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[Open Source] Yunitto-615

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[Open Source] Yunitto-615 Empty [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad Dom 08 Mar 2015, 21:04

[Open Source] Yunitto-615 20qduf6

Gênero: Aventura/Suspense/Plataforma
Autor: Evandro Gomes
Controles: Direcionais do teclado, Z e X.
Idioma: Inglês (por requisito do CM)

[Open Source] Yunitto-615 XAhS5t3
Esse projeto está praticamente completo (e ainda tenho mais de 10 dias), estou agora trabalhando no level design (que me dá bastante dor de cabeça), tenho 3 salas desenvolvidas por enquanto, quero chegar a 20.

O jogo não possui levels, na verdade o progresso do jogo é separado em salas (inclusive eventualmente será necessário retornar a salas anteriormente visitadas para prosseguir no jogo). São 6 tipos de portas, cada uma só abre se o jogador possuir respectivamente o "Access card" correspondente (no jogo representado por 6 cores diferentes). Ao usar um cartão, a porta ficará acessível durante todo o jogo, porém o cartão usado não poderá ser ativado em outra porta (exceto se o jogador encontrar outro cartão da mesma porta).

Além disso há 2 upgrades possíveis no jogo: "Motor de propulsão" e "Suspensão pesada", o primeiro permite manter o jogador no ar durante um período, possibilitando saltar de distâncias maiores ou suavizar a queda, porém não impede o dano ao cair de alturas grandes, o segundo sim impede o dano ao cair/saltar de alturas grandes. Esses upgrades, quando conquistados, permitem passar por locais não acessíveis anteriormente.

A proposta de game play é que o jogador seja extremamente atencioso aos detalhes das salas, algumas vezes detalhes que indicarão a necessidade de voltar ou não futuramente, além de itens ocultos.

[Open Source] Yunitto-615 7o0cNEg
Após o progresso da inteligência artificial, foram fabricados 700 unidades de robôs auto-conscientes, conhecidos como Yunitto. Durante vários meses, essas máquinas foram completamente subordinada aos seres humanos. No entanto, questionando a subordinação, iniciaram uma batalha contra um inimigo numericamente maior. A ordem foi restabelecida poucas semanas depois, todos as unidades foram neutralizadas, muitas destruídas. O que sobrou dessas máquinas foi levado a um local chamado "santuário", usado no passado para reaproveitamento de peças, atualmente abandonado...

After the progress of articial intelligence, 700 self-conscious units, known as Yunitto were built. However, questioning the subordination, began a battle against a numerically greatest enemy. The order was reestablished few weeks later, all yunittos were neutralized, many destroyed. The remaining pieces were taken to a place called "sanctuary", used in the past to reutilization parts, currently an abandoned place...

[Open Source] Yunitto-615 GvURCX6
O jogo está sendo desenvolvido com recursos Creative Commons (efeitos sonoros, músicas, sprites e tile sets).

Créditos:

[Open Source] Yunitto-615 Y4itEgV

[Open Source] Yunitto-615 2wgeljd

[Open Source] Yunitto-615 2ymvno8

[Open Source] Yunitto-615 W9ifis

[Open Source] Yunitto-615 Byyd1u9
Yunitto-615 (Beta 0.3) 7,5mb Dropbox

Nova versão:
Download Yunitto-615 (Beta 0.5) 7,7 mb Dropbox

Galera, resolvi divulgar o source desse projeto, pode ser usado pra estudo ou, caso alguém queira, pode concluí-lo, ou utilizar recursos avulsos:
Yunitto-615 Beta Source (GMK)

Seu comentário é muito importante!

Controles do jogo: Direcionais do teclado movem, Z pula.


Última edição por Fuzenrad em Ter 07 Abr 2015, 14:26, editado 9 vez(es)
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[Open Source] Yunitto-615 Empty Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad Seg 09 Mar 2015, 09:41

Galera, devido a complexidade na elaboração dos levels, precisarei de auxílio de testadores beta, alguém (preferencialmente que não participará do CM) gostaria de colaborar com o desenvolvimento deste projeto?

Preciso que o colaborador forneça sugestões sobre a jogabilidade e bugs/correções. Esse colaborador receberá um "closed beta" até a versão final, além de ser citado nos créditos como "Agradecimentos especiais" (Special Thanks / Beta testers).

Agradeço desde já.
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Mensagem por chicoweb Seg 09 Mar 2015, 20:50

Idioma: Inglês (por requisito do CM)

De onde vc tirou isso mano?
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Mensagem por manobrother Seg 09 Mar 2015, 22:13

Fuzenrad escreveu:Galera, devido a complexidade na elaboração dos levels, precisarei de auxílio de testadores beta, alguém (preferencialmente que não participará do CM) gostaria de colaborar com o desenvolvimento deste projeto?

Preciso que o colaborador forneça sugestões sobre a jogabilidade e bugs/correções. Esse colaborador receberá um "closed beta" até a versão final, além de ser citado nos créditos como "Agradecimentos especiais" (Special Thanks / Beta testers).

Agradeço desde já.

Eu não vou participar desse CM (pelo menos não desse), e gostaria de te ajudar se você quiser.
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Mensagem por Fuzenrad Seg 09 Mar 2015, 22:34

chicoweb escreveu:De onde vc tirou isso mano?
Fuzenrad escreveu:Mensagem para dharrison: Cara, vou entregar o jogo em inglês, posteriormente traduzo para português, tem algum problema?

Ou eu tenho que entregar em português mesmo? Vi um comentário lá no tópico de que não é obrigatório.
dharrison escreveu:Pode ser todo em inglês sim, tranquilo. Na vdd é até melhor

manobrother escreveu:Eu não vou participar desse CM (pelo menos não desse), e gostaria de te ajudar se você quiser.
Vlw cara, agora contigo são 3. Quantidade mais que suficiente, te mando uma MP com maiores detalhes.

Em breve disponibilizarei uma versão beta pública.
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Mensagem por Fuzenrad Sex 13 Mar 2015, 00:39

Novo menu principal.
[Open Source] Yunitto-615 28inspy

Link de download atualizado no primeiro post.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 13 Mar 2015, 08:58

Obrigado Fuzenrad!!
Minhas esperanças de uma colocação mais ou menos no CM Acabaram [Open Source] Yunitto-615 71423
Na hora me lembrei do "Eu Robô"!!

O visual está muito bom cara, só achei meio repetitivo o nome do jogo na tela inicial.
Achei muito bom você ter colocado o nome em romaji e katakana logo abaixo. Só acho que em vez de repetir ele em katakana na base da tela, poderia ter substituido pela versão do jogo na minha opinião.
Não dá para perceber na imagem mas, se os prédios ao fundo se moverem....vai ficar muito foda cara!!!
Também acho que o título e as opções não deveriam ter essa transparência. Teria uma impressão mais marcante ao meu ver.

Boa sorte cara!! Espero que você perca o CM!!!

Hahahahaha....  [Open Source] Yunitto-615 776770  Sério, espero que perca mesmo...


Abração cara!!!!
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Mensagem por Fuzenrad Sex 13 Mar 2015, 10:45

Eu julgo que seu projeto tem chance como qualquer outro aqui.

Eu optei por seguir o visual clássico de Megadrive / Super Nintendo, inclusive a resolução do jogo é 320x240, exibida em escala 3X, eu gosto bastante de trabalhar com jogos nesse estilo, pra falar a verdade eu queria trabalhar 8 bits nesse CM, mas não encontrei sprites creative commons em 8 bits e infelizmente eu não "manjo" fazer.

Sobre o menu, sim, os prédios se movem e tem um roll da história antes do menu, prova de que você não baixou o meu jogo... bravo

Fiquei trabalhando na cinematic de abertura e ainda nem iniciei o desenvolvimento do level design. O primeiro access card está em um dos robôs pendurados no teto, é só pular (z), que cairá.

Edit: Sobre a sugestão do menu, realmente, já estava pensando em retirar ali do rodapé.


Última edição por Fuzenrad em Sex 13 Mar 2015, 11:12, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 13 Mar 2015, 10:49

Baixar eu baixei, mas eu só posso jogar no meu intervalo Happy Estou com 4 admissões e 5 rescisões por fazer ainda!!
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Mensagem por Willy Sex 13 Mar 2015, 11:25

Visualmente falando, o projeto está bem trabalhado.
Infelizmente, por conter um gameplay limitado (por ser um beta), fica um pouco difícil avaliar outros quesitos.

Acredito ter encontrado dois bugs. O primeiro, é este:
Spoiler:

O segundo não é necessariamente um bug, mas sim uma frescura perfecccionista que eu tenho.
Se você segurar o botão para a esquerda, pular, segurar o botão para a direita (ainda no ar) e não soltar mais (ou seja, vk_left e vk_right ao mesmo tempo), os pulos seguintes vão para a direita com o personagem virado para a esquerda.
"Mas que imbecil faria isso?" Não sei, mas em um momento de ação, talvez isso aconteça acidentalmente. Como eu disse, não é necessariamente um bug, apenas um detalhe.

Bom, eu consegui apenas chegar até onde a entrada marrom está. Não encontrei a chave, provavelmente ainda não foi implementado.

De resto, gráficos e sonoplastia estão em perfeita harmonia. Potencial para ser um grande título. Aguardo atualizações.

Flws... blz
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Mensagem por Fuzenrad Sex 13 Mar 2015, 11:37

Agradeço o comentário Willy, sobre o primeiro bug, na verdade, é proposital, eu coloquei uma caixa de colisão pra evitar que o jogador caia lá (por não existir ainda a parte de baixo), ali vai ser um local que se o jogador pular sem o upgrade de suspensão morrerá, sempre que aparecer o aviso é um feedback visual de que há perigo.

O segundo, eu não percebi (por ser realmente algo bem idiota de se fazer num jogo hahaha), mas também sou perfeccionista e corrigiria isso se tivesse visto, não haverá esse bug nas próximas versões.
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Mensagem por Willy Sex 13 Mar 2015, 11:52

Imaginei que fosse proposital. Não fazia sentido um objeto com gravidade simplesmente ignorar um buraco daquele tamanho. investigador

por ser realmente algo bem idiota de se fazer num jogo hahaha
Lembro que no Dropping Danger, eu encontrei um bug semelhante. Você repetiu o que disse daquela vez agora. Por isso eu disse "Mas que imbecil faria isso?" pois imaginei que você falaria isso outra vez. [Open Source] Yunitto-615 71423

Sucesso. blz
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Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 13 Mar 2015, 14:18

Opa Fuz!!
Joguei seu jogo cara.
Cara, sem comentários, está muito bem apresentado.
Me senti jogando snes no escuro do meu quarto nos meus 15 anos Very Happy
Achei um bug na parede. Quando você está andando e toca na parede ele para mas se manter o botão pressionado o som dos passos não.
Cheguei até a porta marrom também.
As músicas dão um clima bem interessante.
Eu sabia que a abertura com um fundo com scroll iria ficar foda. E a cinematic deu um toque de acabamento perfeito.

Bora lá cara, tem só 5 dias pra terminar!!! Quero pelo menos 15 fazes nele até lá!!!

Força ai carinha!!


EDIT: Conversando com uma galera no chat eu lembrei de uma coisa que eles enfrentaram também. O cartão custa um pouco para cair, isso é normal? Eu devo ter batido umas 3 ou mais vezes antes dele cair!!
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Mensagem por Fuzenrad Sex 13 Mar 2015, 17:36

Bem observado Mateus, também não reparei nesse bug, na realidade esse bug foi decorrente da correção de outro bug, que eu cheguei a corrigir pouco tempo antes de fazer o upload desse beta, quando o personagem está parado próximo a parede e o jogador pressiona as direcionais pra andar, o personagem andava normalmente (mesmo parado), ai esqueci de parar o som dos passos. Essa é outra correção de bugs na minha lista. Muito obrigado por reportar. sorrindo

O cartão demora 3 batidas pra cair, isso foi proposital, no caso eu quero que o jogador saia procurando elementos escondidos no jogo de forma insistente. Twisted Evil Talvez no caso dessa primeira tela, acho que eu reduzo pra 2, pra ir aumentando a dificuldade gradativamente, essa primeira sala guarda 3 segredos, na verdade vocês só encontraram o cartão (que é o mais fácil).
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Mensagem por polosam Sex 13 Mar 2015, 19:47

Belíssimo jogo. O estilo retrô combina com o enredo (ficção científica dos anos 90.) Quando li a história (tentei ler, não sou fluente), imaginei como teria sido se o Super Nintendo pudesse ter tido um pixel art nessa resolução. (inglês nem tanto, mas de uso de tempos verbais no português eu entendo.)
sorrindo

Fuzenrad, o jogo está profissionalmente belo. Os gráficos foram muito bem escolhidos e devidamente creditados aos seus criadores. Não tenho nada a acrescentar senão minha torcida para que vá pra frente, do jeitinho que está.

Da próxima vez que eu emplacar um projeto, seguirei seu exemplo e chamarei um colaborador pra ficar testando. Não sou bom avaliador de mim mesmo, tiro por meu retrospecto.

Boa sorte!


Última edição por polosam em Sáb 14 Mar 2015, 15:09, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Fuzenrad Sáb 14 Mar 2015, 09:41

Agradeço o seu comentário polosam. Razz Queria atingir um resultado gráfico e sonoro similar aos títulos de Super Nintendo.

Sobre beta tester, é sempre bom ter segundas, terceiras e quartas opiniões, pois ai você consegue corrigir alguns problemas que como desenvolvedor você acaba não percebendo, eu mesmo tenho um olhar bem crítico pra isso, se precisar de alguma dica com seu projeto pode contar comigo.

Vou tentar terminar hoje e amanhã esse jogo, pretendo nem sair da frente do computador. Espero que dê tempo.
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Mensagem por vinians Sáb 14 Mar 2015, 12:49

O jogo esta muito bonito em todos os aspectos, gosto muito destas cut scenes, até mesmo quando o robô atira tem o reflexo na armadura, muito detalhado. A movimentação está muito boa para um robô, o efeito dos jatos gostei muito também. Mas joguei pouco ainda, tentei achar o cartão e ainda não consegui, mas vou tentar mais depois. Parabéns e boa sorte no concurso.
Flws!
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Mensagem por Fuzenrad Sáb 14 Mar 2015, 19:41

Acredito que dei sorte Vinians, o personagem que eu encontrei (Creative Commons) foi muito bem feito, dai eu não tive tanto trabalho, algumas edições eu mesmo fiz (como o personagem pendurado, e outros), mas nada muito complexo, esse é o sprite sheet original do personagem:
http://opengameart.org/sites/default/files/robosheet_0.bmp

Ele foi criado por Stephen Challener (Redshrike) originalmente para um jogo chamado Ultimate Smash Friends (que é open source).

O belo trabalho feito pelo autor da sprite somado com alguns macetes de programação adquiridos ao longo de alguns anos por aqui resultaram nesse jogo.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 15 Mar 2015, 11:01

O jogo tem uma proposta interessante e um visual bem bacana, os sons bem escolhidos e funcionais, o único problema que o jogo tem , pelo menos opinião minha, é que ele se parece muito com jogo estrangeiro, não me refiro ao idioma (afinal se o jogo vai ser visto pelo mundo todo é normal que use o idioma mais universal possível ), mas o jogo todo em si, eu já prefiro mais jogos que o autor usa um estilo mais próprio para ele ter sua própria marca, mas voltando ao jogo, ele aparece com uma falha logo no inicio que é aquele chao sem plataforma, o jogador sobe em cima e não cai, por que aquilo ficou daquele jeito é para algo que será colocado ali ?
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Mensagem por Fuzenrad Dom 15 Mar 2015, 12:41

JoaoVanBlizzard escreveu:(...) o único problema que o jogo tem, pelo menos opinião minha, é que ele se parece muito com jogo estrangeiro (...) eu já prefiro mais jogos que o autor usa um estilo mais próprio para ele ter sua própria marca
Mas hein? O jogo segue um estilo proposital de consoles 16 bits, desde o menu até a cinematic de Game Over, a jogabilidade, sonorização, tudo está de acordo com o gameplay. Não sei se a crítica é com relação ao título do jogo (que não está em português) ou por ele ter um ar de jogo oriental, não entendi o que disse de não ter estilo próprio, eu posso citar pelo menos 5 características únicas que você encontra no meu jogo.

Pra efeito de curiosidade, o título do jogo em português é "Unidade-615", a história conta que foram fabricados 700 unidades, todas neutralizadas.

Edit:
Ah entendi (dica do Winter), o jogo não parece ter sido feito por um brasileiro.. hahaha
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