Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Erro para subir de nivel.
2 participantes
Página 1 de 1
Erro para subir de nivel.
Quando a barra de vida do inimigo chega a 0 eu botei para fazer o siguinte
- Código:
global.Level +=1 global.vitoria += 1
YanProject- Data de inscrição : 24/01/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Erro para subir de nivel.
(maldito celular, perdi todo o meu texto '--).
Certo, tu deve ter usado "if (global.vida <= 0) né?
Neste caso o que ocorre é que quando a vida do inimigo chega a zero ele passa uma vez de lvl, mas quando diminui denovo a vida (que nem o exemplo citado) ele passa mais um vez de vida.
Também tem que a verificação (caso você tenha usado o evento step) vai ocorrer a cada step (1/30 de um segundo).
Acho que para arrumar essas coisas tu pode usar uma serie de variáveis.
Por exemplo:
E no objeto do inimigo faz para que quando a vida dele chegar a zero a instancia dele seja destruída.
(to usando o cel, então não consigo testar, então caso não tenha intendido bolhufas nenhuma, espere outra pessoa vir, to sem net no pc).
Até, espero ter ajudado!
Certo, tu deve ter usado "if (global.vida <= 0) né?
Neste caso o que ocorre é que quando a vida do inimigo chega a zero ele passa uma vez de lvl, mas quando diminui denovo a vida (que nem o exemplo citado) ele passa mais um vez de vida.
Também tem que a verificação (caso você tenha usado o evento step) vai ocorrer a cada step (1/30 de um segundo).
Acho que para arrumar essas coisas tu pode usar uma serie de variáveis.
Por exemplo:
- Código:
//create
pass_lvl = false;
//step
if (global.vida_inimigo <= 0 && pass_lvl = false)
{global.lvl += 1;
pass_lvl = true;
alarm[0] = 15;
}
//alarm0
pass_lvl = false;
E no objeto do inimigo faz para que quando a vida dele chegar a zero a instancia dele seja destruída.
(to usando o cel, então não consigo testar, então caso não tenha intendido bolhufas nenhuma, espere outra pessoa vir, to sem net no pc).
Até, espero ter ajudado!
Última edição por DeathStr0ke em Sáb 28 Fev 2015, 11:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do código do alarm)
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Erro para subir de nivel.
olha cara,foi até bom mais não é vida,a vida do player1 é
- Código:
global.vitalidade_player1
- Código:
global.vitalidade_player2
YanProject- Data de inscrição : 24/01/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Erro para subir de nivel.
Certo... Não entendi muito bem o que você disse, então, será que não dava para tir passar os códigos que estas usando?
Ia ficar mais fácil te ajudar.
Ia ficar mais fácil te ajudar.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|