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Device_mouse e colisão

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Device_mouse e colisão

Mensagem por luan.alc em Sex 10 Abr 2015, 22:17

Fala galera, estou estudando aqui algumas funções pra deixar meu game multi touch, porém tem algo que quero fazer e não estou conseguindo..


Estou usando no draw event o seguinte codigo:

Código:
draw_self();

if (device_mouse_check_button_pressed(0, mb_left))   scr_tocar(snd_snare);
if (device_mouse_check_button_pressed(1, mb_left))   scr_tocar(snd_snare);
if (device_mouse_check_button_pressed(2, mb_left))   scr_tocar(snd_snare);

entretanto queria que este código só funcionasse quando o TOQUE fosse em cima do meu objeto, como posso fazer isso?
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Re: Device_mouse e colisão

Mensagem por itarodrigo em Sab 11 Abr 2015, 17:48

seu objeto tem sprite fixa? se tem, porque voce está usando o evento draw?

se tiver sprite fixa, voce pode testar uma colisao do seu objeto com o x e y do mouse.

caso a sprite nao seja fixa (seja desenhada pelo evento draw), entao voce deverá saber exatamente onde ela está para testar a colisao.
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Re: Device_mouse e colisão

Mensagem por luan.alc em Sab 11 Abr 2015, 19:08

Eu vi isto, mas já mudei o código agora está no STEP.

o problema que eu não sei como chegar a colisão x y do mouse com o sprite do objeto... o objeto é meio que um circulo meio oval...

eu não sei fazer essa checagem.
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Re: Device_mouse e colisão

Mensagem por itarodrigo em Sab 11 Abr 2015, 19:20

veja se isso ajuda:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left){
if position_meeting(mouse_x, mouse_y, SEU_OBJETO){
show_message('COLIDIU');
}
}
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Re: Device_mouse e colisão

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