Quando inimigo encosta joga player longe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 00:00

Código:


if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (image_xscale=1 ){

}
if (image_xscale=-1){



}
}
}


tipo ai está meu código só que vcs podem perceber que nos dois if (image_xscale) não há variaveis não há nada, eu queria saber como faz pra tipo, quando o jogador encostar no inimigo, tipo só encostar, o inimigo dar um impulso nele pra tras e pra cima, tipo como se o player sai-se voando na diagonal, tipo quando um inimigo fortao pega o player e joga longe, qual comando uso para gerar uma movimentaçao do jogador em direção diagonal?

tipo aqui ta uma imagem explicando, o carinha da direita é o inimigo, ele da um soco, e o carinha da esquerda ( o jogador ) sai vuando na direção da flecha vermelha
(canto esquerdo superior) http://imgur.com/TVW6jG3

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 08:41

Olá Isquilo.
Talvez isso funcione tente ai.

if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (image_xscale=1 ){
vspeed=-10 x-=8;
}
if (image_xscale=-1){
vspeed=-10 x+=8;


}
}
}

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 12:32

estou usando esse seu código ai Black e deu tudo certo, mas o problema é que depois que o jogador leva o primeiro ataque ele fica infinitamente pulando pra cima, será q vc pode me ajudar a fazer tipo para o jogador só executar uma vez essa funçao ai de vspeed e tals porque fica repetindo

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por AxeInLine em Seg 02 Mar 2015, 12:50

Usa alguma variavel para isso.
Tipo:
Código:
//create
efeito = true;//pode mudar o nome

//step
if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (efeito = true){
if (image_xscale=1 ){
vspeed=-10 x-=8;
}
if (image_xscale=-1){
vspeed=-10 x+=8;

}
alarm[0] = 10;//ou outro alarm sem utilidade
efeito = false;
}
}
}
//alarm0
efeito = true;

Acho que isso pode dar certo, testa ai e fala!
A, e cara, tenta retornar o valor da variavel global.matar para true depois da ação, talvez também de (se ela for para poder fazer a ação de pular).

AxeInLine

Número de Mensagens : 211
Idade : 14
Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Mateus O de Andrade em Seg 02 Mar 2015, 13:53

Boa tarde Esquilo,
Como o colega acime disse, é só reativar a variável.
Imagino que quando o inimigo toque o player ele mude ela para false.
Dai a expressão é checada se está false para executar o evento.
Basta acrescentar no evento global.matar=true

Código:

//step
if (global.matar=false)
{
with (_obj_jogador)
{
  {
   if (image_xscale=1 )
   {
   vspeed=-10 x-=8;
  global.matar=true
   }
   if (image_xscale=-1)
      {
      vspeed=-10 x+=8;
     global.matar=true
      }
   }
}

Isso deve resolver.
Qualquer coisa poste ai novamente.
Abração.

Mateus O de Andrade

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 399
Idade : 31
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 13:57

Acho isso funciona:


Create
Código:
pula=false;

step

Código:
if place_meeting(x,y,objcolisao) {pula=true}else{pula=false};

if pula=true{
if (global.matar=false){
with (_obj_jogador){
if (image_xscale=1 ){
vspeed=-10 x-=8;
}
if (image_xscale=-1){
vspeed=-10 x+=8;


}
}
}
}

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 19:00

Mateus O de Andrade escreveu:Boa tarde Esquilo,
Como o colega acime disse, é só reativar a variável.
Imagino que quando o inimigo toque o player ele mude ela para false.
Dai a expressão é checada se está false para executar o evento.
Basta acrescentar no evento global.matar=true

Código:

//step
if (global.matar=false)
{
with (_obj_jogador)
{
  {
   if (image_xscale=1 )
   {
   vspeed=-10 x-=8;
  global.matar=true
   }
   if (image_xscale=-1)
      {
      vspeed=-10 x+=8;
     global.matar=true
      }
   }
}

Isso deve resolver.
Qualquer coisa poste ai novamente.
Abração.

global.matar=true é quando o jogador pula em cima do inimigo faz uma checagem e se global.matar=true o inimigo morre esmagado, por isso estou usando o global.matar=false

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 19:14

Pessoal o problema que estou tendo é que tipo, o jogador depois de colidir uma vez com o inimigo ele fica pra sempre realizando a açao de pular lá
tipo quando ele incosta no inimigo isso acontece
vspeed=-10 x-=8;
e também coloquei uma variavel
efeito=false
se efeito=false nao vai jogar o player longe
mas o problema é fazer isso

if (efeito=false){

}

eu não sei como fazer para tipo criar uma ação que iniba esse comando
vspeed=-10 x-=8;

ja tentei colocar vspeed=0 x=0 mas não deu, estou em duvida do que fazer para inibir esse vspeed=-10 x-=8


Usuário advertido por "Flood" (+10%)

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 20:00

Cuidado com o flood Isquilo.
Olha me envia uma GMK que eu arrumo isso em segundos.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 21:20

Ai meu deus que negocio é esse, nossa que grande flood que eu fiz em , dois comentários não é flood, flood de verdade seriam varias mensagens, meu deus pra que essa frescura toda, Black Horn em relação ao meu projeto eu gostaria de adquirir ajuda apenas, entregar meu projeto é algo muito arriscado mesmo que seja para alguem como você, por isso estou pedindo da forma mais amigavel por isso porfavor entenda isso da melhor forma possível, eu só quero saber como fazer o code funcionar

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Willy em Seg 02 Mar 2015, 21:53

Autor escreveu:Ai meu deus que negocio é esse, nossa que grande flood que eu fiz em , dois comentários não é flood, flood de verdade seriam varias mensagens, meu deus pra que essa frescura toda
Sim, é flood (double post) e isso não é tolerado por aqui. Frescura ou não, são os termos de permanência do fórum e esterá sujeito a punições.

Quanto ao seu problema...
Se você definir vspeed=-10, a velocidade do objeto será constantemente -10. Se quer que o efeito seja momentâneo, use vspeed-=10; (note que troquei o sinal de menos com o sinal de igual)

___________


Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!



Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo


Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Idade : 23
Data de inscrição : 08/06/2009
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 21:56

Willy falando sobre o mesmo assunto.
Como parar o player com esse código?
Código:
if place_meeting(x,y,obj2){
if image_xscale=1   {motion_set(135,3)};
if image_xscale=-1  {motion_set(45,3)};
};

Quando ele colidi ela anda para trás sem fim, e até o momento não consegui resolver.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Willy em Seg 02 Mar 2015, 22:00

A explicação é a mesma pro caso do vspeed. A diferença é que motion_set define uma velocidade constante, e motion_add adiciona uma velocidade.

___________


Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!



Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo


Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Idade : 23
Data de inscrição : 08/06/2009
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 22:03

Eu ja tentei das duas formas e de todas as formas que consegui imaginar, e não consegui resolver.
E eu acho que motion_set seria melhor do que usar o vspeed e o x, por isso estou tentando fazer com o mesmo.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 22:08

Obrigado black horn, realmente está sendo complicado fazer isso não importa o jeito que for feito, mas não consigo fazer de forma alguma, willy da uma ajuda pra nós ai

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 22:14

Depois de muito custo consegui fazer.

Coloque no create;

Código:
horn=noone;

No step:
Código:

if place_meeting(x+1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=1  {motion_add(135,6);alarm[0]=8;};
}

if place_meeting(x-1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=-1  {motion_add(45,6);alarm[0]=8;};
}

if horn=false{speed=0;horn=noone};

No alarm[0];

Código:
horn=false;


Flw Isquilo.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Willy em Seg 02 Mar 2015, 22:19

Ah, me desculpem... motion_add adiciona um valor ao montante, por isso o mesmo continuará em movimento.
Se quiserem parar o movimento, basta setar speed=0; Se ainda sim continuar, significa que o código do motion_set ainda está sendo setado.

___________


Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!



Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo


Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Idade : 23
Data de inscrição : 08/06/2009
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 22:20

Ok willy, ja tinha resolvido o problema.

Acho que deu por encerrado o tópico, a não ser que o autor queria fazer outra pergunta ou não foi solucionado o caso.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 22:26

Eu coloco esse codigo ai no obj_jogador? eu nao entendi o que por no "obj2"

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 22:26

obj2 é o cara da colisão (Inimigo), então coloca no objeto jogador.


Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 22:28

se eu colocar assim no obj inimigo
with(_obj_jogador){
if place_meeting(x+1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=1 {motion_add(135,6);alarm[0]=8;};
}

if place_meeting(x-1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=-1 {motion_add(45,6);alarm[0]=8;};
}

if horn=false{speed=0;horn=noone};

}

vai funcionar a mesma coisa né?

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 22:30

Capaz que sim, mas porque não coloca no jogador? Não tem diferença nenhuma.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 22:32

é que ja usei os 11 alarmes no jogador 1 , ta uma loucura de tantos codes, só quero deixar um pouco mais organizado

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 22:34

Ok Isquilo.
Só uma coisa, testa primeiro as coisas primeiros e se não funcionar pergunta aqui, se não posta muitas mensagens sem utilidade alguma.

Estou falando na moral.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 22:37

ainda não deu certo, o personagem continua indo para o além kkkkk ele não para

talvez se isso ajude

eu uso assim
para realizar movimentaçoes no meu player

x=hsp
y=vsp
grav=0.5

isso é o basico das movimentaçoes, eu vou te mandar o meu projeto

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 22:38

Ok manda ai, vou dar uma analisada nele e ver oque posso fazer.


Você colocou do jeito que te mandei?
Porque eu testei aqui e fui 100% funcional!, dá uma olhada e ve se não falta nada.

Esse é o codigo que usei para movimentação:

Código:
if place_free(x,y+1) {gravity_direction=270 gravity=0.8}else{gravity_direction=270 gravity=0};

if keyboard_check(vk_right) {x+=3;image_xscale=1};
if keyboard_check(vk_left)  {x-=3;image_xscale=-1};
if keyboard_check(vk_up) {if !place_free(x,y+1) {vspeed=-8}};

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 02 Mar 2015, 22:44

Eu te mandei uma MP, se não chegar ai em breve me avise aqui ou por MP, não repare na room kkkkk é só de teste

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Seg 02 Mar 2015, 23:00

Isquilo tem skype?

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Ter 03 Mar 2015, 12:23

alguem poderia fazer pra mim uma engine sobre isso?

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qua 04 Mar 2015, 09:45

Bom dia pessoal,
Infelizmente não fui capaz de resolver o problema do colega Isquilo. Será que auguem poderia dar uma ajuda ou ao menos amenizar o problema dele?

Grato pela colaboração galera.
Abraços,

Mateus O de Andrade

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 399
Idade : 31
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Qua 04 Mar 2015, 13:29

Mateus eu tinha enviado uma engine para ele.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Qua 04 Mar 2015, 14:29

desculpe Black Horn mas eu não recebi esse engine, vc mandou por MP? não tem nada aqui...

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qua 04 Mar 2015, 14:36

Está vendo o problema de ficar postando dezenas de coisas iguais Isquilo?

Aqui está o link.

http://adf.ly/246619/https://mega.co.nz/#!NA0FzbAD!UHUxOXSUMqX3SYSK4v8TdkEfA6qjy8sqjRHWihizaxM


Mateus O de Andrade

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 399
Idade : 31
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Qua 04 Mar 2015, 16:56

obrigado pessoal, com a engine consegui arrumar , nem não ficou exatamente do jeito que eu esperava a sua engine , mas eu dei uma editada nela e chegou uns 90% do resultado final que eu desejava, mas do jeito que esta já é suficiente pra mim, agora só um problema, as vezes quando o unico arremesa o meu player pra cima e estou perto de uns blocos acontece isso ... = http://imgur.com/ABk7YXQ

pra quem nao entendeu quando o player é arremessado ele atravessa outros blocos que estão acima dele, isso não deveria acontecer, isso só acontece quando colide com o inimigo se o jogador pular normalmente não buga

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Wendryos em Qua 04 Mar 2015, 17:38

Olha Isquilo eu testei aqui, e não vi problema algum, oque você usa para a colisão?

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Isquilo_Roedor em Qua 04 Mar 2015, 20:23

vsp+=grav;
y+=vsp;
x+=hsp;
pular = keyboard_check_(vk_space) [claro que nao ta certo o cmd mas e so pra explicar]

isso é o que checa a parte das colisões

Código:
//se colidir com o bloco obj_blocos que e parente dos blocos,da colisao
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_blocos)){
vsp=0;
grav=0;

// aqui em baixo checa se tem algo em cima e nao deixa saltar
if(place_meeting(x,y-16,obj_blocos)){
pular=false;
grav=0;
vsp=0;
}
else{
pular=true;
}
}


acredito que esse tópico morreu aqui em, o novo tópico que é especifico desse outro assunto ai está neste link aqui, não estarei monitorando mais esse..

http://gmbr.forumeiros.com/t31945-bug-com-colisao#232688

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando inimigo encosta joga player longe

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:31


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum