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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como fazer uma mensagem simples (draw~~print)
3 participantes
Página 1 de 1
Como fazer uma mensagem simples (draw~~print)
Tipo, já vi como funciona mas não lembro bem como usar os comandos
tem assim:
obj_jogador e obj_placa
quando o obj_jogador colide com o obj_placa eu queria que aparecesse uma mensagem simples dizendo '' suco de laranja '', e também gostaria de um exemplo de como posso fazer um draw de uma imagem (sprite)dizendo esse mensagem e o draw de um botao ok (objeto) por favor faça os exemplos separados pra mim se puder me ajudar
1- exemplo > mensagem simples que aparece quando obj_jogador colide com obj_placa
2- exemplo > draw de uma imagem (sprite) e um botão de ok para tirar a imagem da tela(objeto).
obrigado por seu tempo.
tem assim:
obj_jogador e obj_placa
quando o obj_jogador colide com o obj_placa eu queria que aparecesse uma mensagem simples dizendo '' suco de laranja '', e também gostaria de um exemplo de como posso fazer um draw de uma imagem (sprite)dizendo esse mensagem e o draw de um botao ok (objeto) por favor faça os exemplos separados pra mim se puder me ajudar
1- exemplo > mensagem simples que aparece quando obj_jogador colide com obj_placa
2- exemplo > draw de uma imagem (sprite) e um botão de ok para tirar a imagem da tela(objeto).
obrigado por seu tempo.
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: Como fazer uma mensagem simples (draw~~print)
1-
2-
quanto ao botão, vou deixar pra outra pessoa te ajudar, pois creio que terá que usar variáveis e irei ver aulas da faculdade agora.
abraço.
- Código:
show_message('Colidiu')
2-
- Código:
draw_sprite(NOME_SPRITE,IMAGE_INDEX,X,Y)
// image_index é o número da imagem do seu sprite (caso tenha mais que uma), caso queira que todas as imagens sejam mostradas (animação), escreva imagem_index mesmo
quanto ao botão, vou deixar pra outra pessoa te ajudar, pois creio que terá que usar variáveis e irei ver aulas da faculdade agora.
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Como fazer uma mensagem simples (draw~~print)
Para a segunda opção:
no create do player que irá colidir com a mensagem:
Quando colidir utilize:
criar um objeto do botão ok: obj_botao_ok
colocar a imagem do botão de ok
Criar um obj_msg e colocar a imagem que desejar
Criar uma variavel:
No create:
No obj_botao_ok colocar no right mouse released:
Testa aí
no create do player que irá colidir com a mensagem:
- Código:
colidindo=false
Quando colidir utilize:
- Código:
if colidindo=false
{
instance_create(x,y,obj_msg)
colidindo=true
}
criar um objeto do botão ok: obj_botao_ok
colocar a imagem do botão de ok
Criar um obj_msg e colocar a imagem que desejar
Criar uma variavel:
No create:
- Código:
instance_create(x,y,obj_botao_ok)//trocar o x e o y pelo valor que desejar
No obj_botao_ok colocar no right mouse released:
- Código:
with(obj_msg){instance_destroy();}
instance_destroy();
obj_player.colidindo=false
Testa aí
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