Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

jailson_dante, Koelho

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 11/12/2014
Número de Mensagens : 35
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

segurar a bolinha na raquete,alguém sabe como?

em Qua 11 Mar 2015, 23:11
Estou fazendo mais um remix do jogo arkanoid,criei alguns dos itens do jogo original,já que estou me baseando nele!
minha pergunta é:alguém sabe fazer a bolinha ficar presa na raquete por alguns instantes após pegar um item,até criar o item eu sei,o que falta é fazer a bolinha frear na raquete!



ps:o jogo já tem mais de 230 rounds,desde o do arcade,snes e ps1!
avatar
Data de inscrição : 12/04/2014
Número de Mensagens : 39
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: segurar a bolinha na raquete,alguém sabe como?

em Qui 12 Mar 2015, 02:13
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Se for por alguns instantes após pegar item, crie uma variavel
no Create do objeto :
Código:
global.prender = false;

E quando pegar o item coloque junto do seu codigo

Código:
global.prender = true;

E quando no STEP da bolinha coloque:

Código:
if (global.prender == true)
{
     x = (nome do objeto raquete).x
     y = (nome do objeto raquete).y-32
}
else
{
(ação que acontece, se ele não tiver pego)
}

EXPLICANDO :

A variavel foi definida no create, para checar, se ele pego o item que prende ou não, se ele pegou, acontece da bolinha grudar na raquete, senão, ela solta.

SE PUDER DA JOINHA Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum