Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido]Objeto não pisca
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Objeto não pisca
Pessoal, não consigo fazer meu objeto piscar usando o image alpha D=, estou usando o seguinte código no step:
- Código:
if bateria=5 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.001
if image_alpha<0.8 then image_alpha+=0.001
}
if bateria=4 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.005
if image_alpha<0.7 then image_alpha+=0.005
}
if bateria=3 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.01
if image_alpha<0.6 then image_alpha+=0.01
}
if bateria=2 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.02
if image_alpha<0.5 then image_alpha+=0.02
}
if bateria=1 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.03
if image_alpha<0.4 then image_alpha+=0.03
}
Re: [Resolvido]Objeto não pisca
Tente fazer assim:
- Código:
if bateria=5 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.001
else image_alpha<0.8 then image_alpha+=0.001
}
if bateria=4 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.005
else image_alpha<0.7 then image_alpha+=0.005
}
if bateria=3 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.01
else image_alpha<0.6 then image_alpha+=0.01
}
if bateria=2 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.02
else image_alpha<0.5 then image_alpha+=0.02
}
if bateria=1 {
if image_alpha>=1 then image_alpha-=0.03
else image_alpha<0.4 then image_alpha+=0.03
}
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Objeto não pisca
Também não, só faltou colocar o if depois do else pq ele tava dando erro, mas ainda não está dando certo, a image_alpha cisma em ficar no 1 D=
Re: [Resolvido]Objeto não pisca
cara voce ta usando algum codigo no draw do objeto?pode ser isso,se voce tiver usando algum
no c_black se muda para uma cor qualquer,acho que se colocar branco,nao vai mudar nada no sprite
- Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y)
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,c_black,image_alpha)
no c_black se muda para uma cor qualquer,acho que se colocar branco,nao vai mudar nada no sprite
divin sphere- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 22
Número de Mensagens : 114
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
Re: [Resolvido]Objeto não pisca
Boa noite divin sphere. Não estou usando draw não, por isso achei muito estranho...
NOSSA mas agora que vi meu código está em conflito com ele mesmo kkkkk mas não sei como fazer ele piscar em alpha, por exemplo na bateria 5 ele diminui devagar o alpha até 0.8 e então quando for 0.8 volta para 1 e assim sucessivamente como no código, alguém sabe como fazer ele "piscar" assim?
NOSSA mas agora que vi meu código está em conflito com ele mesmo kkkkk mas não sei como fazer ele piscar em alpha, por exemplo na bateria 5 ele diminui devagar o alpha até 0.8 e então quando for 0.8 volta para 1 e assim sucessivamente como no código, alguém sabe como fazer ele "piscar" assim?
Re: [Resolvido]Objeto não pisca
Tenta fazer o seguinte:
No create do objeto
No create do objeto
- Código:
pisca = false;
- Código:
if bateria = 5{
if image_alpha >= 1{
pisca = false;
}
if image_alpha < 0.8{
pisca = true;
}
if !pisca then image_alpha -= 0.008;
if pisca then image_alpha += 0.008 ;
}
seymore- Data de inscrição : 06/05/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Objeto não pisca
óia, +1 de reputação, funcionou bem direitinho do jeito que eu queria Obrigado seymore
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Sprite pisca ao mudar de direção
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
» [RESOLVIDO]carregar objeto atras de objeto
» [Resolvido]Como criar um "objeto" e "sub. objeto"?
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
» [RESOLVIDO]carregar objeto atras de objeto
» [Resolvido]Como criar um "objeto" e "sub. objeto"?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|