- Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 934
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 7
Prêmios:
: 1
:
como usar a função draw_getpixel
em Sab 11 Jul 2009, 11:12
eim como?
pergnta no nome do post
pergnta no nome do post
- Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios: 1
:
:
Re: como usar a função draw_getpixel
em Sab 11 Jul 2009, 14:43
ué, ela retorna a cor do pixel na posição q vc escolher, deve ser usada no draw
Re: como usar a função draw_getpixel
em Seg 13 Jul 2009, 21:48
Dá pra retornar o valor dentro de uma variável. Lembrando que essa função é lenta!
No exemplo, a gente "pegou" a cor do pixel onde o mouse está focado.
Observações:
Use a função sempre no final do step da última instância (a que tiver maior id). É só uma dica. Dessa forma, a função vai funcionar sem erros pois todos os "desenhos" da tela já foram "feitos".
Só quero ressalvar um ponto: quando eu disse que a função era lenta, é porque é lenta mesmo. Cuidado com "whiles", "repeats", "fors", etc....
- Código:
que_cor_e_essa := draw_getpixel(mouse_x,mouse_y);
No exemplo, a gente "pegou" a cor do pixel onde o mouse está focado.
Observações:
Use a função sempre no final do step da última instância (a que tiver maior id). É só uma dica. Dessa forma, a função vai funcionar sem erros pois todos os "desenhos" da tela já foram "feitos".
Só quero ressalvar um ponto: quando eu disse que a função era lenta, é porque é lenta mesmo. Cuidado com "whiles", "repeats", "fors", etc....
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum