Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

segurar a bolinha na raquete,alguém sabe como?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

segurar a bolinha na raquete,alguém sabe como?

Mensagem por renato ramalho em Qua 11 Mar 2015, 23:11

Estou fazendo mais um remix do jogo arkanoid,criei alguns dos itens do jogo original,já que estou me baseando nele!
minha pergunta é:alguém sabe fazer a bolinha ficar presa na raquete por alguns instantes após pegar um item,até criar o item eu sei,o que falta é fazer a bolinha frear na raquete!



ps:o jogo já tem mais de 230 rounds,desde o do arcade,snes e ps1!
avatar
renato ramalho

Data de inscrição : 11/12/2014
Número de Mensagens : 35
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: segurar a bolinha na raquete,alguém sabe como?

Mensagem por caiquerafinha em Qui 12 Mar 2015, 02:13

Se for por alguns instantes após pegar item, crie uma variavel
no Create do objeto :
Código:
global.prender = false;

E quando pegar o item coloque junto do seu codigo

Código:
global.prender = true;

E quando no STEP da bolinha coloque:

Código:
if (global.prender == true)
{
     x = (nome do objeto raquete).x
     y = (nome do objeto raquete).y-32
}
else
{
(ação que acontece, se ele não tiver pego)
}

EXPLICANDO :

A variavel foi definida no create, para checar, se ele pego o item que prende ou não, se ele pegou, acontece da bolinha grudar na raquete, senão, ela solta.

SE PUDER DA JOINHA Happy
avatar
caiquerafinha

Data de inscrição : 12/04/2014
Número de Mensagens : 39
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum