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Duvida!

em Dom 29 Mar 2015, 13:40
olha só gente! o objeto solido está atravessando o outro objeto solido, mas isso só ocorre quando o char vai para baixo e para cima, quando vai para os lados está ocorrendo a colisão normal!
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Re: Duvida!

em Dom 29 Mar 2015, 15:32
Qual é o código que você coloca na colisão?
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Re: Duvida!

em Dom 29 Mar 2015, 18:02
sem codigo na colisão cara, apenas eu setei tanto o player como objeto solido e a parede como objeto solido!
Funciona na horizontal, já na vertical da esse bug ai, outra coisa, como setei os dois como objetos solidos a room ficou toda bugada, tipo tem como se fosse uns blocos invisiveis que impedem o player de passar! Coisa estranha!
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Re: Duvida!

em Seg 30 Mar 2015, 08:30
Na verdade não é estranha, por dois objetos como sólidos e querer fazê-los colidir perfeitamente por si só não tem como, você tem que criar códigos na colisão para fazer funcionar como você quer.
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Re: Duvida!

em Seg 30 Mar 2015, 08:43
A ta entendi vlw pela dica, eu achei que sem codigo dava pra fazer kkkkkkkkkkkkkkk!!!
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Re: Duvida!

em Seg 30 Mar 2015, 21:01
Para fazer uma colisão realmente boa, eu te aconselho a não usar o solid padrão do GM.
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Re: Duvida!

em Ter 31 Mar 2015, 11:29
então como vc faria uma colisão perfeita? Valendo um joinha hein!!
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Re: Duvida!

em Ter 31 Mar 2015, 12:25
http://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites#122693

Neste meu Tutorial está tudo bem explicadinho, dá uma olhada. Att.
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Re: Duvida!

em Qua 01 Abr 2015, 10:18
Nada a ver maninho! Ainda ta com o bug na colisão!
Olhem minha engine se puderem, e se for possivel tentem me ajudar com esse bug!
download do projeto: 4shared.com/file/YB7gQGQ4ce/Projeto-rpg_1.html
Valendo um joinha gente!
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Re: Duvida!

em Qua 01 Abr 2015, 11:55
Ví que você está utilizando o GM 8 ou 8.1 e percebi também que não é de plataforma seu jogo, é Top Down.

Isso acontecia comigo também nesta minha engine, mas eu consegui arrumar:
http://gmbr.forumeiros.com/t28458-engine-rpg-basicos

Se quiser basta copiar os movimentos que estão no player, e colar no seu, se não, aqui está sua engine, um pouco modificada...
https://dl.dropboxusercontent.com/u/8556803/Para_Forum/Projeto-rpg%201.gmk

Chegue perto do baú e aperte enter para usar a chave e abrir o baú. Caso queira chaves de várias cores pode usar a cor no final de cada variavel, exemplo: podeabrirpreto=false podeabrirazul=false
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