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Mensagem por DVictorPS Sáb 21 Mar 2015, 18:23

bom galera, eu tenho aqui um codigo do inimigo seguir o player
Código:
direction=point_direction(x,y,player.x,player.y);
image_angle=direction-4;
speed=5;
Mas ele segue a todo tempo. eu queria que ele seguisse só quando ele visse o player. e também queria que inimigos aleatórios seriam gerados em lugares aleatorios. Ja pesquisei mas não encontrei nem um que me ajudasse, apenas encontrei aquele codigo ali de cima.
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 21 Mar 2015, 18:47

No Step do inimigo:
Código:
if distance_to_object(obj_player)<100 // se a distancia do player for menor que 100 pixels
{
direction=point_direction(x,y,player.x,player.y);
image_angle=direction-4;
speed=5;
}

Criar inimigos em lugares aleatórios, talvez esse link ajude:
https://gmbr.forumeiros.com/t21258-duvida-criar-objeto-em-coordenadas-aleatorias
Veja a ultima resposta.
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Mensagem por DVictorPS Sáb 21 Mar 2015, 18:52

cara vlw pelo codigo do inimigo perseguir o player, mas o codigo citado pelo pedro x
Código:
instance_create(irandom(room_width), irandom(room_height), obj_bonus)
cria sem parar, eu queria um codigo que gera-se aleatoriamente num intervalo de tipo 30 segs
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 21 Mar 2015, 19:03

Logo acima tem outra resposta.

Em algum objeto de controle
CREATE:
Código:
alarm[0]=10 * room_speed

ALARM 0:
Código:
instance_create(choose(32,64,96), choose(32,64,96), obj_inimigo)
alarm[0]=30 * room_speed
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Mensagem por DVictorPS Sáb 21 Mar 2015, 19:09

não acontece nada, fico parado esperando e o inimigo não aparece
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 21 Mar 2015, 19:18

Skay Galaxte escreveu:não acontece nada, fico parado esperando e o inimigo não aparece

Aqui deu certo, o inimigo é criado a cada 30 segundos nas coordenadas especificas.
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Mensagem por DVictorPS Sáb 21 Mar 2015, 19:20

cordenadas especificas? eu queria que ele fosse gerado em cordenadas aleatorias, nao em um lugar ja determinado
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 21 Mar 2015, 19:22

No ALARM 0 modifique assim:
Código:
instance_create(irandom(room_width), irandom(room_height), obj_inimigo)
alarm[0]=30*room_speed
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Mensagem por DVictorPS Sáb 21 Mar 2015, 19:29

vlw mano funcionou, mas eu disse 30 segs como uma suposiçao. e a cada 5 segs, oque coloco?
Edit: Esqueci ja resolvi, agora o unico problema e o fato do inimigo as vezes nascer na parede, assim como alguns items. a como resolver?
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 21 Mar 2015, 19:35

Skay Galaxte escreveu:vlw mano funcionou, mas eu disse 30 segs como uma suposiçao. e a cada 5 segs, oque coloco?

Basta modificar o alarme:
Código:
alarm[0]=5*room_speed // 5 segundos
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Mensagem por DVictorPS Sáb 21 Mar 2015, 19:39

Edit: Esqueci ja resolvi, agora o unico problema e o fato do inimigo as vezes nascer na parede, assim como alguns items. a como resolver?
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 21 Mar 2015, 20:06

Nesse caso se aplica aquela resposta no primeiro link que te mostrei:

No CREATE:
Código:
var xx, yy; //cria variaveis
alarm[0]=5*room_speed

No ALARME 0:
Código:
xx=irandom(room_width) //gera um numero inteiro (entre 0 e room_width)
yy=irandom(room_height) //(entre 0 e room_height)
while(!place_empty(xx, yy))
{ //enquanto não estiver livre
xx=irandom(room_width) //gerar novamente
yy=irandom(room_height)
}
instance_create(xx, yy, obj_inimigo)
alarm[0]=5*room_speed
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Mensagem por DVictorPS Sáb 21 Mar 2015, 21:25

kkkkk aleluia acho que minhas duvidas acabaram!
podem feixar o topico Happy
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