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Criar Baú
2 participantes
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Criar Baú
Olá amigos, precisava da ajuda de vocês para criarem 2 objetos de um bau que armazenam itens.
1° BAÚ - Bau destrancado - O bau ao personagem ter contato com o mesmo, o bau abre (troca sprite) e um iten aparece na frente do baú. (simples não?) e é claro, caso ele votasse a colidir com o bau, não sairia mais chave.
O que estou usando:
-Criei o objeto bau e no evento de colisão com o personagem colei o seguinte codigo:
colidir com o bau e trocar de sprite está funcionando, mas criar o iten (no caso a chave não)
2° BAÚ - Sistema semelhante porem só abre quando eu tiver outra chave para abri-lo.
Desde já obrigado amigos!
1° BAÚ - Bau destrancado - O bau ao personagem ter contato com o mesmo, o bau abre (troca sprite) e um iten aparece na frente do baú. (simples não?) e é claro, caso ele votasse a colidir com o bau, não sairia mais chave.
O que estou usando:
-Criei o objeto bau e no evento de colisão com o personagem colei o seguinte codigo:
- Código:
sprite_index = spr_bau_aberto;// troca sprite ao colidir//
if (obj_setup2.keys>0)// se ele tiver mais que 0 chaves no inventario (obj_setup2-variavel key)//
{
instance_create( x+5, y-5, obj_key) // criar objeto chave ao colidir//
}
colidir com o bau e trocar de sprite está funcionando, mas criar o iten (no caso a chave não)
2° BAÚ - Sistema semelhante porem só abre quando eu tiver outra chave para abri-lo.
Desde já obrigado amigos!
ANDREASCRUST- Data de inscrição : 30/04/2012
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Re: Criar Baú
Tenta assim:
sprite_index = spr_bau_aberto;
if (obj_setup2.keys>=1)
{
instance_create( x+5, y-5, obj_key)
}
sprite_index = spr_bau_aberto;
if (obj_setup2.keys>=1)
{
instance_create( x+5, y-5, obj_key)
}
aminaro- Games Ranking :
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Re: Criar Baú
Então substitui esse cod por esse:
Funcionou, mas eu achei que parece mais uma gambiarra.
Sabe se dessa forma possa prejudicar o desenpenho do game?
- Código:
instance_change(obj_bau_aberto, 0);//troca meu obj de bau por uotro obj bau aberto
if (obj_setup2.keys>0)// se ele tiver mais que 0 chaves no inventario (obj_setup2-variavel key)//
{
instance_create( x+0, y+50, obj_key) // criar objeto chave ao colidir//
}
Funcionou, mas eu achei que parece mais uma gambiarra.
Sabe se dessa forma possa prejudicar o desenpenho do game?
ANDREASCRUST- Data de inscrição : 30/04/2012
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