GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

5 participantes

Ir para baixo

Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

Mensagem por willyruduit Qua 22 Abr 2015, 11:02

Bom, Gostaria de saber se alguém do fórum tem alguma experiência com o desenvolvimento de jogos para Windows Phone?

Estou Pensando em investir no Windows Phone mas gostaria de uns feedback para saber como é o mercado do Windows Phone!

Happy
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty Re: Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

Mensagem por chicoweb Qua 22 Abr 2015, 12:50


80% do mercado é android, na minha opinião eu desenvolveria para android, e esperaria o windows phone (Ou outro que chegar na frente) ganhar mais mercado, se é que isso vai acontecer algum dia.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty Re: Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

Mensagem por Willy Qua 22 Abr 2015, 20:17

Como o chico disse, a plataforma dominante é o Android. Isso significa que a concorrência é relativamente grande nesta plataforma. No android,  jogos grátis fazem mais sucesso do que os pagos e devem ser visualmente atraentes se quiser ter uma quantidade considerável de downloads(potencializando os lucros). Isso que eu acabo de dizer, provavelmente você já sabe.

Mas... No mundo do IOs e do Windowsphone é um pouco diferente. Jogos para IOs, por exemplo, são bem mais fáceis de serem vendidos do que no Android (convenhamos que quem tem apple tem grana, não?). Ainda sim, a massa de usuários de IOs é superior ao WP.

Agora, o WindowsPhone... A pobre plataforma vítima de discriminação. É comum ver em posts de jogos para android usuários do WP perguntando se existe a versão do jogo para WP, e na maioria das vezes, a resposta é não.

Com essas informações (superficiais, diga-se de passagem) permitem um comparativo de vantagens:

Android: Muitos downloads
IOs: Vendas e PayinGame mais constantes.
WindowsPhone: Concorrência menor (permite se popularizar sua marca mais facilmente).

O que digo aqui não tem nenhum fundamento válido. Essas são minhas conclusões feitas depois de pesquisas e observações, portanto, considere isso apenas como uma opinião. Toda plataforma pode trazer lucros, tudo depende da propaganda.

Flws... blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty Re: Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

Mensagem por vitorfernandes13 Qua 22 Abr 2015, 21:05

Olha, eu tenho um Windows Phone, e se fosse para escolher, escolheria o sistema da Microsoft. Primeiro porque ela apresenta uma ENORME perspectiva de crescimento, ainda mais com a unificação com o Windows 10. Se você lançar um jogo neste período estará sendo visionário, pois será um tiro no escuro, entretanto, se ele for certeiro e se o seu jogo for realmente bom, você poderá até ficar no top 10 da loja de jogos, pois o sistema ainda carece de bons jogos independentes. Bom, essa é minha opinião. Espero ter ajudado Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? 838487
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty Re: Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

Mensagem por willyruduit Qui 23 Abr 2015, 19:30

Bom Concordo com o que o Willy e o chicoweb falou, penso o mesmo!

e vitorfernandes13 Gostei do seu comentário me animou um pouco! Como já tenho alguns jogos disponível para Android ainda que nada de muito F0d4stico passar para Windows Phone não seria muito trabalhoso e talvez ajudasse na divulgação em ambas as Plataformas!

Divulgação realmente não é o meu forte se alguém tiver alguma dica e poder compartilhar eu ficaria muito grato..
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty Re: Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

Mensagem por cascavelo Qui 30 Abr 2015, 13:20

Tenho certa experiência com Windows phone e acho que não compensa, muito trabalho pra pouco ou nenhum retorno.
As dificuldades são:
- Necessita do windows 8 original.
- Necessita de um smartphone pra testar e ele tem que ser homologado pra fazer os testes. Não é igual ao android que basta ter o apk e instalar.
-Tem uma série de regras a serem obedecidas no funcionamento e interface do app. Do contrário rejeitam o jogo.
-É necessário pagar um taxa anual, não sei quanto é no momento, era 100 dólares.
-O suporte para publicar o aplicativo é todo em inglês.
-Todo app precisa ter a classificação indicativa dos países onde for lançado, dá um trabalhão pra conseguir todas.
- É necessário enviar por correio para os USA suas informações de imposto, pra aplicativos pagos ou monetizados.
- É bem difícil configurar o GMS corretamente pra desenvolver no Windows phone.

Por estas e outras que tem pouco aplicativo na loja deles,
acho que só compensa pra studios grandes.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty Re: Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

Mensagem por willyruduit Sáb 02 maio 2015, 21:56

Bom depois do seu depoimento cascavelo eu to fora Razz já tava com o pé atrás mas depois de saber que tem toda essa "Burrocracia" não compensa!

Obrigado a todos que responderam e podem trancar o Tópico.
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver? Empty Re: Windows Phone vs Android, Vale a Pena Desenvolver?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos