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[CM#1] Rest in Pixels 0.92 - 3D

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Mateus O de Andrade
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Mensagem por gabrielsch Ter 17 Mar 2015, 00:53


ESTE PROJETO ESTÁ EM BETA!

[CM#1] Rest in Pixels 0.92 - 3D  Dj6Nk9w

Desenvolvedor:
Foxen Games / gabrielsch

_________________________

» Visão Geral:
Rest in Pixels (R.I.P) é um jogo topdown 3D onde o jogador precisa sobreviver a ordas de zombies pelo maior tempo possível. Mesmo tendo uma temática voltada para o arcade o jogo não segue uma velocidade de jogo tipo "Bullet Hell" e sim algo mais puxado para um "Zombie Survival" ao estilo Minecraft.

O projeto foi desenvolvido no Game Maker: Studio e tem todos os elementos básicos de um ZS (zombie survival) single-player como: ondas de zombies, varias armas, loja, upgrades temporários, tipos de zombies variados etc.

_________________________

» Controles:
Os controles do jogo são super simples:

     • W, A, S e D: Movimentam o jogador.
     • Espaço: Pula.
     • Mouse1: Atira.
     • E: Abre portas.
     • R: Recarrega.
Roda do Mouse: Troca de arma.
Q: Arma anterior.

_________________________

» Imagens:
Aqui algumas imagens do projeto, mais imagens no spoiler.

[CM#1] Rest in Pixels 0.92 - 3D  TbH0O4R [CM#1] Rest in Pixels 0.92 - 3D  5GCppQy
[CM#1] Rest in Pixels 0.92 - 3D  Z4vv3AG [CM#1] Rest in Pixels 0.92 - 3D  ZcioTzL

Mais imagens no spoiler!
Spoiler:

_________________________

» Changelog:

[18/03/2015] 0.92:
Spoiler:

[17/03/2015] 0.91:
Spoiler:

_________________________

» Download:

[CM#1] Rest in Pixels 0.92 - 3D  Dropbox Dropbox

_________________________

Criticas construtivas, dicas e sugestões são SEMPRE bem-vindas!

Boa parte dos créditos não está completa, se por algum acaso você souber o nome do autor de algum conteúdo presente no meu jogo não hesite em me lembrar de coloca-lo nos créditos.


Última edição por gabrielsch em Dom 22 Mar 2015, 14:05, editado 4 vez(es)
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Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 17 Mar 2015, 10:12

Bom dia Gabrielsch,
Como estou no trabalho não pude jogar muito mas deu para ter uma noção (fui até a 3 horda eu acho hehehe)
Quanto a parte gráfica não tenho o que reclamar, está muito boa mesmo. Animações fluidas e um gráfico agradável aos olhos.
Meu problema foi com a jogabilidade mesmo.

Quanto a configuração dos controles
Achei que ela pode ser otimizada para quem sabe botão direito recarrega e talvez "Q" abra as portas.
Nunca coloque comandos na mouse wheel pois você acaba trocando de arma no meio do tiroteio (normalmente a wheel troca as armas), O mouse direito também está abrindo portas!!
Na minha opinião o recarregamento no mouse agilizaria o jogo, sem contar que a velocidade está muuuuito lenta. Em jogos tradicionais note que é bem mais rápido (sem contar que pelo look da sua personagem ele é um soldado experiente e não um civil sem treinamento.
Achei a Heat detection muito fraca, se o disparo não for 100% no centro você erra direto!!
Acho que esse foi só comigo mesmo mas, quando o jogo iniciou ficou uma margem com cores estranhas nas bordas do jogo. Deve ser devido ao tamanho de meu monitor mas vale a pena dar uma checada nisso.
Quanto a faca, ela não está meio FORTE demais? Fiquei tentado em ir só na faca no inicio Very Happy

Cara, por agora é isso. Estou só esperando meu intervalo para jogar mais hehehehe

Meus parabéns meu amigo, está ficando muito bom mesmo. Se no futuro conseguir fazer as texturas mais "dark" daria um belo survivor horror não acha?

Abração cara, e boa sorte!!!!
Mateus O de Andrade
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Mensagem por gabrielsch Qua 18 Mar 2015, 23:55

@Mateus O de Andrade:
Vlw, a maioria dos gráficos foi feita por mim tirando a textura dos personagens e modelo/textura das armas.
O botão direito do meu mouse não está funcionando perfeitamente, eu preciso apertar com a força de um elefante pra ele clicar por isso coloco no mouse wheel as coisas que eu colocaria no botão direito, felizmente os comandos foram modificados na versão 0.92 e deve deixar o jogo bem mais fluido.

A velocidade de reloading é meio complicado pois eu geralmente pego os sons da net e não é muito rápido editar a velocidade entre o som de clip in, clip out, bolt pull etc. Quando eu consigo as partes separadas eu consigo ter uma liberdade maior para decidir o tempo de reloading das armas.

O hit detection é BEM preciso pra falar a verdade o problema mesmo era o hitbox do zumbi que era exatamente do mesmo tamanho do modelo e já foi melhorado na versão atual.

As linhas são resultado do shader mesmo, resolvi colocando uma borda preta na GUI já que não se nota tanto e até que da um diferencial pequeno.

A faca foi nerfada, hahaha, também achei que ela era MUITO forte.

Aliás valeu pelo feedback, ajudou bastante!


____________________

Atualização 0.92 chegou!

Segue o changelog com todas as modificações:
[18/03/2015] 0.92:
Adicionado:
- Nova arma: Bizon
- Modelo da arma em uso aparece no canto inferior-direito acima do numero balas.
- Sistema de reparo: Conforme você atira/usa a sua arma ela vai perdendo dano e acaba precisando de reparos que podem ser feitos na loja por um custo de no máximo 150% do valor original.
- Tecla "Q" agora volta para a arma anterior, igual a qualquer FPS.

Modificado:
- Portas abrem automaticamente ao passar por elas.
- Você pode fechar/abrir portas utilizando a tecla "E".
- Hitbox dos zumbis aumentado.
- M1911:
  - Aumentado o numero de balas.
  - Aumentado o dano.
- Faca:
  - Distância para acerto diminuído.
  - Dano diminuído.
  - [Corrigido] Mostra em números o dano causado.

Corrigido:
- Hitbox dos itens bônus foi ajustado para ser diferente do item de dinheiro.
- Não é mais possível subir na mesa.
- Efeito de Stereo 3D não mostra mais linhas no canto da tela.
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Mensagem por chicoweb Qui 19 Mar 2015, 17:51

Bom jogo gabriel, mas quando acaba a munição no meio da wave, não dá pra comprar. tem que fazer o que?

Outra coisa que sugiro e colocar o modo tela cheia opcional (se e que pode isso em jogos 3d), porque travou o meu pc quando dei esc para sair e tive que reiniciar.
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Mensagem por WellingtonBecker Qui 19 Mar 2015, 21:07

O jogo ficou bom graficamente, mas basta iniciar a partida para o game fica lento, não sei se foi só aqui que aconteceu isso. Em modo de tela cheia pareceu deixar a imagem um pouco borrada, talvez uma opção para jogo em janela ficaria legal. Gostei que você mudou da primeira para terceira pessoa se comparado com seus outros jogos. Gostaria de saber se o jogo tem apenas uma fase?
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Mensagem por gabrielsch Sáb 21 Mar 2015, 19:29

chicoweb escreveu:Bom jogo gabriel, mas quando acaba a munição no meio da wave, não dá pra comprar. tem que fazer o que?

Outra coisa que sugiro e colocar o modo tela cheia opcional (se e que pode isso em jogos 3d), porque travou o meu pc quando dei esc para sair e tive que reiniciar.

Você usa a faca! :3
Concordo contigo, posso sim colocar uma opção de fullscreen mas nada que um Alt + Enter não resolva.

WellingtonBecker escreveu:O jogo ficou bom graficamente, mas basta iniciar a partida para o game fica lento, não sei se foi só aqui que aconteceu isso. Em modo de tela cheia pareceu deixar a imagem um pouco borrada, talvez uma opção para jogo em janela ficaria legal. Gostei que você mudou da primeira para terceira pessoa se comparado com seus outros jogos. Gostaria de saber se o jogo tem apenas uma fase?

Inicialmente o jogo foi desenvolvido para ter mapas de até 8 níveis/andares mas infelizmente o tempo ficou curto para programar a IA dos zumbis para que eles subissem escadas de forma inteligente o suficiente para que o jogo não ficasse cheio de bugs. Muitas coisas ia ser colocadas no jogo mas infelizmente boa parte não foi por falta de tempo, por isso resolvi deixar apenas um mapa com um andar e colocar o máximo de armas entre outras mecânicas.

Aliás ainda pretendo "terminar" esse jogo da forma correta, como eu queria ter feito nesse concurso, porque acredito que ele tem um potencial bem grande caso tenha um multiplayer online e outros conteúdos do tipo.
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Mensagem por chicoweb Dom 22 Mar 2015, 13:37

Mano poe isso no post cara, na parte de controles, so adivinhei que tinha que usar a roda do mouse pra trocar de armas por causa das mensagens ai da galera.

O reload podia ser na tecla E, alias eu achei inutil usar o E para abrir ou fechar portas.

Na hora de sair da loja clicando no X, ele da um tiro desperdiçando uma munição.

Vc vao continuar o jogo, está ficando muito bom, se colocar mais itens e fases ia ser legal.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 27 Mar 2015, 22:09

O jogo ficou bem legal visualmente, mas dessa vez senti a falta de modo historia como voce faz em outros jogos seus, o fato de trazer um jogo assim em 3d ficou muito audacioso, e a mecanica muito boa, um forte candidato dessa vez, boa sorte.
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Mensagem por Lighter Qui 16 Abr 2015, 15:30

Mas que delícia de jogabilidade afro

Já joguei alguns games nesse segmento, o seu se enquadrou bem a esse estilo de jogo. Gostei bastante do modo como planejou a loja e os menus. Como o jogo está no início do desenvolvimento, falta muito o que acrescentar.

Não sei vc Gabriel, mas se colocar level pro player, para ele ir liberando algumas ferramentas como vestimentas, armas melhores, explosivos.... iria ficar show.
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