Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Problemas com animaçoes
3 participantes
Página 1 de 1
Problemas com animaçoes
1º:por exemplo quando eu aperto "z" o meu personagem da um soco, mas o problema é que ele da um soco e fica repitindo ele um monte de vezes ate eu soltar a tecla.Eu quero que quando eu apertar "z" ele de um so um soco.
2º:no meu jogo ja tem gravidade quando eu aperto a tecla pra cima ele pula e volta, ate ai blz, mas quando eu aperto pra cima e pra cima...ele continua indo pra cima.
alguem me ajuda ai...
vlw!
2º:no meu jogo ja tem gravidade quando eu aperto a tecla pra cima ele pula e volta, ate ai blz, mas quando eu aperto pra cima e pra cima...ele continua indo pra cima.
alguem me ajuda ai...
vlw!
Joock- Data de inscrição : 03/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problemas com animaçoes
eu posso ajudar os 2!
1º vc tem q ter 2 objetos... 1 o personagem eo outro o personagem dano soco
quando vc aperta "z" , o objeto personagem transforama-se no (change instance)
personagem dano soco...
agora indo no outro objeto (o do personagem dano soco)
faz um CREAT>cria um ALARM exemplo "5" o tempo e Alarm "0"
agora cria um evento "ALARM 0"
e dentro bota Change Instance pra o Obj_do personagem
2º procura uns Tutos ou ve as aulas por Reddragon ou Joaneto
Até mais
1º vc tem q ter 2 objetos... 1 o personagem eo outro o personagem dano soco
quando vc aperta "z" , o objeto personagem transforama-se no (change instance)
personagem dano soco...
agora indo no outro objeto (o do personagem dano soco)
faz um CREAT>cria um ALARM exemplo "5" o tempo e Alarm "0"
agora cria um evento "ALARM 0"
e dentro bota Change Instance pra o Obj_do personagem
2º procura uns Tutos ou ve as aulas por Reddragon ou Joaneto
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problemas com animaçoes
Bom kezosh, tem um jeito bem mais facil, vamos la:
1-Va no evento Other/Animation end e coloque o seguinte código:
2-Na tecla para cima coloque o seguinte código:
Espero que isso ajude....
FLWS!
1-Va no evento Other/Animation end e coloque o seguinte código:
- Código:
if sprite_index=sprite_soco{sprite_index=sprite_nao_soco}//Traduzindo: Se a sprite for "sprite_soco", quando a animação acabar vai para a sprite "sprite_nao_soco".
2-Na tecla para cima coloque o seguinte código:
- Código:
if not(place_free(x,y+3)){vspeed=-9}//Traduzindo: se o chão não estiver livre a velocidade horizontal vai ser -9, ou seja, ele vai para cima, diminua esse valor caso queira que ele pule mais alto ou aumente para pular mais baixo.
Espero que isso ajude....
FLWS!
Tópicos semelhantes
» ajuda com animaçoes
» Bullet VS animações
» ajuda com animações
» Açoes e animações de Sprites
» Dúvida Animações em 3D
» Bullet VS animações
» ajuda com animações
» Açoes e animações de Sprites
» Dúvida Animações em 3D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|