Como parar o tempo no jogo?

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Como parar o tempo no jogo?

Mensagem por BugueiXD em Seg 27 Abr 2015, 19:45

Eae pessoal sou eu denovo, e sim, não sei fazer nada kkkk nervoso

Hoje estou com uma duvida que acho que muitas pessoas já tiveram, como parar o tempo de jogo e só deixar o personagem se movimentando ao segurar uma tecla?

BugueiXD

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Re: Como parar o tempo no jogo?

Mensagem por polosam em Seg 27 Abr 2015, 20:07

Amigo, dê um jeito de controlar a variável room_speed, é ela quem determina a velocidade. Quanto mais baixa, mais lenta e petrificante é a movimentação.
Happy

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Re: Como parar o tempo no jogo?

Mensagem por chicoweb em Seg 27 Abr 2015, 20:36

Ele quer que o personagem continue se movendo normal, acho que a room speed nao serviria.
Tem um milhão de exemplos aqui de pause game. mas quando eu fui utilizar nenhum deles e realmente bom o bastante.

Eu faço assim, crio uma variável global
global.valendo = true
Se vc estiver com poucos objetos no game ou começando um novo jogo esse metodo sera util.

No step de cada objeto vc poe isso:

Código:
if not global.valendo exit

Dai toda vez que vc quiser parar tudo que se move vc faz isso:

Código:
global.valendo = false

Se quiser so player continue, retira isso do step do player:

Código:
//if not global.valendo exit

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Re: Como parar o tempo no jogo?

Mensagem por BugueiXD em Seg 27 Abr 2015, 21:16

Não entendi muito bem o seu método chicoweb, Explicando minha linha de lógica, eu iria parar o tempo quando o jogador apertasse uma tecla

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Re: Como parar o tempo no jogo?

Mensagem por matheusco em Seg 27 Abr 2015, 21:33

Não faça do jeito do polosam, uashsausa. Não vai conseguir usar o código pra voltar ao normal.

Do chico funciona, mas você ao invés de fazer isso em todos objetos, podem criar um parent pros objetos 'paráveis' e fazer todos pararem quando vc quiser.

tipo

with (objetos_paraveis)
{
state = parado
}

nesses estado eles não farão nada, claro, isso se você usa MEF (máquina de estados finitos)

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Re: Como parar o tempo no jogo?

Mensagem por chicoweb em Ter 28 Abr 2015, 17:30

BugueiXD escreveu:Não entendi muito bem o seu método chicoweb, Explicando minha linha de lógica, eu iria parar o tempo quando o jogador apertasse uma tecla

Então depois de colocar os códigos onde eu disse, coloque isso por exemplo se apertar a tecla espaço para paralisar tudo:

OBJ_Player - Evento keyboard Released -> Space

Código:
global.valendo = not global.valendo

Ai lá no step do inimigo onde ele anda, voc vai ter algo como:

OBJ_Inimigo - Evento step

Código:
// Aqui ele vai ver se vc parou tudo com a tecla espaço
if not global.valendo exit
// A partir dessa linha ele ja saiu do step não vai realizar os movimentos a seguir
x += 4 // Aqui ele andaria

então faz ai so com um inimigo ou outro objeto que se movimenta qualquer só para testar, dando certo vc coloca em todos

A h isso aqui que já foi colocado lá em cima é se apertar a tecla espaço novamente e para tudo voltar a andar
Código:
global.valendo = not global.valendo

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Re: Como parar o tempo no jogo?

Mensagem por LightSpeedy em Sex 01 Maio 2015, 12:55

poem no player instance_deactivate_all(true) e instance_activate_object(o objeto do chao)

deu,tudo fica parado menos vc,tem de ativar o chao para ele continuar solido

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Re: Como parar o tempo no jogo?

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