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jailson_dante

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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Seg 02 Mar 2015, 22:28
se eu colocar assim no obj inimigo
with(_obj_jogador){
if place_meeting(x+1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=1 {motion_add(135,6);alarm[0]=8;};
}

if place_meeting(x-1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=-1 {motion_add(45,6);alarm[0]=8;};
}

if horn=false{speed=0;horn=noone};

}

vai funcionar a mesma coisa né?
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Seg 02 Mar 2015, 22:30
Capaz que sim, mas porque não coloca no jogador? Não tem diferença nenhuma.
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Seg 02 Mar 2015, 22:32
é que ja usei os 11 alarmes no jogador 1 , ta uma loucura de tantos codes, só quero deixar um pouco mais organizado
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Seg 02 Mar 2015, 22:34
Ok Isquilo.
Só uma coisa, testa primeiro as coisas primeiros e se não funcionar pergunta aqui, se não posta muitas mensagens sem utilidade alguma.

Estou falando na moral.
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Seg 02 Mar 2015, 22:37
ainda não deu certo, o personagem continua indo para o além kkkkk ele não para

talvez se isso ajude

eu uso assim
para realizar movimentaçoes no meu player

x=hsp
y=vsp
grav=0.5

isso é o basico das movimentaçoes, eu vou te mandar o meu projeto
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Seg 02 Mar 2015, 22:38
Ok manda ai, vou dar uma analisada nele e ver oque posso fazer.


Você colocou do jeito que te mandei?
Porque eu testei aqui e fui 100% funcional!, dá uma olhada e ve se não falta nada.

Esse é o codigo que usei para movimentação:

Código:
if place_free(x,y+1) {gravity_direction=270 gravity=0.8}else{gravity_direction=270 gravity=0};

if keyboard_check(vk_right) {x+=3;image_xscale=1};
if keyboard_check(vk_left)  {x-=3;image_xscale=-1};
if keyboard_check(vk_up) {if !place_free(x,y+1) {vspeed=-8}};
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Seg 02 Mar 2015, 22:44
Eu te mandei uma MP, se não chegar ai em breve me avise aqui ou por MP, não repare na room kkkkk é só de teste
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Seg 02 Mar 2015, 23:00
Isquilo tem skype?
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Ter 03 Mar 2015, 12:23
alguem poderia fazer pra mim uma engine sobre isso?
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Qua 04 Mar 2015, 09:45
Bom dia pessoal,
Infelizmente não fui capaz de resolver o problema do colega Isquilo. Será que auguem poderia dar uma ajuda ou ao menos amenizar o problema dele?

Grato pela colaboração galera.
Abraços,
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Qua 04 Mar 2015, 13:29
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Mateus eu tinha enviado uma engine para ele.
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Qua 04 Mar 2015, 14:29
desculpe Black Horn mas eu não recebi esse engine, vc mandou por MP? não tem nada aqui...
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Qua 04 Mar 2015, 14:36
Está vendo o problema de ficar postando dezenas de coisas iguais Isquilo?

Aqui está o link.

http://adf.ly/246619/https://mega.co.nz/#!NA0FzbAD!UHUxOXSUMqX3SYSK4v8TdkEfA6qjy8sqjRHWihizaxM

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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Qua 04 Mar 2015, 16:56
obrigado pessoal, com a engine consegui arrumar , nem não ficou exatamente do jeito que eu esperava a sua engine , mas eu dei uma editada nela e chegou uns 90% do resultado final que eu desejava, mas do jeito que esta já é suficiente pra mim, agora só um problema, as vezes quando o unico arremesa o meu player pra cima e estou perto de uns blocos acontece isso ... = http://imgur.com/ABk7YXQ

pra quem nao entendeu quando o player é arremessado ele atravessa outros blocos que estão acima dele, isso não deveria acontecer, isso só acontece quando colide com o inimigo se o jogador pular normalmente não buga
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Qua 04 Mar 2015, 17:38
Olha Isquilo eu testei aqui, e não vi problema algum, oque você usa para a colisão?
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Re: Quando inimigo encosta joga player longe

em Qua 04 Mar 2015, 20:23
vsp+=grav;
y+=vsp;
x+=hsp;
pular = keyboard_check_(vk_space) [claro que nao ta certo o cmd mas e so pra explicar]

isso é o que checa a parte das colisões

Código:
//se colidir com o bloco obj_blocos que e parente dos blocos,da colisao
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_blocos)){
vsp=0;
grav=0;

// aqui em baixo checa se tem algo em cima e nao deixa saltar
if(place_meeting(x,y-16,obj_blocos)){
pular=false;
grav=0;
vsp=0;
}
else{
pular=true;
}
}


acredito que esse tópico morreu aqui em, o novo tópico que é especifico desse outro assunto ai está neste link aqui, não estarei monitorando mais esse..

http://gmbr.forumeiros.com/t31945-bug-com-colisao#232688
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