Movimento do cano do Tank!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Movimento do cano do Tank!!

Mensagem por alison.antonioloffi em Sex 24 Abr 2015, 19:49

Eu coloquei para o cano do tank apontar para o mause
Com isso:
Código:
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)

Mas eu queria que ele demorasse para chegar nessa direction como é na vida real.

alison.antonioloffi

Número de Mensagens : 11
Idade : 14
Data de inscrição : 27/02/2015
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movimento do cano do Tank!!

Mensagem por Zero. em Sex 24 Abr 2015, 21:29

Faça uma soma, com delay, para aumentar o delay diminua o tamanho da var num, mas sempre entre 1 e 0.
Código:
var num, val;
val = point_direction (x, y,mouse_x, mouse_y)
num = 0.5
if direction < 0
    direction += 360
if val > direction
{
    if val-direction < 180
        direction += num
    else
    {
       if val-direction > 180
            direction -= num
    }
}
else
{
    if direction-val < 180
       direction -= num
    else
    {
        if direction-val > 180    
           direction += num
    }
}

A ideia é essa, o código ta meio bruto pq tô pelo celular, mas é só dar um otimizada ai.
Fiz cm direction pq comecei cm direction, mas pode por image angle no lugar do direction.
Aconselho a por números q fechem inteiros sempre. Ex: 0.1, 0.2, 0.5.

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum