GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Problemas com animaçoes

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com animaçoes Empty Problemas com animaçoes

Mensagem por Joock Sex 17 Jul 2009, 13:39

1º:por exemplo quando eu aperto "z" o meu personagem da um soco, mas o problema é que ele da um soco e fica repitindo ele um monte de vezes ate eu soltar a tecla.Eu quero que quando eu apertar "z" ele de um so um soco.

2º:no meu jogo ja tem gravidade quando eu aperto a tecla pra cima ele pula e volta, ate ai blz, mas quando eu aperto pra cima e pra cima...ele continua indo pra cima.

alguem me ajuda ai...
vlw!
Joock
Joock

Data de inscrição : 03/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Problemas com animaçoes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com animaçoes Empty Re: Problemas com animaçoes

Mensagem por VerdiMare Sex 17 Jul 2009, 13:55

eu posso ajudar os 2!

1º vc tem q ter 2 objetos... 1 o personagem eo outro o personagem dano soco
quando vc aperta "z" , o objeto personagem transforama-se no (change instance)
personagem dano soco...

agora indo no outro objeto (o do personagem dano soco)
faz um CREAT>cria um ALARM exemplo "5" o tempo e Alarm "0"
agora cria um evento "ALARM 0"

e dentro bota Change Instance pra o Obj_do personagem

2º procura uns Tutos ou ve as aulas por Reddragon ou Joaneto

Até mais
VerdiMare
VerdiMare

Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios : Problemas com animaçoes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com animaçoes Empty Re: Problemas com animaçoes

Mensagem por All-x Sex 17 Jul 2009, 21:59

Bom kezosh, tem um jeito bem mais facil, vamos la:

1-Va no evento Other/Animation end e coloque o seguinte código:


Código:
if sprite_index=sprite_soco{sprite_index=sprite_nao_soco}//Traduzindo: Se a sprite for "sprite_soco", quando a animação acabar vai para a sprite "sprite_nao_soco".

2-Na tecla para cima coloque o seguinte código:

Código:
if not(place_free(x,y+3)){vspeed=-9}//Traduzindo: se o chão não estiver livre a velocidade horizontal vai ser -9, ou seja, ele vai para cima, diminua esse valor caso queira que ele pule mais alto ou aumente para pular mais baixo.

Espero que isso ajude....

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Problemas com animaçoes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com animaçoes Empty Re: Problemas com animaçoes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos