Mas os caras da staff ralam sim hm2 nesse ponto vc tá equivocado.

A sugestão é fazer concursinhos ou desafios diários, ou com dois tres dias de duração, não precisa nem ser game pode ser outra coisa, por exemplo:

JAM Designer #02: Desenhar um cachorro, quem desenha o mais engraçado ganha medalha.
JAM Sound #05: Quem fizer uma musica de supspense mais tenebrosa ganha medalha.
JAM Game #033: Quem fizer um pong diferente ganha medalha.

etc..... vai dar uma movimentadinha neh!

chicoweb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 666
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Prêmios
   : 1

Mensagem por polosam em Qui 30 Abr 2015, 23:03

Já estivemos melhores, mas também já estivemos piores. Oscila muito.  Happy

Se um membro novo observa que há poucos tutoriais recentes, argumento que toda sorte de conteúdo básico que podia ter sido criado já foi criado. Somos uma "nação" que já viveu seu auge, época em que praticamente todos eram alunos, e uma vez que avançamos nos estudos do programa, a grande maioria das perguntas já foi respondida e está devidamente guardada, disponível para pesquisa.

Grandes criadores de tutoriais e elucidadores de dúvidas foram ou ainda são staffers, de modo que dependemos muito deles, mas não podem ser responsabilizados pelo movimento fraco. Meio que formou-se uma "nobreza" aqui dentro e é válido observar que isso acarreta falta de profissionalismo, mas... ...não somos profissionais.

Fique frio que de vez em quando há períodos de atividade intensa. Tão logo que acontecer uma "revolução" no programa, novas dúvidas virão. E com elas, novos tutoriais. Foi assim quando largamos o gm7 para começar novos estudos no gm8, e assim por diante com o GMS. Tomara que o substituam logo, mas se demorar, até lá somos livres para criar conteúdo e discussões, inclusive os membros normais, pois a staff não monopoliza a criação de conteúdo.

polosam

Número de Mensagens : 424
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 01 Maio 2015, 00:32

@HM2:Eu não acho que o fórum esteja tão parado assim, ele está funcionando de boa e cumprindo o que promete, a real função desse lugar é ajudar as pessoas que querem aprender a criar jogos com game maker e tirar suas duvidas, toda a vez que alguém tem uma duvida sempre tem alguém disposto a ajudar, e isso está sendo feito de maneira bem competente pelo pessoal, todo o resto que se faz aqui é puro extra, também temos os concursos ai que estão funcionando muito bem e aproximam a galera também.

Isso seria a mesma coisa que a gente começar a criticar que tem muita gente postando jogos e poucos membros comentando sobre eles ou até mesmo clicando no ícone de reputação para aumentar o ego deles, então por esses pequenos detalhes que podemos ver como cada parte se sente dentro dessa questão.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 2

Mensagem por Superbomber em Sex 01 Maio 2015, 12:54

JoaoVanBlizzard escreveu:@HM2:Eu não acho que o fórum esteja  tão parado assim, ele está funcionando de boa e cumprindo o que promete, a real função desse lugar é ajudar as pessoas que querem aprender a criar jogos com game maker e tirar suas duvidas, toda a vez que alguém tem uma duvida sempre tem alguém disposto a ajudar, e isso está sendo feito de maneira bem competente pelo pessoal, todo o resto que se faz aqui é puro extra, também temos os concursos ai que estão funcionando muito bem e aproximam a galera também. [...]

Esta é a questão. Não há nada de novo no fórum, a não ser o que os próprios membros fazem. O único conteúdo novo é o que os próprios membros criam.

Eu não sei o resto, mas quando eu abro a página do fórum é para ver conteúdo novo. Mas se passa 1mês inteiro e nada. Eu ficaria aqui no fórum o dia inteiro mas não tem nada pra fazer aqui.
Acho que um dos motivos dos membros ficarem ativos(aliás, repare a quantidade de membros online), é só pra deixar a página aberta esperando um novo tópico, ou então pelo chat.(que não tem muito movimento)

Acontece que basicamente, não há novos motivos para alguém acessar o fórum. Os "convidados" que acessam o fórum só olha um tópico ou outro, aprende algum tutorial e vai embora. Talvez ele volte, mas não encontra conteúdo interessante e nem sequer cria uma conta por isso.

É o que estou tentando falar, basicamente 99% dos membros não tem motivos para acessar o fórum. Eles só entram para fazer uma pergunta, ou para "participar" de algum concurso e pronto.

Esse é o maior fórum brasileiro de GM, e não tem nada de interessante nele. Talvez um dia ele foi grande, mas hoje é apenas uma poeira que sobrou de seu impacto. Apenas um livro velho que as pessoas leêm o que as interessa e joga fora.

O nosso amigo ali falou sobre a staff trabalhar duro. Realmente, por 1hora, 1 vez por mês. Não estou criticando, só estou dizendo que vocês que gerem esse fórum, e é vocês que deveriam impedir que a chama apague.
Não exagerei ao dizer que não fazem nada o dia inteiro, porque é essa a verdade.(sem ofensas)

Vocês podem fazer algo de vez em quando, como por exemplo organizar um concurso que basicamente já foi formado antes. E só precisa ser modificado.

Também não estou dizendo para doar o sangue pelo fórum e ficar online o dia inteiro postando conteúdo. Mas se cada um fizesse isso pelo menos 1 vez por mês, já faria diferença. Happy

Superbomber

Mensagem por polosam em Sex 01 Maio 2015, 13:39

É válido o que você falou, HM2.

Se o objetivo do fórum é crescer e oferecer conteúdo atualizado, não tem acontecido isso. Também acho que se tivéssemos concursos mais versáteis, como o Chico comentou, a audiência seria maior.

Mas sobre a produção de conteúdo, convenhamos que o Game Maker não é assim tão complexo para evoluirmos diariamente em seus estudos. O grosso do conhecimento já está disponível para os membros estudarem e a partir disso criarem seus projetos, logo, os membros "normais" não postam conteúdo por que não o estão produzindo, sendo que têm plenas condições para isso. Staffer não é apresentador atraindo audiência, é um político encarregado de moderar a anarquia. Como estamos no BR, está perfeitamente nos padrões.

tongue

O suporte funciona, pelo menos.

polosam

Prêmios

Mensagem por Superbomber em Sex 01 Maio 2015, 14:04

polosam escreveu:[...]Mas sobre a produção de conteúdo, convenhamos que o Game Maker não é assim tão complexo para evoluirmos diariamente em seus estudos. O grosso do conhecimento já está disponível para os membros estudarem e a partir disso criarem seus projetos, logo, os membros "normais" não postam conteúdo por que não o estão produzindo[...]

Conteúdo não é somente tutorial de como fazer um personagem se mecher. O mundo da criação de jogos vai além de programar...
Sem falar, que conteúdo também não é somente tutoriais em si. Fazer tópicos falando sobre a produção de jogos, ou coisas relacionadas seria bom.

Além disso, criar um jogo não envolve apenas programar, produção de sprites e sonoplastia. Também envolve publicidade, administração, e etc. A milhares de coisas sobre a produção de jogos que nem sequer foi citada no fórum.

E como já falei, conteúdo não é somente tutoriais. (y) Smile

Superbomber

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 01 Maio 2015, 18:20

HM2 escreveu:Esta é a questão. Não há nada de novo no fórum, a não ser o que os próprios membros fazem. O único conteúdo novo é o que os próprios membros criam.

Mas o foco daqui é aprendizado, é como uma escola, você vai lá para aprender (na verdade nem todo mundo vai para a escola com a ideia de aprender, hehe, mas a ideia é essa) e tem aquelas épocas que trazemos coisas a parte como concursos, mudanças no layout do fórum, tem também a seção de artes (caso você não tenha visto) com postagem dos mais variados tipos de arte, seja no papel como em vários programas encontrados, tem o Tiago que posta video aulas de game maker e tinha um que postava videos de jogos do fórum ( que nunca mais apareceu) e grande parte desses nem são staff, então eu acho que toda boa ideia é bem vinda, mas quem move o fórum são vocês por que se a staff tiver que assumir um compromisso de fazer isso como comprometimento a diversão acaba, lógico que nós podemos trazer coisas novas, eu até já pensei em lançar videos , mas ando com problema de criar e editar audio ainda, mas cada um pode colocar o que quizer sobre games aqui, desde que esteja nos conformes. mas vale relembrar que o foco daqui é aprendizado e divulgação de seus games, fora isso o resto virá de forma aleatória conforme a galera desejar postar.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Superbomber em Sab 02 Maio 2015, 11:16

JoaoVanBlizzard, isso é uma sugestão, não uma discussão. Então não faz sentido você responder tudo que digo. rsrs Laughing
Mas enfim.

tem também a seção de artes (caso você não tenha visto)
Sim, eu vi. Mas como eu já disse: '-'
"Além disso, criar um jogo não envolve apenas programar, produção de sprites e sonoplastia. "

[...]e grande parte desses nem são staff
"Não há nada de novo no fórum, a não ser o que os próprios membros fazem. O único conteúdo novo é o que os próprios membros criam."

Enfim, vou repetir o que eu já disse para lhe responder:
Sei, a ideia do fórum é aprendizado e talz. Mas o nome do fórum não é "aprenda GML", como alguém pode se interessar pelo mundo da criação de jogos, se quando entra aqui não encontra nada?

Bem, é como eu já disse. A galera entra no fórum só pra olhar 1 tópico ou 2, e depois vai embora. Até mesmo quem já tem conta não tem motivos para acessar o fórum, porque não há nada aqui para ser visto.

Há mais de 12mil membros, e mal 20 deles acessam o fórum. Já vi fórum com menos de 300 membros mais ativo que esse.

Só estou dizendo que o fórum é basicamente uma casca morta que as pessoas entram para pegar umas informações e depois vai embora.

E também estou dizendo, pra que staff se eles não fazem nada? Só os 2 administradores já seria mais que o suficiente se pretendem continuar assim.(sem ofensas)

E lembre-se: "isso é uma sugestão, não uma discussão."
Eu que sugeri então devo responder o que vocês falam. Mas não é uma discussão então não devem responder o que digo. Afinal, a sugestão não vai mudar, não é mesmo? Razz
Se não concorda só clicar em não. Razz

Superbomber

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 02 Maio 2015, 12:11

HM2: Eu acho interessante a sua maneira de pensar, isso acontece muito comigo quando visito o fórum wemakeagame que lida com varias engines mas o foco principal dela é aula para jogos de unity 3d , eles estão sempre fazendo video aulas e muitas coisas do tipo, mas eu só visito o fórum deles quando eu tenho alguma duvida sobre algum código na unity, ou seja , eu não visito tanto quanto esse, quanto a esse lance de dizer que a staff só precisava de umas duas pessoas administrando não é bem assim, quem entrou para staff não são pessoas aleatórias e sim pessoas que fazem ou já fizeram grandes contribuição aqui, do jeito que você comenta, passa uma impressão que as pessoas que entraram na staff são uns qualquer que não tem qualquer histórico de importância, eu por exemplo se você ver na minha assinatura tenho vários jogos que criei e também avaliei vários jogos que a galera faz, é difícil você ver alguém da staff entrando sem ter algum histórico de algum feito seja com jogos, tutoriais , avaliações ou videos e promovendo concursos,
o que eu não entendo é tipo o que você espera exatamente desse fórum ? que façam uma festança todos os dias, que pareça com uma revista EGM ou até mesmo G4 Brasil ? eu acharia legal se fosse assim também, o problema é achar alguém com disponibilidade para criar esse monte de coisa, é como dizem, uma coisa é ter a ideia na cabeça, outra é você colocar ela em prática, são outros quinhentos, sonhos e ideias todos temos, o fato é como colocar tudo que pensamos em prática.
E você pretende criar jogos ? ensinar ou coisa assim ? tem alguma meta ? Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Superbomber em Sab 02 Maio 2015, 12:32

Eu entendo que vocês tem um histórico no fórum e talz. Mas só falei que não é necessário se continuar desse jeito, paradão. ,-, (disse que não era necessário, e não que vocês não deveriam fazer parte da staff.)

Enquanto a minha meta aqui, vai depender de como o fórum vai andar. Razz

Edit: Outra coisa, vocês poderiam adicionar novos recursos e modificar o funcionamento do fórum. Pra ficar mais confortável a navegação no mesmo. Smile

Superbomber

Mensagem por itarodrigo em Sab 02 Maio 2015, 13:29

HM2 escreveu:
Além disso, criar um jogo não envolve apenas programar, produção de sprites e sonoplastia. Também envolve publicidade, administração, e etc. A milhares de coisas sobre a produção de jogos que nem sequer foi citada no fórum.

E como já falei, conteúdo não é somente tutoriais. (y) Smile

Postei esse tópico no dia 26/04/2015 com ótimo conteúdo sobre o que você citou acima.

Você foi a única pessoa que comentou e falou que achou legal, então, da forma que eu penso, talvez as pessoas que frequentem o fórum não estejam tão interessadas em outros assuntos que não envolvam a solução de dúvidas apenas.

Eu mesmo, costumo ajudar algumas pessoas quando posso, mas a maioria dos meus acessos é pra pegar dicas pra me ajudar com alguma "zica" que deu no jogo.

Quem quer algo a mais, não precisa ficar preso aqui, pode buscar sites semelhantes como esse que postei.

Não acho que o pessoal daqui, além de tirar as dúvidas, que creio ser o principal motivo do fórum, deva estar criando tutoriais sobre programação em geral (eu até criei alguns, como o tutorial de mysql), e ia fazer um sobre SQL, mas, sou casado, tenho filho, trabalho e estudo, mesmo que eu queira contribuir com assuntos na área que você tem interesse, infelizmente não dá pra ter tanta dedicação aqui sabendo que existe muito conteúdo bom pela net.

Não aceite isso como uma crítica, mas como um incentivo a você buscar frequentar outros fóruns mais específicos sobre o que você procura.

No mais, desejo um abraço a todos.

itarodrigo

Número de Mensagens : 599
Prêmios

Mensagem por polosam em Sab 02 Maio 2015, 14:27

itarodrigo escreveu:
(...) talvez as pessoas que frequentem o fórum não estejam tão interessadas em outros assuntos que não envolvam a solução de dúvidas apenas.

(...) Quem quer algo a mais, não precisa ficar preso aqui, pode buscar sites semelhantes como esse que postei.

(...) mas, sou casado, tenho filho, trabalho e estudo, mesmo que eu queira contribuir com assuntos na área que você tem interesse, infelizmente não dá pra ter tanta dedicação aqui sabendo que existe muito conteúdo bom pela net.

Excelentes colocações.
Finalizo minha participação neste tópico, que como o HM2 disse, foi concebido para ser apenas uma sugestão e não há sentido debater a viabilidade da mesma.
É necessário observar que muitos dos que chegaram aqui anos atrás eram adolescentes ou jovens sem grandes responsabilidades, logo, tinham como dedicar grande parte do dia à comunidade. Eu mesmo, se tivesse tempo, seria mais ativo.

polosam

Prêmios

Mensagem por Willy em Sab 02 Maio 2015, 15:04

Difícil entender o que nossos membros esperam do fórum, isso torna sugestões como a sua um tanto curiosas.

Mas... Acredito que esteja esperando a coisa errada de nós. Você pede por movimento, por novidades, participação ativa da staff e coisas afins. Ressalto que a GMBR é um fórum, no qual se discute sobre um determinado assunto (no nosso caso, programação em GML), portanto, é errado pensar que somos uma espécie de mídia social (cito Facebook) ou um site de entretenimento. Tenha em mente que a ideia da GMBR é reunir conteúdo didático, ou seja, somos uma "apostila colaborativa".

Ressalto também que o foco do fórum é a programação em GML, portanto, Game Design, arte, sonoplastia ou qualquer outro aspecto sobre a criação de jogos não é nosso objetivo. Para isso, você encontra excelentes livros/apostilas na internet afora. Apesar disso, ainda é possível encontrar artigos sobre isso.

Exigir movimentação por parte da staff é algo totalmente inapropriado. Estar na staff significa que você tem um trabalho especifico a ser feito. Administradores, moderadores, colaboradores, orientadores e lendas. Nenhum destes tem como função criar artigos. Além do mais, nenhum dos staffers, nem mesmo os administradores ganham um único centavo para fazer o que fazem, portanto, ninguém tem a obrigação de fazer qualquer coisa. Como disseram anteriormente, no auge do fórum, os membros mais antigos eram adolescentes, hoje, muitos deles trabalham e tem família e não podem mas dispor de seu tempo como era feito antigamente.

Entendo que o objetivo do seu tópico é levantar uma sugestão, e não uma discussão. Lamento, mas isso é quase impossível. Toda opinião gera uma proporcionalmente oposta. Como veterano da GMBR, me vejo quase obrigado a responder este tópico, apesar de haver vários outros semelhantes.

Flws... blz

Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!

Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo

Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Prêmios

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Mensagem por Superbomber em Sab 02 Maio 2015, 15:16

Willy escreveu:
Exigir movimentação por parte da staff é algo totalmente inapropriado. Estar na staff significa que você tem um trabalho especifico a ser feito. Administradores, moderadores, colaboradores, orientadores e lendas. Nenhum destes tem como função criar artigos.[...]

[...]ninguém tem a obrigação de fazer qualquer coisa.

Sugestão: Proposta; aquilo que se sugere, se propõe, se aconselha: sugestão de presente.
Inspiração; o que incita a realização de algo: não aceita sugestão de estranhos.
Ideia; o que se dá a entender: seu comportamento era a sugestão da tristeza.
Psicologia. Processo de influência através do qual o indivíduo altera o seu comportamento, muda de opinião, sem estar consciente dessa mudança, sem saber o porquê de sua ocorrência.

Sinônimo de sugestão: ideia, insinuação, inspiração e proposta

Fonte: http://www.dicio.com.br/sugestao/

Superbomber

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sab 02 Maio 2015, 16:00

Acho que no final das contas ele quis dizer :
'O Forum podia ser como uma página do facebook'

Onde 'os donos' da página publicam conteúdo.

Mas aqui é um forum... a mecânica de desenvolvimento de conteúdo é essa que nos temos

Rodrigo Santiago

Número de Mensagens : 1281
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Prêmios
   : 3
   : 3

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 02 Maio 2015, 16:04

Mas nós temos uma pagina da gmbr no facebook, é só ele pesquisar lá no face, lá sim tem a galera postando jogos e comentando um monte de coisa lá.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Sab 02 Maio 2015, 16:12

(tentarei não escrever um texto enorme)

Quando entrei no forum, além de ter internet em meu computador, dispunha de grande tempo, e por isso conseguia criar bastante conteúdo, seja aprendendo ou ensinando.

Eu criei um tópico chamado "Quem quer uma engine e de quê" em que você pede uma engine como queira que eu faço(basicamente isso), e depois de ter parado de atender pedidos por um tempo, voltou a ativa, e segue ativo hoje. Porém, no tempo no qual ele foi criado, havia muito mais pedidos do que se tem hoje, e, havia também muito mais dúvidas dos usuários. Acredito então, que hoje já temos um bom conteúdo para as mais diversas dúvidas simples, e até avançadas. Com isso, não se há muito de novo para fazer, ou até para perguntar, visto que as perguntas são quase sempre as mesmas.

Outro dia eu fiz um tutorial de música, e demorei um tempão para fazer, e quando acabei, mal teve comentários nele, ou pessoas que aprenderam algo com ele. Isso de certa forma me desanimou para criar novos tutoriais(não eram úteis).

theguitarmester

Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por Willy em Sab 02 Maio 2015, 16:20

Willy escreveu:Entendo que o objetivo do seu tópico é levantar uma sugestão, e não uma discussão. Lamento, mas isso é quase impossível. Toda opinião gera uma proporcionalmente oposta.
Você me desculpe, mas se vai responder meus comentários com definições de palavras, nem perca seu tempo em demonstrar sua ignorância.
O que quis dizer com isso? Que só porque você fez uma sugestão ninguém pode ser contra a mesma? Suponho que esperava um tópico sem comentários, não é?  

Bom, já que gosta de definições, porque não lê esta definição sobre fórum no wikipédia? Garanto que será de grande valia.

@Blizzard: O que o Santiago quis dizer é que o HM2 queria que o fórum tivesse uma mecânica semelhante ao facebook, onde o feed é constantemente atualizado.

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por Superbomber em Sab 02 Maio 2015, 17:24

Esqueçam, não sei como ser mais claro do que já fui. Só vou explicar mais uma vez o que já repeti e até agora não foi interpretado o que eu disse, como o que eu disse.

A minha sugestão é o que eu vou dizer, e não o que vocês vão dizer, entendeu? Agradeceria se só levassem em conta o que eu digo, como o que eu disse...Chega de ler o que os outros escreveram e dizer que foi eu...Obrigado. (y)

A sugestão, é que a staff(que pode muito bem ser extendida) postasse conteúdo além de simples tutoriais. Dessa vez irei dar exemplos, já que ta dificil de vocês entender: "assuntos sobre o mercado de jogos no Brasil, novidades relacionadas, etc.". etc etc etc. Não vou citar outros exemplos, vocês devem ser capazes de saber o que envolve o mundo da produção de jogos, afinal estão neles.(pelo menos eu acho.)

Outra coisa que gostaria de deixar claro. Não estou procurando tais conteúdos. O tópico não tem o título de "onde acho[...]", é uma sugestão para vocês. Uma que não é específica, é genérica. Então façam o que quiser, só joguei a sementinha de ideia em suas mentes, deixe-as crescer como desejar.(desde que não coloque palavras na minha boca[de novo], fique a vontade em interpretar livremente)

@@@@@@Willy

Não vejo motivos para sua grosseria. Respondi de forma completamente controlada a você.

Wiuli escreveu:Exigir movimentação por parte da staff é algo totalmente inapropriado. Estar na staff significa que você tem um trabalho especifico a ser feito. Administradores, moderadores, colaboradores, orientadores e lendas. Nenhum destes tem como função criar artigos.[...]

[...]ninguém tem a obrigação de fazer qualquer coisa.

Como eu já respondi antes dando o significado da palavra sugestão. Não exigi nem obriguei a staff a fazer alguma coisa. Só sugeri. (y)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
EDIT:
Wii ly escreveu:
O que quis dizer com isso? Que só porque você fez uma sugestão ninguém pode ser contra a mesma? Suponho que esperava um tópico sem comentários, não é?
---> Isto é algum tipo de piada irônica ou semelhante a?
Disse para não ficar refutando o que digo, pois não é uma discussão. Quer discordar? Fique a vontade. Quer me xingar? Fique a vontade.(você já tomou essa liberdade) Mas isso não é uma discussão de quem tem a opinião melhor, então não se refuta o que digo, só critica ou concorda. (y)
Exemplo:
"Ahh, você ta errado. É assim, assim, e asssado[...]" - Errado.
"Ahh tu é burro cara, tudo isso que você falou é merda." - Certo.
"É, concordo." - Certo.
"Dane-se, to nem ai." - Certo.

P.S.: (ultima opção da pergunta) Você é idiota.
=======================
Ignorância: s.f. Condição da pessoa que não tem conhecimento da existência ou da funcionalidade de algo: ignorância dos acontecimentos contemporâneos.
Estado da pessoa desprovida de conhecimentos; sem cultura; condição de quem não tem estudo: ignorância literária.
Comportamento carregado de grosseria; quem se comporta de maneira incivil; grosseria: o chefe é de uma ignorância gigantesca na maneira como expressa suas ideias.

Fonte: http://www.dicio.com.br/ignorancia/

Superbomber

Mensagem por Willy em Sab 02 Maio 2015, 19:26

Eu escrevo um texto rico de argumentos e você me responde com uma definição de palavra? Como esperava que eu eu reagisse? Praticamente você ignorou tudo o que disse, inclusive a parte em que eu disse estar ciente que você apenas queria propor uma sugestão. Por ter respondido dessa forma, considerei como ignorância e acabei sendo um pouco grosseiro, como você disse. Da próxima vez, seja especifico em sua resposta ao invés de deixar uma definição de palavra solta ao ar. Perceba que isso tudo poderia ser evitado.

A impressão que tenho é que você desconsidera qualquer argumento que seja contrário aos seu. Minha intenção não é uma disputa de certo ou errado, mas tente considerar a opinião de terceiros ao invés de ficar fechado apenas nas suas.

Bom, melhor parar por aqui pois isso está tomando outro rumo. Só espero que não se baseie em conflitos passados, Boy.

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por ChicoGamer em Sab 02 Maio 2015, 21:05

O objetivo de se ensinar GML no forúm já foi cumprido , é uma etapa que se passou , aprendemos juntos e hoje não há grandes evoluções a se fazer nesse sentido, no aprendizado do GML. Quem vem no forúm para aprender GML , aprende , pois há um vasto e especifico conteudo que os satisfaz, por tal motivo  as pessoas vem aqui para consultar, não há perguntas a se fazer. Precisamos aprender novas coisas juntos , o foco do forúm não pode continuar sendo somente o GML , deveria ser o "Desenvolvimento de Jogos com base na Engine Game Maker", ou algo parecido...A parte do GM já está esclarecida para todos , precisamos aprender novas coisas juntos , tal como foi com o GM, aceitar novos desafios , evoluir na produção de jogos no geral seja na parte grafica , sonora , administrativa, propaganda, organização em equipe, etc, o GM é a nossa plataforma de programação somente , devemos explorar mais assiduamente os outros campos ...

ChicoGamer

Número de Mensagens : 23
Reputação : 2

Mensagem por polosam em Sab 02 Maio 2015, 21:54

Concordo sobre a legitimidade da sua sugestão mas discordo quando dizes que isto não é uma discussão. É discussão SIM. Ao invés de encerrar o assunto de uma vez por todas, você foi contraditório e o estendeu, argumentando para tentar convencer os leitores que refutaram sua proposta.

Este tópico metalinguisticamente deixa o fórum ativo... Mas bate recordes de flood. E se contestarem o 'conteúdo' desta mensagem, é outro flood.

Happy

polosam

Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Dom 03 Maio 2015, 00:24

Se considerar que esse tópico não é uma discussão de opiniões de ideias, realmente fizemos flood.

Estou via celular, por isso não pude escrever tudo que queria na minha mensagem acima e que foi ignorada.

Mas vou me concentrar no que o dono do tópico disse:

- Os staffers não estao criando conteúdo? bom, pelo menos eu, realmente não estou, mas esse não é o meu cargo no forum, embora ache que a staff deve ajudar a criar conteúdo, mas é que eu não tenho mais tanto tempo, e atualmente, mesmo O conteúdo criado que ajudará os outros, não é tão comentado, entao, eu acabei a deixar de postar alguns projeto meus, e engines.

Mas acredito que posso trazer mais conteúdo relevante ao forum, mas para isso, preciso saber o que o pessoal está querendo, e se isso tem como eu criar(ou entao buscar).

Então, você que está cobrando isso, tem algum conteúdo em mente? dependendo, eu posso tentar trazê-lo aqui.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por Superbomber em Dom 03 Maio 2015, 00:49

Desculpa theguitarmester, eu li o que você escreveu. Mas esqueci completamente. Razz

Em questão ao conteúdo. Acho que você deveria gerar o conteúdo de acordo com o que você se sente a vontade, e não com base na opinião dos outros. Razz

Wii lye escreveu:
A impressão que tenho é que você desconsidera qualquer argumento que seja contrário aos seu. Minha intenção não é uma disputa de certo ou errado, mas tente considerar a opinião de terceiros ao invés de ficar fechado apenas nas suas.

Ora, se eu não considerasse a opinião dos outros, só ignoraria o que eles dizem e responderia com um texto vago, ou desprovido de conteúdo. Razz
É assim que fasso com refutações estúpidas. Mas somente em este caso. Razz

Fora estúpidez crônica, considero sim o que os outros dizem. E até me ponho em seu lugar, para entender seu ponto de vista. Bom, claro que não é sempre que fasso isso.
Meu cérebro é divido em 3 modos de pensamentos completamente distintos. Intelectual, humano, e zangado.
Se estou zangado ou sentindo qualquer tipo de emoção humana,(tristeza, alegria. '=' exceto medo, já tive medo, mas não sinto mais.) o intelectual vai pro brejo, e entra um dos outros 2 em ação.

Se quer ver realmente meu raciocínio em seu pico. Não me deixe nervoso, caso o faça só irei de te xingar direta ou indiretamente. Razz

Apesar que quando expresso-me intelectualmente, mesmo utilizando gírias(ia dizer jargões, mas iria me contradizer. Razz), e expressões de fácil entendimento. Sempre ai de intender de modo diferente.(talvez algo a ver com eu engolir umas palavras, penso muito mais rápido do que escrevo e repito tal frase várias vezes, fazendo-me me confundir na hora de escrever.)

Um exemplo? Este tópico.

Bom, só isso que queria dizer. Até o futuro que não existe. Razz

Ah claro, em questão ao tópico espero que tenha entendido ao final qual era minha sugestão.

Superbomber

Mensagem por theguitarmester em Dom 03 Maio 2015, 01:27

O conteúdo que gostaria de postar e postei(e o tópico de pedidos) está aí, porém aparentemente não foram muito útil, ou não estao sendo mais.

Se puderes, diga o que gostaria de ter no forum, e, se eu gostar, poderia tentar fazer.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 03 Maio 2015, 01:38

theguitarmester escreveu:

Se puderes, diga o que gostaria de ter no forum, e, se eu gostar, poderia tentar fazer.

Boa Theguitarmester , eu também penso assim, se as pessoas acham que o fórum ajudem a dar ideias ou até tragam as ideias a gente também, já usaria aquele ditado mas de forma diferente que diz assim: " se você quer ver um fórum diferente comece sendo a diferença nele" , trazer uma novidade uma vez só é facil, o problema é arrumar um jeito de fazer isso seguidamente.

O conteúdo que gostaria de postar e postei(e o tópico de pedidos) está aí, porém aparentemente não foram muito útil, ou não estao sendo mais.

Acho que um problema que vejo aqui é que o formato do fórum oculta ideias interessantes como a sua e poderia ter mais gente interessada nas suas engines, mas acaba sendo soterrada por outros assuntos que nem percebem que seu tópico existe ali
ele merecia estar no portal em destaque pois foi um dos tópicos que mais teve postagem da galera interessa nas suas engines. Very Happy

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por vitorfernandes13 em Dom 03 Maio 2015, 21:22

Uma coisa chata no fórum é que todo mundo fica mordido por qualquer coisa. Brincadeirinha haha

Acho que tudo que a staff poderia ter feito, pelo menos até agora, ela já fez. Fizeram quase todos os tutoriais básicos possíveis, tentam trazer algum tópico novo aqui e ali, voltaram com os CQ's e agora estão investindo em um formato novo os CM's. Mas, entendo o theguitarmaster, é um pouco broxante tentar trazer algo novo para o fórum, já postei alguns tutoriais e tópicos (interessantes até) e não tive tanto retorno. Acho que estamos em uma fase onde o fórum atingiu a sua maturidade, ele está consolidado. Agora ele pode seguir nessa maré mansa ou tentar investir em outras coisas. O problema é que pelo menos na minha cabeça, não consigo imaginar algo diferente para a comunidade. Não temos tantos jogos interessantes para abrir uma loja e a adesão dos concursos não é tão grande, ou pelo menos, é um pouco instável, tanto é que alguns CQ's iam muito bem e outro boiavam com uns 3 competidores. Talvez, seja interessante a busca por novos público, mais pessoas, mais jogos, logo, mais possibilidades com o fórum e é claro mais tópicos em outras áreas que o fórum não se destaca (desenho e sonoplastia), também seria interessante se houvesse a criação de equipes, torneios, rivalidades entre elas, torcidas, mas, acho que isso só se consegue com mais gente, e que de preferencia façam jogos kkkkk  blz

Mas, fiquei curioso com a sua sugestão HM2. Se eu fosse da staff só te botaria nela, pra ver o que ia dar hahaha

vitorfernandes13

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 284
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Prêmios

Mensagem por Superbomber em Ter 05 Maio 2015, 19:56

Bem, já que você é um sonoplasta. Poderia fazer um tutorial sobre a utilização de efeitos sonoros nos jogos.
Não a elaboração dos mesmos. Mas sim a utilização...
Sabe, como tutoriais ensinando a aplicação de efeitos nos sons(do GM), etc.
E um bom tutorial seria, resolver aquele problema que o GM tem em executar + de um efeito sonoro ao mesmo tempo(principalmente se forem idênticos).

Ou então, como criar seus próprios efeitos sonoros. Mas sem dar um software com efeitos já prontos para serem editados. Como criar do 0.
Ensinando as pessoas como utilizar elementos reais(físicos), para emitir sons, gravar e editar os mesmos.(só um exemplo)

JoanVanBlizzard escreveu:
Boa Theguitarmester , eu também penso assim, se as pessoas acham que o fórum ajudem a dar ideias ou até tragam as ideias a gente também, já usaria aquele ditado mas de forma diferente que diz assim: " se você quer ver um fórum diferente comece sendo a diferença nele" , trazer uma novidade uma vez só é facil, o problema é arrumar um jeito de fazer isso seguidamente.

Eu manjei essa indireta direta, viu? Hmm, to de zoio. What a Face
O que você quis dizer é que eu exigir conteúdo novo, mas sem querer ajudar ou coisa semelhante, certo?

Caso sim, a sugestão era pra ser uma ajuda. Não estou exigindo coisas novas, estou dando dica para pararem de fazer tutoriais simples sobre GML.(se vão ficar só no GML, que pelo menos façam tutoriais profissionais também. Razz Já to cheio de ver tutoriais novos escritos "simples". Sem ofensas, tutoriais simples ajudam, mas só to dizendo que não vi nenhum avançado. Só umas micro-exceções, talvez.)
P.S.: A palavra "micro-exceções" não existe.

Mas se exige que eu ajude a dar ideias para coisas novas no fórum, é só pedir. '-'
P.S.: Utilizei a palavra "exige" porque imitei o Wii Lye.

====
Sabe, bem que a staff poderia fazer grupos de galera destinadas para postarem conteúdo novo sobre tais áreas específicas.
Sim, estou referindo-se a redatores. Razz hueheuehu.

vitorfernandes13 escreveu:
Mas, fiquei curioso com a sua sugestão HM2. Se eu fosse da staff só te botaria nela, pra ver o que ia dar hahaha

O que? Me por na staff?
Hummm, deixe-me ver o que eu faria...
Botaria fogo no portal, sequestraria os administradores, mataria os idosos, comeria o fígado de um certo ex-moderador, colocava a Angelina Jolie como presidente e mataria todos os membros que não se ajoelhassem perante mim. yes

Superbomber

Mensagem por theguitarmester em Qua 06 Maio 2015, 09:15

Eu não sou sonoplasta, apenas faço uns sons de modo livre.

Sobre como criar efeitos sonoros sem software com os sons já feitos, entendi mais ou menos, porque não sei qual tipo de software valeria e qual não valeria. mas me ajude a entender:

Não valeria: criar os efeitos a partir de intrumentos já prontos EX(FL STUDIO, Anvil Studio[parte principal]).

Valeria: Criar efeitos a partir de programas que lidassem com ondas sonora(Audacity[utilizando o inserir som ], Anvil Studio(parte de efeitos))

theguitarmester

Prêmios