GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Parada no ar, antes de tocar no chao

4 participantes

Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por katisuke Qui 12 Mar 2015, 18:18

Tipo, em meu jogo de plataforma, quando meu personagem pula, ou simplismente está no ar, antes dele cair no chão, ele da uma parada uns pixels acima e depois cai normalmente.
É meio estranho ver o personagem fazer esse tipo de ação em um jogo.
Queria que ele caísse normalmente no chão, sem dar essa parada antes...
E se for possível, quero não seja um código novo totalmente diferente do meu. Eu vou mandar meu código do personagem. Se possível tentem achar o porque isso acontece e concertem nesse mesmo código:

CREATE

Código:
image_speed=0.20

hsp=0;
vsp=0;
grav=0.5;
saltar=false;
global.matar=false;
global.moeda=false;

global.colisao = 0;
solid = true;


STEP:

Código:
vsp += grav;
y += vsp;
x += hsp;

direita = keyboard_check(vk_right);
esquerda = keyboard_check(vk_left);
cima = keyboard_check(vk_up);


if (direita=true) {
     hsp=4;
     image_xscale=1
     if(global.colisao == 0 ){
       sprite_index = sprite6;}
     if(global.colisao == 1 ){  
       sprite_index = sprite29;}
    
}
else if (esquerda=true) {
     hsp=-4;
     image_xscale=-1;
     if(global.colisao == 0 ){
       sprite_index = sprite6;}
     if(global.colisao == 1 ){  
       sprite_index = sprite29;}
}  
else {
     hsp=0;
     if(global.colisao == 0 ){
       sprite_index = sprite0;}
     if(global.colisao == 1 ){  
       sprite_index = sprite26;}
}

if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
      grav=0;
      vsp=0;
      if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
          grav=0;
          vsp=0;
          saltar=false      
      } else {
            saltar=true
      }
}
else {
      grav=0.5
      saltar=false
}

if (cima=true) {
    if (saltar=true){
    vsp=-6;
    }
}

if (place_meeting(x+hsp,y-1,chao)) {
    hsp=0
}

if (place_meeting(x,y,slimeLVL1)) {
    if(vsp > 0) {
      global.matar = true;
      vsp=-5;      
    } else {
      global.matar = false;
    }
} else {
   global.matar = false;
}



Se puder ajudar ficarei incrivelmente grato felicidade
katisuke
katisuke

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por guamaral Qui 12 Mar 2015, 18:29

Kakisuke, cara para mim também sempre dá isso, eu não o que é, sempre fiquei me perguntando, mas talvez deve ser normal msm.
guamaral
guamaral

Data de inscrição : 26/08/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 87
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://viladogamer.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por vinians Qui 12 Mar 2015, 18:30

No código de gravidade coloque:
Código:

if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
      grav=0;
      vsp=0;
      if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
          grav=0;
          vsp=0;
          saltar=false     
      } else {
            saltar=true;
            move_contact_solid(270, 15);
      }
O move_contact() move até encostar no objeto sólido tirando assim o gap que causa o problema que você citou. Se o objeto não for solido use a versão sem o "solid".
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por Isquilo_Roedor Qui 12 Mar 2015, 22:10

Katisuke não sei se você viu no seu tópico anterior mas estamos usando as mesmas linhas de programação, e esse problema ai é meio que "normal", eu acho que você conseguiu esse script ai vendo o vídeo de um cara no youtube, e esse cara faz as coisas de forma "radical" kkkkk , ele foge do normal, dificilmente alguém aqui vai conseguir te dar uma solução concreta, eu mesmo também tenho esse bug chato, nem sei se é bug, mas resolvi deixar da forma que esta.
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por katisuke Sex 13 Mar 2015, 20:36

vinians, eu entrei dentro da terra quando eu coloquei seu codigo :/

Isquilo_roedor, tou ligado kkkk mas eu gostei do resultado da engine do tutorial no youtube, achei bem simples e bem eficiente, eu ja concertei a maioria do que eu queria para o game, so falta isso, e outra coisa, q eu vou resolvar dps.
Se me ajudarem nisso, eu posso finalmente progredir no game sem nenhuma interrupção de bug e nada.
katisuke
katisuke

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por vinians Sex 13 Mar 2015, 20:40

katisuke escreveu:vinians, eu entrei dentro da terra quando eu coloquei seu codigo :/
Amigo, isso pode ser se o seu chão não for marcado como solido, neste caso, use move_contact_all() no lugar de move_contact_solid(). E verifique se você colocou o código naquele local que te indiquei no seu código.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por Isquilo_Roedor Sáb 14 Mar 2015, 18:56

Sim funcionou vinians, mas da pra perceber que quando o player em vez de dar aquela paradinha no ar, ele força a encostar no chão.
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por vinians Dom 15 Mar 2015, 19:11

Para resolver isso basta reduzir a aceleração da gravidade. Veja:
Código:

if (vsp < 10)
  vsp += grav;
Neste caso vsp será limitado a 10, regule o valor de acordo com seu jogo.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por katisuke Dom 15 Mar 2015, 20:06

Resolveu maninho kkk, vlw aew, vcs sao feras Very Happy
katisuke
katisuke

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : Parada no ar, antes de tocar no chao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Parada no ar, antes de tocar no chao Empty Re: Parada no ar, antes de tocar no chao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos