That Game Doesn't Make Any Sense!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10% That Game Doesn't Make Any Sense!

Mensagem por Vikintor em Sex 10 Abr 2015, 19:56

VERSÃO ALPHA
Plataforma: Game maker studio standard
Gênero:  Plataforma/ Shooter

Guie a personagem (uma anti-heroina ainda sem nome e sem história) por cenários repletos de armadilhas, inimigos e bosses pitorescos, nesta versão Alpha domine dois cenários; “Templo aquático” e “A fantástica fabrica de lingüiça”. Ainda não há sistema de save, portanto tenha em mente que perderá seu progresso ao sair do jogo, ou retornar ao menu principal.

A pretensão inicial era criar um jogo de plataforma e shooter cômico, repleto de trocadilhos e piadas non-sense. Esta versão apresenta apenas a jogabilidade, musica e gráficos temporários.

Este jogo não representa a versão final, o download possui apenas uma demonstração simples da mecânica até agora. Estou programando este jogo apenas quando disponho de muito tempo livre. Concluir este projeto não é prioridade e provavelmente não acontecerá. Todavia estou postando para abrir espaço para feedback, portanto aceito idéias, sugestões e críticas, e se não utilizar delas neste projeto, posso utilizar em outro.

Esta versão não oferece elementos narrativos.  Sad

https://dl.dropboxusercontent.com/u/9043636/Alpha/That%20game%20doesn't%20make%20any%20sense-Default-1.0.0.0.exe

Última edição por Vikintor em Sab 11 Abr 2015, 12:17, editado 3 vez(es)

Vikintor

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 901
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://vikintor.tumblr.com/

10% Re: That Game Doesn't Make Any Sense!

Mensagem por Fuzenrad em Sex 10 Abr 2015, 21:16

Não sei se isso é só comigo, mas todas as imagens do seu tópico estão quebradas.

As sprite são originais? Gostei muito, difícil achar um projeto aqui no fórum que tenha como personagem principal uma garota. A temática do jogo, de que nada faz sentido é bem válida, combinou com o level design, você poderia, como sugestão, fazer um level onde o jogador começa de cabeça pra baixo, tudo é invertido, inclusive a física (as coisas caem pra cima), senti falta de objetos caírem do teto sem explicação aparente, plataformas móveis também cairiam bem nesse projeto.

No mais seu projeto está ficando muito bom, parabéns!

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios
   : 1

Mensagem por MissingNo em Sab 11 Abr 2015, 11:34

esse jogo faz muito sentido pra mim

Esse jogo tá muito daora, venho acompanhando seus projetos desde o "The Alma", já matei o Jailson e peguei aquelas asas, que consequentemente me permitiu pegar a orbe do templo aquático.

Não tenho nenhuma sugestão para o seu jogo, mas achei esse glitch.

Tem um glitch no pulo duplo, que permite que eu dê dois pulos no ar se eu cair de uma plataforma sem pular, se der um pulo certeiro, dá pra pegar o primeiro orbe sem a necessidade das asas.

O projeto tá ficando excelente, já estou esperando o Beta coll2

MissingNo

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 134
Notas recebidas : C
Reputação : 22
Prêmios

Mensagem por Vikintor em Sab 11 Abr 2015, 13:33

Fuzenrad escreveu:Não sei se isso é só comigo, mas todas as imagens do seu tópico estão quebradas.

As sprite são originais? Gostei muito, difícil achar um projeto aqui no fórum que tenha como personagem principal uma garota. A temática do jogo, de que nada faz sentido é bem válida, combinou com o level design, você poderia, como sugestão, fazer um level onde o jogador começa de cabeça pra baixo, tudo é invertido, inclusive a física (as coisas caem pra cima), senti falta de objetos caírem do teto sem explicação aparente, plataformas móveis também cairiam bem nesse projeto.

No mais seu projeto está ficando muito bom, parabéns!
Upei novamente as imagens (sou leigo no uso do dropbox) e obrigado pelo feedback, curti muito a sugestão das armadilhas, vou implantar para a nova versão.
Sobre os recursos eles são originais, dos gráficos até a parte sonora.
Vejo também que existe uma falta de personagens femininos nos trabalhos do pessoal daqui no fórum. A proposta seria colocar uma personagem "Badass" fora dos esteriótipos (infelizmente não consegui abordar personalidade neste Alpha).

Shiverzero escreveu:esse jogo faz muito sentido pra mim
Esse jogo tá muito daora, venho acompanhando seus projetos desde o "The Alma", já matei o Jailson e peguei aquelas asas, que consequentemente me permitiu pegar a orbe do templo aquático.

Não tenho nenhuma sugestão para o seu jogo, mas achei esse glitch.

Tem um glitch no pulo duplo, que permite que eu dê dois pulos no ar se eu cair de uma plataforma sem pular, se der um pulo certeiro, dá pra pegar o primeiro orbe sem a necessidade das asas.

O projeto tá ficando excelente, já estou esperando o Beta coll2
Obrigado Shiverzero. Irei corrigir o glitch, ou (provavelmente) usar dele como estratégia futura para algum nível mais difícil hehe.
Peço até desculpas pelo nível "Fantástica fábrica de linguiças" não ter nenhuma linguiça.

JoaoVanBlizzard escreveu:O link esta quebrado, tem como arruma-lo para eu poder baixar o jogo ? Smile
Conceitei o link. Obrigado Happy

Vikintor

Prêmios

Mensagem por paulovmdutra em Sab 11 Abr 2015, 14:48

Muito bom mesmo.

Que programa você utilizou para fazer as musicas e efeitos sonoros?

paulovmdutra

Número de Mensagens : 38
Reputação : 1
Prêmios

http://www.paulovmdutra.com

Mensagem por Fuzenrad em Sab 11 Abr 2015, 16:09

Não sei o que aconteceu, mas deu um crash doido quando eu cai sobre uns espinhos amarelos (debaixo da água), fechou o jogo, depois eu não consegui mais reproduzir o bug.

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios

Mensagem por Vikintor em Sab 11 Abr 2015, 16:52

paulovmdutra escreveu:Muito bom mesmo.

Que programa você utilizou para fazer as musicas e efeitos sonoros?
Estou utilizando o Fruity Loops Studio, tanto para os efeitos sonoros quanto para as musicas.

Fuzenrad escreveu:Não sei o que aconteceu, mas deu um crash doido quando eu cai sobre uns espinhos amarelos (debaixo da água), fechou o jogo, depois eu não consegui mais reproduzir o bug.
Tenso. Porém já aconteceu comigo em algum momento aleatório, também não sei se poderia ser algo com o jogo ou versão do game maker (que ainda não atualizei).
Question

Vikintor

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 11 Abr 2015, 18:58

Gostei bastante do jogo, o que mais me chamou a atenção nele foi o game play em si, parece que o jogo tende a ser daqueles com gráficos de DOS, mas com um game play similar aos dos consoles de nova geração onde as fases não são muitos difíceis porém um jogo mais longo, o combates com os chefes ficou muito bom também, outro detalhe em destaque são os caminhos alternativos onde você pode escolher por que lado deseja terminar a fase, nesses pontos o jogo ficou bem memoravel e viciante também.

melhoras a serem feitas? bom, eu meio que senti a falta de um impacto da personagem quando é atingida, em pontos de ação como nos chefes ficava dificil eu saber quando estava recebendo dano as vezes já que não tinha animações sinais de impacto quando eu era atingido, outra coisa é que os textos quando você coleta os itens passa depressa demais , seria melhor colocar para a gente apertar o botão quando terminar de ler.

aguardo atualizações, o game é muito legal.

JoaoVanBlizzard

Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 2

Mensagem por polosam em Sab 11 Abr 2015, 22:40

Bem vindo de volta, Vikintor. Happy

Você esteve um tempo inativo, mas quando resolve voltar, nos traz um jogo legal hospedado num tópico bem formatado.
Gostei da animação das pernas da personagem, é algo rudimentar, mas que funciona dentro do conceito psicodélico.
Que pena você não ter entrado no último concurso, pois era tema livre e com prazo de um mês. Mas fica o convite para participar do próximo. Se eu não estiver na avaliação, competirei com um projeto na mesma linha desse seu.
flw

polosam

Número de Mensagens : 424
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:05

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: