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Múltiplas DS_LIST

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Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Felipe Reis Magno 2 em Sab 21 Mar 2015, 20:34

Olá galera do Fórum!

Comecei a programar um jogo de cartas estilo RPG mesmo, estou usando ds_list e a minha dúvida é a seguinte: eu teria que criar uma list diferente para cada área do game? Tipo: baralho, cartas da mão, campo e lixeira?
É uma dúvida meia boba, mas estou pensando sobre isso.
Question
Até agora já criei a list do baralho principal mas fico pensado se terei que enviar valores de uma lista para outra caso necessário.

Agradeço já pelas respostas e dicas! Happy Happy Happy
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Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Willy em Sab 21 Mar 2015, 20:45

Sim, cada situação é um ds_list diferente. Considere que cada deck é uma nova ds_list. Ou seja, você terá uma ds_list para o deck do jogador, do oponente, do cemitério e provavelmente um para as cinco cartas na mão. Note que tentar usar uma única ds_list será inviável.

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Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por PedroX em Dom 22 Mar 2015, 13:37

Ou você pode usar um único ds_map.

Algoritmo de exemplo:
adicionar(mapa, 10, 1) //carta 10 na área 1
adicionar(mapa, 15, 2) //carta 15 na área 2
definir(mapa, 10, 0) //carta 10 vai para área 0

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Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Felipe Reis Magno 2 em Dom 22 Mar 2015, 17:19

Hummmmm interessante! Nunca trabalhei com ds_map, já usei ds_grid, mas esse nem conhecia direito! Realmente parece que terei que desvendar isso aqui no fórum!

Também vou criar então outras ds_list mas irei me organizar primeiro, esse meu jogo de cartas desta vez sairá do papel! Podem me passar por favor um bom tutorial de ds_map?
Happy Happy Happy

De acordo com a evolução do meu jogo, irei postando novas dúvidas, se necessário claro!
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Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por vinians em Dom 22 Mar 2015, 19:31

Ou você pode usar as próprias instancias como containers e depois armazena-las em um DS_LIST, todos usamos isso o tempo todo mas as vezes não percebemos que isso pode ser usado para simular um type ou quase um class em GML. Por exemplo, você pode fazer criar um objeto chamado objCarta e dentro desse objeto colocar todas as informações no evento create e isso fica apenas naquela instancia do objeto que pode ser automaticamente adicionada a uma previamente criada Lista global.
Evento Create:
Código:

forca  = 0;
magia = 10;
cor = "verde";
texto  = "Carta da sorte";
etc = "etc";
//Agora adiciona automaticamente na lista:
ds_list_add(ds_cartas, self.id);
Evento Destroy
Código:

pos = ds_list_find_index(ds_cartas, self.id);
if (pos > 0) ds_list_delete(ds_cartas, pos);
Assim se usa o próprio sistema de instancias do GM como estrutura de dados para o seu jogo. As opções são infinitas já que ele aceita coisas como:
Código:

instancia.niveis.inside = 1; // interessante nao?
Flws!
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Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Felipe Reis Magno 2 em Seg 23 Mar 2015, 10:21

Gostei disso vinians! Vou encerrar o tópico e testar o que cada um de vcs me propôs!
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Re: Múltiplas DS_LIST

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