GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Device_mouse e colisão

2 participantes

Ir para baixo

Device_mouse e colisão Empty Device_mouse e colisão

Mensagem por luan.alc Sex 10 Abr 2015, 22:17

Fala galera, estou estudando aqui algumas funções pra deixar meu game multi touch, porém tem algo que quero fazer e não estou conseguindo..


Estou usando no draw event o seguinte codigo:

Código:
draw_self();

if (device_mouse_check_button_pressed(0, mb_left))   scr_tocar(snd_snare);
if (device_mouse_check_button_pressed(1, mb_left))   scr_tocar(snd_snare);
if (device_mouse_check_button_pressed(2, mb_left))   scr_tocar(snd_snare);

entretanto queria que este código só funcionasse quando o TOQUE fosse em cima do meu objeto, como posso fazer isso?
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Device_mouse e colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Device_mouse e colisão Empty Re: Device_mouse e colisão

Mensagem por itarodrigo Sáb 11 Abr 2015, 17:48

seu objeto tem sprite fixa? se tem, porque voce está usando o evento draw?

se tiver sprite fixa, voce pode testar uma colisao do seu objeto com o x e y do mouse.

caso a sprite nao seja fixa (seja desenhada pelo evento draw), entao voce deverá saber exatamente onde ela está para testar a colisao.
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : Device_mouse e colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Device_mouse e colisão Empty Re: Device_mouse e colisão

Mensagem por luan.alc Sáb 11 Abr 2015, 19:08

Eu vi isto, mas já mudei o código agora está no STEP.

o problema que eu não sei como chegar a colisão x y do mouse com o sprite do objeto... o objeto é meio que um circulo meio oval...

eu não sei fazer essa checagem.
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Device_mouse e colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Device_mouse e colisão Empty Re: Device_mouse e colisão

Mensagem por itarodrigo Sáb 11 Abr 2015, 19:20

veja se isso ajuda:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left){
if position_meeting(mouse_x, mouse_y, SEU_OBJETO){
show_message('COLIDIU');
}
}
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : Device_mouse e colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Device_mouse e colisão Empty Re: Device_mouse e colisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos