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Como simular uma partida de futebol

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Como simular uma partida de futebol

Mensagem por ebertzin em Ter 31 Mar 2015, 13:08

Eu quero ter uma ideia de como funciona a simulação de uma partida de futebol no estilo de Elifoot ou Brasfoot. Se alguem fizer ideia por favor me fale Very Happy
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Re: Como simular uma partida de futebol

Mensagem por Thiago_o_programador em Qui 02 Abr 2015, 22:28

Basicamente você vai decidir o que significa algo para o projeto e o que não. Por exemplo, a estrela num jogador muda algo? É uma variável. O nível de cansaço é importante? É uma variável. O posicionamento é importante? Até que ponto faz diferença? São variáveis. Pegue todas as informações que precisar e crie diversas rotinas com isso, lembrando também de deixar alguma coisa ao acaso que é a emoção do futebol.
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Re: Como simular uma partida de futebol

Mensagem por divin sphere em Sex 03 Abr 2015, 15:48

realmente vai precisar criar varias e varias variaves,ataque,defesa,cansaço.....para cada jogador,de cada time,vai acabar demorando para programar todas as variaveis,mais acho que ficaria bem legal
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Re: Como simular uma partida de futebol

Mensagem por ebertzin em Sab 04 Abr 2015, 15:27

Ae, vlw galera Smile

Pois é.. to apanhando aqui pra fazer algo rsrs
Mas vamos ver se consigo...
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Re: Como simular uma partida de futebol

Mensagem por Thiago_o_programador em Qua 08 Abr 2015, 14:00

Hehe É assim mesmo, cara. Precisando de ajuda, estamos ai Happy
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Re: Como simular uma partida de futebol

Mensagem por Isaque Onix em Qua 08 Abr 2015, 17:43

Tranquilo? passei só pra deixar minha opnião... Bom, se vc vai criar um jogo com armazenamento em massa, (muitos times, e muitos status, como ataque, defesa...)
use ds_grid e ini's, é bem simples de trabalhar e tambem é muito funcional.
Já os "jogos" você vai ter que programar na marra mesmo, tipo:
Ps. É UM EXEMPLO, MESMO QUE USE TERÁ QUE EDITAR MUITAS COISAS.
CREATE:
Código:
ataque=irandom(100)//Define o ataque
velocidade=irandom(100)//define a velocidade
defesa=irandom(100)//define a defesa
tempo_de_jogo=0//tempo do jogo

global.game_runing=false//Nenhum jogo ocorrendo
Time[1]=0//Pontuações
Time[2]=0//Pontuações
DRAW:
Código:

ataque[1,0]=ataque*velocidade/100//Minimo de ataque
ataque[1,1]=ataque*velocidade//Maximo de ataque
defesa[1,0]=defesa*velocidade/100//Minimo de defesa
defesa[1,1]=defesa*velocidade//Maximo de defesa

if(global.game_runing=true){//CHECA SE O JOGO ESTA ROLANDO
tempo_de_jogo=median(0,tempo_de_jogo+0.1,45)//AUMENTA O TEMPO DE JOGO, MINIMO 0, MAXIMO 45
if(random(100)<5){//RANDOMIZA PARA SABER SE OUVE GOLS
if(irandom_range(ataque[1,0],ataque[1,1])>irandom_range(defesa[1,0],defesa[1,1])){Time[1]+=1}//FAZ UMA CHECAGEM PARA SABER QUEM FAZ GOL
if(irandom_range(ataque[1,0],ataque[1,1])<irandom_range(defesa[1,0],defesa[1,1])){Time[2]+=1}}//FAZ UMA CHECAGEM PARA SABER QUEM FAZ GOL
if(tempo_de_jogo=45){//TERMINA O JOGO, 45...
show_message('O JOGO ACABOU')
global.game_runing=false}

draw_text(5,5,string(Time[1])+' / '+string(tempo_de_jogo)+' / '+string(Time[2]))//DESENHA PONTUAÇÃO E TEMPO DE JOGO
}
if(mouse_check_button_pressed(mb_left) && global.game_runing=false){//INICIA O JOGO
global.game_runing=true//INICIA
tempo_de_jogo=0//ZERA O TEMPO
Time[1]=0//ZERA A PONTUAÇÂO
Time[2]=0//ZERA A PONTUAÇÂO
}
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Re: Como simular uma partida de futebol

Mensagem por felipejoys em Qui 09 Abr 2015, 21:03

Acho que você pode fazer uma média aos poucos as variáveis e deixar o resultado final influenciar na chance de ter um gol a cada minuto.

Ex: Jogador Ronaldinho tem 3 variáveis que vão de 0 a 100: habilidade, cansaço e inspiração. A habilidade dele é muito boa, valendo 90, mas ele está cansado, então o cansaço vale 10. E não está muito inspirado também, está com 50 nisso. 90+10+50 = 150, divido por 3 variáveis = 50. A média de influência dele no jogo é de 50%. Se depender dele, há 50% de chance de sair um gol a cada 5 minutos.

Aí você faz a média de todos os jogadores e outras variáveis que você escolher (sei lá, mais o técnico), e é a % de gol a cada 5 minutos, por exemplo.
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