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30% © Vortex BETA

Mensagem por Willy em Seg 09 Mar 2015, 15:51


Plataforma: Game Maker Studio 1.4 - Desktop e Android
Gênero: Infinito/Casual/Recordes
Andamento: 30-40%~

Objetivo:
Vortex escreveu:Qual o sentido da vida se não pular infinitamente? Pular é vida, pular é tudo!
Não sei o que estou fazendo aqui, só sei que quero pular e pular!
Em Vortex, seu objetivo é pular entre as plataformas e ir cada vez mais fundo! Desvie dos obstáculos e marque a sua maior pontuação! Quão longe conseguirá ir?

Controles:
Tecle espaço, LMB, RMB ou toque na tela para pular.

Imagens:






Mecânica:
O Gameplay é baseado nos três círculos. Cada circulo é rotacionado no sentido oposto ao círculo anterior, ou seja, são sempre invertidos. O jogador não pode andar, apenas pular, devendo fazer proveito do movimento dos círculos para se locomover. Conforme você avança, mais rápido e mais estreita é a passagem e mais obstáculos surgem.

- - - DOWNLOADS - - -

Versão Desktop
ou
Versão Android

- - - Perguntas nada frequentes - - -

Seria melhor se...
Não gostou de alguma coisa? Acha que ficaria melhor se tal coisa fosse feita de outra forma? Teve uma ideia e acha que ficaria legal? Pois é, eu aceito este tipo de comentário, alias, espero mesmo que vocês me ajudem com ideias!

Encontrei um Bug!
Nada de pânico, nada de pânico! Acontece nas melhores famílias. Não tenha medo, reporte aqui neste tópico ou via MP o Bug que você encontrou. Isso ajuda muito!

O que mais esperar?
Este é apenas um mini Beta com o intuito apenas de demonstrar a mecânica central do jogo. O gamedesign ainda precisa ser friamente calibrado, por isso você pode achar o jogo meio chato do jeito que está. Mas anime-se! Obstáculos, inteligencia artificial, conquistas, missões, personalização, loja de acessórios, e muito mais coisas ainda estão por vir em versões futuras!

Seu feedback é muito importante!
Reaja! Comente!
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Última edição por Willy em Ter 10 Mar 2015, 11:23, editado 1 vez(es)

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Mensagem por willyruduit em Seg 09 Mar 2015, 16:13

Cara Simplesmente D+, muito boa mecânica não encontrei nenhum Bug Laughing

Eu tava pensando em criar algo assim me inspirei em um game de Android Badland e tinha outro que não me lembro o nome que era tipo isso mas pular de planeta em planeta girando com Física e gravidade, empurrando para o centro, queria fazer assim mas não consegui fazer a Engine!! Suspect

Bom, Sorte com o projeto é bem promissor e muito caprichado Happy

Ps: Poderia fazer missões tipo entrar nos círculos e pegar algo e sair, Para não ficar enjoativo (Não que seja!!), Só uma dica que poderia fazer a diferença junto com o modo Infinito.

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Mensagem por AxeInLine em Seg 09 Mar 2015, 16:22

E dizer que eu vi isso quando tava sem fundo (pera, isso já faz um ano).

Cara, jogo ficou muito bem feito, e aquela lamina irritante, dava vontade de... Bem, esquece.
Não existe muito o que ressaltar, talvez adicionar coisas novas, mas que coisas? Não sei... Só sei que se tivesse uma versão para winphone eu baixava... (é isso que da querer ter um windows invés de android).

Bem, boa sorte com o projeto, Sucessos!

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Mensagem por Alex FC em Seg 09 Mar 2015, 21:03

Vi esta 'criança' crescer, e como cresceu hein?

Está ficando muito bom, imagina quando ficar pronto?

FLWS!

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Mensagem por Zero. em Seg 09 Mar 2015, 23:16

Está tudo muito bem polido, mecânica perfeita, animação e sons bem adequados. Só uma coisa que eu acho que poderia melhorar o jogo para o jogador em seu primeiro contato com o game; eu achei que a progressão explícita de dificuldade incomoda um pouco quando você morre umas 3x. Pra este estilo de jogo eu acho mais desafiador uma dificuldade mais constante. É apenas uma possibilidade que notei, vale ressaltar xD

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Mensagem por theguitarmester em Ter 10 Mar 2015, 09:14

O que você diz:
O que mais esperar?
Este é apenas um mini Beta com o intuito apenas de demonstrar a mecânica central do jogo. O gamedesign ainda...


O que realmente pensou:
O que mais esperar?
Este é apenas um mini Beta com o intuito apenas de demonstrar a mecânica central do jogo, para que ninguém possa dizer que eu copiei este jogo de alguma engine. O gamedesign ainda


outro que não me lembro o nome que era tipo isso mas pular de planeta em planeta girando com Física e gravidade, empurrando para o centro
Acredito que seja o They need to be feed feito no próprio Game Maker Studio.



Sobre o jogo:
Baixei ele, agora vou testá-lo, mas graficamente já se nota que ele está bonito.



Editado:
Muito legal a mecânica, é melhor de pensei que era, gostei do jeito que muda a 'fase', só vendo o tópico(e a mp), não tinha entendido que era assim, e achei muito interessante!

Não vi nenhum bug/erro, não forcei muito para encontrar também, mas, como o projeto mostrado tem poucas funções ainda, acredito que não tenha erro(pelo menos no começo do jogo).


Última edição por theguitarmester em Ter 10 Mar 2015, 09:34, editado 1 vez(es) (Razão : comentário sobre o jogo)

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Mensagem por Willy em Ter 10 Mar 2015, 19:18

Em spoilers pra ficar mais organizado.  :C:

willyruduit:
Spoiler:
Minha ideia surgiu de um brainstorm, fundi algumas ideias aleatórias e gerou o Vortex. Acredito que seja original, pois nunca vi nenhum jogo parecido. Pretendo manter uma boa qualidade em todos os aspectos do jogo.
Ps: Poderia fazer missões tipo entrar nos círculos e pegar algo e sair, Para não ficar enjoativo
Isso é inviável, teria que fazer uma serie de alterações. Mas agradeço pela dica.

AxeInLine:
Spoiler:

E dizer que eu vi isso quando tava sem fundo (pera, isso já faz um ano).
Pois é... Comecei esse projeto em janeiro... Sácumé né... Um pouco de excesso de procrastinação dá nisso.  Laughing Bom, pra falar a verdade, eu mexo pelo menos um pouco nele todos os dias. O problema é que por ser um sistema um tanto complexo de se trabalhar, eu refiz a estrutura base do jogo cerca de quatro vezes.

Aquela lâmina assassina foi feita pra não deixar o jogador parado. Como estava com poucos obstáculos, sua criação foi essencial para o gameplay ficar interessante.
se tivesse uma versão para winphone eu baixava
Por mim eu exportava pra todas as plataformas... Mas a grana anda meio curta... Mas se quiser colaborar... Fique a vontade. $.$

Alex FC:
Spoiler:
O garoto está cada vez maior meu amigo. Em breve ele chegará na puberdade.

Zero:
Spoiler:
Os gráficos e sonoplastias são todos provisórios, mas apesar disso, tentei deixar em harmonia. Como sou uma tristeza com estes recursos, contratei um amigo para faze-los. Pois é... To investindo grana no projeto.
Em relação ao a dificuldade de progressão, como eu disse, ainda preciso calibrar. E para calibrar, primeiro preciso ter todos os obstáculos programados.

theguitarmester:
Spoiler:
Rapaz... Pare de semear a discórdia. bravo

A mecânica é o grande diferencial, e acredito que o projeto chame atenção por isso. Como disse anteriormente, os gráficos são provisórios e serão substituídos por gráficos muito superiores.
Sim, existem bugs. Um deles é que as vezes você morre e o sprite rotaciona 180°.

Em geral, muito obrigado pelos comentários!
Em breve trarei atualizações.
Um abraço! blz

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Mensagem por Isaque Onix em Ter 10 Mar 2015, 20:15

*VICIEI kkk
seu jogo ta muito bom cara... perfeito.

[OFF]
bom, como dica, você pode colocar alguns bônus como Speed up's e extra life, mais ta realmente bom seu game, só ta um pouco "repetitivo" na minha opinião.

Ps.: desculpe se achou meu comentário ofensivo.

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Mensagem por Willy em Qua 11 Mar 2015, 09:59

Obrigado pelo feedback meu caro Isaque.
Espero que mais e mais pessoas viciem e me deixem rico. sorrindo

Sua sugestão não só é válida com já estava no planejamento. A ideia do "Speed Up" já foi implementada na versão que disponibilizei, entretanto, deixei desativado. Basicamente a velocidade do jogo é duplicada. Na verdade, não é um powerup, mas sim um item que você comprará na loja. Esse item será um botão que, ao ser pressionado, entra em ação até o botão ser solto. Perfeito para os impacientes! Já o extra live, este só estava no papel.
Ps.: desculpe se achou meu comentário ofensivo.
Rapaz... Vai ter que se esforçar muito se quiser que eu ache algo ofensivo. Não sei porque algumas pessoas levam críticas como ofensa... Bom, eu levo como dicas para melhorar.

No mais, obrigado! blz

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Mensagem por Isaque Onix em Qua 11 Mar 2015, 12:53

Willy escreveu:Rapaz... Vai ter que se esforçar muito se quiser que eu ache algo ofensivo.


"KKKKK"
Willy escreveu:Não sei porque algumas pessoas levam críticas como ofensa... Bom, eu levo como dicas para melhorar.
Pois é, tem gente que não intende a "ajuda" que uma critica bem feita pode proporcionar...

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