GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Criar Baú

2 participantes

Ir para baixo

Criar Baú Empty Criar Baú

Mensagem por ANDREASCRUST Qui 26 Mar 2015, 13:47

Olá amigos, precisava da ajuda de vocês para criarem 2 objetos de um bau que armazenam itens.

1° BAÚ -  Bau destrancado - O bau ao personagem ter contato com o mesmo, o bau abre (troca sprite) e um iten aparece na frente do baú. (simples não?) e é claro, caso ele votasse a colidir com o bau, não sairia mais chave.

O que estou usando:
-Criei o objeto bau  e no evento de colisão com o personagem colei o seguinte codigo:

Código:
sprite_index = spr_bau_aberto;// troca sprite ao colidir//

if (obj_setup2.keys>0)// se ele tiver mais que 0 chaves no inventario (obj_setup2-variavel key)//
{
      instance_create( x+5,  y-5, obj_key) // criar objeto chave ao colidir//
}

colidir com o bau e trocar de sprite está funcionando, mas criar o iten (no caso a chave não)

2° BAÚ - Sistema semelhante porem só abre quando eu tiver outra chave para abri-lo.

Desde já obrigado amigos!
ANDREASCRUST
ANDREASCRUST

Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Criar Baú Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Baú Empty Re: Criar Baú

Mensagem por aminaro Qui 26 Mar 2015, 14:18

Tenta assim:

sprite_index = spr_bau_aberto;

if (obj_setup2.keys>=1)
{
instance_create( x+5, y-5, obj_key)
}
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 156
Prêmios : Criar Baú Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Criar Baú Empty Re: Criar Baú

Mensagem por ANDREASCRUST Qui 26 Mar 2015, 14:45

Então substitui esse cod por esse:
Código:

instance_change(obj_bau_aberto, 0);//troca meu obj de bau por uotro obj bau aberto

if (obj_setup2.keys>0)// se ele tiver mais que 0 chaves no inventario (obj_setup2-variavel key)//
{
      instance_create( x+0,  y+50, obj_key) // criar objeto chave ao colidir//
}

Funcionou, mas eu achei que parece mais uma gambiarra.

Sabe se dessa forma possa prejudicar o desenpenho do game?
ANDREASCRUST
ANDREASCRUST

Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Criar Baú Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Baú Empty Re: Criar Baú

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos