GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[RESOLVIDO]Direction após morte

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por katisuke Qui 05 Mar 2015, 22:38

Eu estou fazendo um jogo de plataforma 2D. E no meu codigo, quando o monstro morre, ele muda pra outro objeto, o "slimeLVL1" . Com uma animação de 20 sprites.
O problema é que quando o monstro morre, ele sempre acaba morrendo virado para a esquerda, tanto faz se o monstro morrer para a direita ou não. E meio q o jogo fica um pouco feio com isso.

Eu quero que o "deadSlimeLVL1" morra na mesma direção de onde estava o "slimeLVL1" anteriormente.

aqui está meu codigo:

O monstro "slimeLVL1":

CREATE:
Código:
hsp=0;
vsp=0;
grav=0.5;
saltar=false;
direcao=true

image_speed=0.3

STEP:
Código:
vsp += grav;
y += vsp;
x += hsp;

if (direcao=true) {
    hsp=choose(-2,2);
    direcao=false;
}

if (hsp=2) {
    image_xscale=1;
} else {
    image_xscale=-1;
}

if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
      grav=0;
      vsp=0;
      if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
          grav=0;
          vsp=0;            
              
      }
}
else {
      grav=0.5
      saltar=false
}


    if (saltar=true){
    vsp=-5;
}


if (place_meeting(x+hsp,y-1,chao)) {
    hsp=0;
    direcao=true;
}


COLISION -> PLAYER

Código:

if (global.matar=true){
    instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
    
    hspeed = 0;
    vspeed = 0;
    
    x = x;
    y = y;
    
       instance_destroy();
    
} else {
      show_message("Sua chama foi apagada.")
      room_restart();
      
}


Agora é o "slimeDeadLVL1"

CREATE
Código:
hsp=0;
vsp=0;
grav=0.5;
direcao=true

image_speed = 0.3;

  

STEP:
Código:
y += vsp;
x += hsp;


if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
      grav=0;
      vsp=0;
      if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
          grav=0;
          vsp=0;            
              
      }
}


if (place_meeting(x+hsp,y-1,chao)) {
    hsp=0;
    direcao=true;
}


ANIMATION END:
Código:
image_index = 20;
katisuke
katisuke

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por Isaque Onix Qui 05 Mar 2015, 22:59

ao criar o monstro, vc vira ele uai, ex:

Monstro_morto=instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
Monstro_morto.image_xscale=imagem_xscale
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por katisuke Qui 05 Mar 2015, 23:14

agora ele sempre está virando para a direita :/

eu quero que ele morra na direção que o monstro estava antes de morrer
katisuke
katisuke

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por Isaque Onix Qui 05 Mar 2015, 23:20

foi um exemplo cara, vi que vc controla o seu objeto pelo image_xscale
if (hsp=2) {
   image_xscale=1;
} else {
   image_xscale=-1;
}
logo, para o outro objeto ser criado na direção certa, usei o
image_xscale=image_xscale
, mais vc tambem pode usar uma condição, sei lá... mais imaginei que o código acima fosse o de virar.
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por katisuke Qui 05 Mar 2015, 23:25

eu coloquei o codigo que você mostrou ai.
mas ele agora mudou, inves, de so virar para a esquerda ele so vira para a direita.
O problema é que quando ele para, e cria a instance, o hspeed dele é 0, ai vira para a direita, como o meu codigo de direção, e colocando esse seu, ele apenas faz inverter, virando para esquerda

EDIT: alguem ajuda ai por favor
Me enviem algum codigo pra eu resolver isso. Ja tentei das coisas mais absurdas

Usuário Advertido por Post Duplo via MP - Mateus O de Andrade
katisuke
katisuke

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por Wendryos Qui 05 Mar 2015, 23:52

Para o inimigo:

1 - Criar uma global, coloca no create de alguma coisa que não vai ser destruida.
Código:
global.lado=0

2 - No código que o slime morre, e troca de instancia.
Código:
global.lado=image_xscale

3 - No create do outro objeto que vai ser criado.
Código:
image_xscale=global.lado.

Tenta ai se não der comenta ai pra tentarmos mais.

Spoiler:


Última edição por Black Horn em Sex 06 Mar 2015, 00:13, editado 1 vez(es)
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por Isaque Onix Sex 06 Mar 2015, 00:08

se o código de nosso amigo, Black Horn, não funcionar. sertifique a direção em que o seu sprite esta virado (ele morto), se estiver virado para a direita, tente esse:
Código:
Monstro_morto=instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
Monstro_morto.image_xscale=sign(hsp)
Mas, se estiver virado para a esquerda, tente esse:
Código:
Monstro_morto=instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
Monstro_morto.image_xscale=-sign(hsp)
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por Wendryos Sex 06 Mar 2015, 00:10

Eu acho que o meu funciona de boa, acho que o único problema é porque é uma global, mas isso é de boa para resolver.
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por Isaque Onix Sex 06 Mar 2015, 00:17

eu não disse que não ia funcionar... disse que se não funcionasse.
mais acabei de perceber que tem chance do meu não funcionar também. de qualquer forma, vou esperar pra ver se da certo :p
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por katisuke Sex 06 Mar 2015, 11:29

Isaque onix, seu codigo funcionou Very Happy mt obrigado.

Agora eles morrem pro lado certo vlw Happy
Black horn, o seu codigo não deu certo, acontecia de tudo, morria pro lado certo,morria pro lado errado ou a instancia não era criada.
Mas vlw do mesmo jeito. Agora ta resolvido!!
katisuke
katisuke

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : [RESOLVIDO]Direction após morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Direction após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Direction após morte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos