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Como fazer uma mensagem simples (draw~~print)

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Como fazer uma mensagem simples (draw~~print) Empty Como fazer uma mensagem simples (draw~~print)

Mensagem por Isquilo_Roedor Seg 13 Abr 2015, 23:15

Tipo, já vi como funciona mas não lembro bem como usar os comandos
tem assim:
obj_jogador e obj_placa
quando o obj_jogador colide com o obj_placa eu queria que aparecesse uma mensagem simples dizendo '' suco de laranja '', e também gostaria de um exemplo de como posso fazer um draw de uma imagem (sprite)dizendo esse mensagem e o draw de um botao ok (objeto) por favor faça os exemplos separados pra mim se puder me ajudar

1- exemplo > mensagem simples que aparece quando obj_jogador colide com obj_placa
2- exemplo > draw de uma imagem (sprite) e um botão de ok para tirar a imagem da tela(objeto).

obrigado por seu tempo.
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Como fazer uma mensagem simples (draw~~print) Empty Re: Como fazer uma mensagem simples (draw~~print)

Mensagem por itarodrigo Ter 14 Abr 2015, 18:35

1-
Código:
show_message('Colidiu')

2-
Código:
draw_sprite(NOME_SPRITE,IMAGE_INDEX,X,Y)
// image_index é o número da imagem do seu sprite (caso tenha mais que uma), caso queira que todas as imagens sejam mostradas (animação), escreva imagem_index mesmo

quanto ao botão, vou deixar pra outra pessoa te ajudar, pois creio que terá que usar variáveis e irei ver aulas da faculdade agora.

abraço.
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Como fazer uma mensagem simples (draw~~print) Empty Re: Como fazer uma mensagem simples (draw~~print)

Mensagem por Limalokão Ter 14 Abr 2015, 18:59

Para a segunda opção:
no create do player que irá colidir com a mensagem:
Código:
colidindo=false

Quando colidir utilize:
Código:
if colidindo=false
{
instance_create(x,y,obj_msg)
colidindo=true
}

criar um objeto do botão ok: obj_botao_ok
colocar a imagem do botão de ok

Criar um obj_msg e colocar a imagem que desejar
Criar uma variavel:
No create:
Código:
instance_create(x,y,obj_botao_ok)//trocar o x e o y pelo valor que desejar

No obj_botao_ok colocar no right mouse released:
Código:
with(obj_msg){instance_destroy();}
instance_destroy();
obj_player.colidindo=false

Testa aí Very Happy
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