GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Quando inimigo encosta joga player longe

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos Qua 04 Mar 2015, 13:29

Mateus eu tinha enviado uma engine para ele.
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor Qua 04 Mar 2015, 14:29

desculpe Black Horn mas eu não recebi esse engine, vc mandou por MP? não tem nada aqui...
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 04 Mar 2015, 14:36

Está vendo o problema de ficar postando dezenas de coisas iguais Isquilo?

Aqui está o link.

http://adf.ly/246619/https://mega.co.nz/#!NA0FzbAD!UHUxOXSUMqX3SYSK4v8TdkEfA6qjy8sqjRHWihizaxM

Mateus O de Andrade
Mateus O de Andrade

Games Ranking : Nota D

Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios : Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor Qua 04 Mar 2015, 16:56

obrigado pessoal, com a engine consegui arrumar , nem não ficou exatamente do jeito que eu esperava a sua engine , mas eu dei uma editada nela e chegou uns 90% do resultado final que eu desejava, mas do jeito que esta já é suficiente pra mim, agora só um problema, as vezes quando o unico arremesa o meu player pra cima e estou perto de uns blocos acontece isso ... = https://imgur.com/ABk7YXQ

pra quem nao entendeu quando o player é arremessado ele atravessa outros blocos que estão acima dele, isso não deveria acontecer, isso só acontece quando colide com o inimigo se o jogador pular normalmente não buga
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos Qua 04 Mar 2015, 17:38

Olha Isquilo eu testei aqui, e não vi problema algum, oque você usa para a colisão?
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor Qua 04 Mar 2015, 20:23

vsp+=grav;
y+=vsp;
x+=hsp;
pular = keyboard_check_(vk_space) [claro que nao ta certo o cmd mas e so pra explicar]

isso é o que checa a parte das colisões

Código:
//se colidir com o bloco obj_blocos que e parente dos blocos,da colisao
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_blocos)){
vsp=0;
grav=0;

// aqui em baixo checa se tem algo em cima e nao deixa saltar
if(place_meeting(x,y-16,obj_blocos)){
pular=false;
grav=0;
vsp=0;
}
else{
pular=true;
}
}


acredito que esse tópico morreu aqui em, o novo tópico que é especifico desse outro assunto ai está neste link aqui, não estarei monitorando mais esse..

https://gmbr.forumeiros.com/t31945-bug-com-colisao#232688
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quando inimigo encosta joga player longe - Página 3 Empty Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos