Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 20/06/2009
Número de Mensagens : 129
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

[resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 12:05
Bem, estou fazendo as últimas fases do meu jogo, e tô fazendo uma parte que é maneira,
aquele velho papai Noel que fica jogando marretas, então, eu queria pedir pra vcs me ajudarem a fazer...

Tudo que o herói fizer na horizontal o obj: pn_atirador faça também...

Procurei no forum sobre isso, e só achei perguntas, a única que estava respondida não funcionou

=(

desde já valeu!


Última edição por HL8 - Heber Luciano em Sab 11 Jul 2009, 13:07, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 12:31
Coloque no evento STEP do pn_atirador:
Código:

if (instance_exists(obj_mario))
{
  pn_atirador.x = obj_mario.x;
}
Claro que assim vai ficar muito simples, mais basicamente é isso... O certo seria ter algum fator aleatorizador tipo assim:
Código:

if (random(100) < 50)
{
  if (instance_exists(obj_mario))
  {
      x = x - (sign(pn_atirador.x - obj_mario.x) * 2);
  }
}
Assim o inimigo nao fica tão esperto. Se quizer fazer ele fica mais esperto aumente o 50 ou o 2.
T+
Editado


Última edição por vinians em Sex 10 Jul 2009, 13:44, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 12:31
ja tentou path's?
avatar
Data de inscrição : 20/06/2009
Número de Mensagens : 129
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 12:37
O código passado não funfou

Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object pn_atirador:

Error in code at line 1:
  x = obj_mario.x;

at position 15: Unknown variable x

E eu nem sei o que é patch
Shocked
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 12:51
tente o código:

Código:
move_towards_point(obj_Mario.x,y,4)
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 13:00
ha! to ligado essi papai noel q joga marreta e ti seg!

melhor q a maioria ds versões do mario, é pra super nintendo
MARIO WORLD!
avatar
Data de inscrição : 20/06/2009
Número de Mensagens : 129
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 13:03
Novamente não funfou...
Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object pn_atirador_1:

Error in code at line 1:
  move_towards_point(obj_mario.x,y,4)

at position 30: Unknown variable x

avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 13:04
Código:
Error in code at line 1:
  x = obj_mario.x;

O nome do obj_mario está errado, ou ele foi destruído, assim a variável x dele não existia mais, ou você não colocou ele na room. ¬¬
avatar
Data de inscrição : 20/06/2009
Número de Mensagens : 129
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 13:11
é que quando ele morre ele vira: obj_mario_die

:s
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 13:19
Então você tem que colocar "if (instance_exists(obj_mario))" antes do "x = obj_mario.x".
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal

em Sex 10 Jul 2009, 13:45
@HL8 - Heber Luciano escreveu:O código passado não funfou

Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object pn_atirador:

Error in code at line 1:
  x = obj_mario.x;

at position 15: Unknown variable x

E eu nem sei o que é patch
Shocked
Editei o código que te passei, agora deve funfar....
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum