Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

ajuda com efeito de transição de room

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda com efeito de transição de room

Mensagem por divin sphere em Sex 03 Abr 2015, 21:59

pessoal preciso de ajuda com um efeito de transição de room,

o efeito que eu queria fazer é tipo,quando o mouse clicar em um objeto,uma transição se iniciasse,ate aqui tudo bem,mais eu queria criar uma transição do tipo que aonde o mouse clicasse um circulo pequeno fosse criado e ele forre cobrindo a tela toda ai depois disso trocasse para outra room,alguem sabe como eu faço essa transição?eu to pensando em tentar fazer usando um objeto e image_xscale e image_yscale,mais deve dar alguns bugs no meu jogo então,alguem tem outra maneira de fazer uma transição assim?
avatar
divin sphere

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/03/2012
Número de Mensagens : 88
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ajuda com efeito de transição de room

Mensagem por gabrielsch em Sex 03 Abr 2015, 23:37

Basta desenhar um circulo em uma posição indicada e fazer ele aumentar até um determinado tamanho.

Você pode fazer esse efeito de varias formas, mas nesse caso vou te mostrar como fazer de uma forma bem simples, crie um objeto e no create dele coloque:
Código:
circle_radius = 0

No step desse mesmo objeto coloque:
Código:
 //Aumenta o raio do circulo caso seja menor que o tamanho da room senão vai para próxima room.
if circle_radius < room_width
{circle_radius += 10}
else
{room_goto_next()} //Proxima room
OBS: Ao invés de room_width você pode usar view_wview caso utilize views.

Por fim no draw:
Código:
draw_circle(x, y, circle_radius, false)

Agora basta criar esse objeto na posição do seu mouse quando quiser fazer a transição.
Existem outras formas que lhe dão um efeito visual melhor e mais suave mas a partir desses códigos tu já consegue ter uma ideia do básico.
avatar
gabrielsch

Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum