Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Quando inimigo encosta joga player longe
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Quando inimigo encosta joga player longe
- Código:
if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (image_xscale=1 ){
}
if (image_xscale=-1){
}
}
}
tipo ai está meu código só que vcs podem perceber que nos dois if (image_xscale) não há variaveis não há nada, eu queria saber como faz pra tipo, quando o jogador encostar no inimigo, tipo só encostar, o inimigo dar um impulso nele pra tras e pra cima, tipo como se o player sai-se voando na diagonal, tipo quando um inimigo fortao pega o player e joga longe, qual comando uso para gerar uma movimentaçao do jogador em direção diagonal?
tipo aqui ta uma imagem explicando, o carinha da direita é o inimigo, ele da um soco, e o carinha da esquerda ( o jogador ) sai vuando na direção da flecha vermelha
(canto esquerdo superior) https://imgur.com/TVW6jG3
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Olá Isquilo.
Talvez isso funcione tente ai.
if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (image_xscale=1 ){
vspeed=-10 x-=8;
}
if (image_xscale=-1){
vspeed=-10 x+=8;
}
}
}
Talvez isso funcione tente ai.
if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (image_xscale=1 ){
vspeed=-10 x-=8;
}
if (image_xscale=-1){
vspeed=-10 x+=8;
}
}
}
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
estou usando esse seu código ai Black e deu tudo certo, mas o problema é que depois que o jogador leva o primeiro ataque ele fica infinitamente pulando pra cima, será q vc pode me ajudar a fazer tipo para o jogador só executar uma vez essa funçao ai de vspeed e tals porque fica repetindo
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Usa alguma variavel para isso.
Tipo:
Acho que isso pode dar certo, testa ai e fala!
A, e cara, tenta retornar o valor da variavel global.matar para true depois da ação, talvez também de (se ela for para poder fazer a ação de pular).
Tipo:
- Código:
//create
efeito = true;//pode mudar o nome
//step
if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (efeito = true){
if (image_xscale=1 ){
vspeed=-10 x-=8;
}
if (image_xscale=-1){
vspeed=-10 x+=8;
}
alarm[0] = 10;//ou outro alarm sem utilidade
efeito = false;
}
}
}
//alarm0
efeito = true;
Acho que isso pode dar certo, testa ai e fala!
A, e cara, tenta retornar o valor da variavel global.matar para true depois da ação, talvez também de (se ela for para poder fazer a ação de pular).
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Boa tarde Esquilo,
Como o colega acime disse, é só reativar a variável.
Imagino que quando o inimigo toque o player ele mude ela para false.
Dai a expressão é checada se está false para executar o evento.
Basta acrescentar no evento global.matar=true
Isso deve resolver.
Qualquer coisa poste ai novamente.
Abração.
Como o colega acime disse, é só reativar a variável.
Imagino que quando o inimigo toque o player ele mude ela para false.
Dai a expressão é checada se está false para executar o evento.
Basta acrescentar no evento global.matar=true
- Código:
//step
if (global.matar=false)
{
with (_obj_jogador)
{
{
if (image_xscale=1 )
{
vspeed=-10 x-=8;
global.matar=true
}
if (image_xscale=-1)
{
vspeed=-10 x+=8;
global.matar=true
}
}
}
Isso deve resolver.
Qualquer coisa poste ai novamente.
Abração.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Acho isso funciona:
Create
step
Create
- Código:
pula=false;
step
- Código:
if place_meeting(x,y,objcolisao) {pula=true}else{pula=false};
if pula=true{
if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (image_xscale=1 ){
vspeed=-10 x-=8;
}
if (image_xscale=-1){
vspeed=-10 x+=8;
}
}
}
}
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Mateus O de Andrade escreveu:Boa tarde Esquilo,
Como o colega acime disse, é só reativar a variável.
Imagino que quando o inimigo toque o player ele mude ela para false.
Dai a expressão é checada se está false para executar o evento.
Basta acrescentar no evento global.matar=true
- Código:
//step
if (global.matar=false)
{
with (_obj_jogador)
{
{
if (image_xscale=1 )
{
vspeed=-10 x-=8;
global.matar=true
}
if (image_xscale=-1)
{
vspeed=-10 x+=8;
global.matar=true
}
}
}
Isso deve resolver.
Qualquer coisa poste ai novamente.
Abração.
global.matar=true é quando o jogador pula em cima do inimigo faz uma checagem e se global.matar=true o inimigo morre esmagado, por isso estou usando o global.matar=false
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Pessoal o problema que estou tendo é que tipo, o jogador depois de colidir uma vez com o inimigo ele fica pra sempre realizando a açao de pular lá
tipo quando ele incosta no inimigo isso acontece
vspeed=-10 x-=8;
e também coloquei uma variavel
efeito=false
se efeito=false nao vai jogar o player longe
mas o problema é fazer isso
if (efeito=false){
}
eu não sei como fazer para tipo criar uma ação que iniba esse comando
vspeed=-10 x-=8;
ja tentei colocar vspeed=0 x=0 mas não deu, estou em duvida do que fazer para inibir esse vspeed=-10 x-=8
tipo quando ele incosta no inimigo isso acontece
vspeed=-10 x-=8;
e também coloquei uma variavel
efeito=false
se efeito=false nao vai jogar o player longe
mas o problema é fazer isso
if (efeito=false){
}
eu não sei como fazer para tipo criar uma ação que iniba esse comando
vspeed=-10 x-=8;
ja tentei colocar vspeed=0 x=0 mas não deu, estou em duvida do que fazer para inibir esse vspeed=-10 x-=8
Usuário advertido por "Flood" (+10%)
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Cuidado com o flood Isquilo.
Olha me envia uma GMK que eu arrumo isso em segundos.
Olha me envia uma GMK que eu arrumo isso em segundos.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Ai meu deus que negocio é esse, nossa que grande flood que eu fiz em , dois comentários não é flood, flood de verdade seriam varias mensagens, meu deus pra que essa frescura toda, Black Horn em relação ao meu projeto eu gostaria de adquirir ajuda apenas, entregar meu projeto é algo muito arriscado mesmo que seja para alguem como você, por isso estou pedindo da forma mais amigavel por isso porfavor entenda isso da melhor forma possível, eu só quero saber como fazer o code funcionar
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Sim, é flood (double post) e isso não é tolerado por aqui. Frescura ou não, são os termos de permanência do fórum e esterá sujeito a punições.Autor escreveu:Ai meu deus que negocio é esse, nossa que grande flood que eu fiz em , dois comentários não é flood, flood de verdade seriam varias mensagens, meu deus pra que essa frescura toda
Quanto ao seu problema...
Se você definir vspeed=-10, a velocidade do objeto será constantemente -10. Se quer que o efeito seja momentâneo, use vspeed-=10; (note que troquei o sinal de menos com o sinal de igual)
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Willy falando sobre o mesmo assunto.
Como parar o player com esse código?
Quando ele colidi ela anda para trás sem fim, e até o momento não consegui resolver.
Como parar o player com esse código?
- Código:
if place_meeting(x,y,obj2){
if image_xscale=1 {motion_set(135,3)};
if image_xscale=-1 {motion_set(45,3)};
};
Quando ele colidi ela anda para trás sem fim, e até o momento não consegui resolver.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
A explicação é a mesma pro caso do vspeed. A diferença é que motion_set define uma velocidade constante, e motion_add adiciona uma velocidade.
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Eu ja tentei das duas formas e de todas as formas que consegui imaginar, e não consegui resolver.
E eu acho que motion_set seria melhor do que usar o vspeed e o x, por isso estou tentando fazer com o mesmo.
E eu acho que motion_set seria melhor do que usar o vspeed e o x, por isso estou tentando fazer com o mesmo.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Obrigado black horn, realmente está sendo complicado fazer isso não importa o jeito que for feito, mas não consigo fazer de forma alguma, willy da uma ajuda pra nós ai
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Depois de muito custo consegui fazer.
Coloque no create;
No step:
No alarm[0];
Flw Isquilo.
Coloque no create;
- Código:
horn=noone;
No step:
- Código:
if place_meeting(x+1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=1 {motion_add(135,6);alarm[0]=8;};
}
if place_meeting(x-1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=-1 {motion_add(45,6);alarm[0]=8;};
}
if horn=false{speed=0;horn=noone};
No alarm[0];
- Código:
horn=false;
Flw Isquilo.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Ah, me desculpem... motion_add adiciona um valor ao montante, por isso o mesmo continuará em movimento.
Se quiserem parar o movimento, basta setar speed=0; Se ainda sim continuar, significa que o código do motion_set ainda está sendo setado.
Se quiserem parar o movimento, basta setar speed=0; Se ainda sim continuar, significa que o código do motion_set ainda está sendo setado.
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Ok willy, ja tinha resolvido o problema.
Acho que deu por encerrado o tópico, a não ser que o autor queria fazer outra pergunta ou não foi solucionado o caso.
Acho que deu por encerrado o tópico, a não ser que o autor queria fazer outra pergunta ou não foi solucionado o caso.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Eu coloco esse codigo ai no obj_jogador? eu nao entendi o que por no "obj2"
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
obj2 é o cara da colisão (Inimigo), então coloca no objeto jogador.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player
» Como faser o inimigo só atirar quando ver o player?
» Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele
» Inimigo atirar apenas quando o player está na mesma linha
» Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
» Como faser o inimigo só atirar quando ver o player?
» Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele
» Inimigo atirar apenas quando o player está na mesma linha
» Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|