Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 30/04/2015
Número de Mensagens : 1
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[Pergunta]Como fica em gml: Se eu pular por cima..

em Qui 30 Abr 2015, 11:01
Quero saber como fica em GML: Se eu pular por cima de tal obj tal coisa acontece? Question
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Número de Mensagens : 1243
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 89

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta]Como fica em gml: Se eu pular por cima..

em Qui 30 Abr 2015, 11:24
depende do caso.. vc quer pular em cima do obj (tipo mario) e só passar por cima dele?
avatar
Data de inscrição : 16/05/2014
Número de Mensagens : 101
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://indiemakersbr.forumeiros.com

Re: [Pergunta]Como fica em gml: Se eu pular por cima..

em Qui 30 Abr 2015, 12:06
simples, vamos nomear os objetos para você entender melhor,
obj_player (que vai pular)
obj_talobjeto  (que vai ser pulado)
ai vai no colision com o obj_player no obj_talobjeto e coloca
if obj_player.y>y {o que acontece?}

ou seja, o obj_talobjeto ao colidir com o player, vai ver se o y (posição vertical) esta maior (acima) do que a sua posição
EDIIT
errei, não é if obj_player.y>y
é if obj_player.yporque > é para baixo
avatar
Data de inscrição : 08/10/2014
Número de Mensagens : 236
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 27

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta]Como fica em gml: Se eu pular por cima..

em Sex 01 Maio 2015, 02:15
tenta assim
if place_meeting (x, y-irandom(room_height),obj_player)
{coisa_acontece}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum