Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como usar a função draw_getpixel
3 participantes
Página 1 de 1
como usar a função draw_getpixel
eim como?
pergnta no nome do post
pergnta no nome do post
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: como usar a função draw_getpixel
ué, ela retorna a cor do pixel na posição q vc escolher, deve ser usada no draw
Re: como usar a função draw_getpixel
Dá pra retornar o valor dentro de uma variável. Lembrando que essa função é lenta!
No exemplo, a gente "pegou" a cor do pixel onde o mouse está focado.
Observações:
Use a função sempre no final do step da última instância (a que tiver maior id). É só uma dica. Dessa forma, a função vai funcionar sem erros pois todos os "desenhos" da tela já foram "feitos".
Só quero ressalvar um ponto: quando eu disse que a função era lenta, é porque é lenta mesmo. Cuidado com "whiles", "repeats", "fors", etc....
- Código:
que_cor_e_essa := draw_getpixel(mouse_x,mouse_y);
No exemplo, a gente "pegou" a cor do pixel onde o mouse está focado.
Observações:
Use a função sempre no final do step da última instância (a que tiver maior id). É só uma dica. Dessa forma, a função vai funcionar sem erros pois todos os "desenhos" da tela já foram "feitos".
Só quero ressalvar um ponto: quando eu disse que a função era lenta, é porque é lenta mesmo. Cuidado com "whiles", "repeats", "fors", etc....
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como usar a função string_delete?
» Como usar a função 'Merge Game' no GM8
» Como usar DLL no gm studio usando função externa?
» [Resolvido]como usar a função jump to start por codigo?
» Função no GMS não consigo usar
» Como usar a função 'Merge Game' no GM8
» Como usar DLL no gm studio usando função externa?
» [Resolvido]como usar a função jump to start por codigo?
» Função no GMS não consigo usar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|