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NPH

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[RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 13:18
Bom, é o seguinte:
Fiz um sistema de restauração de hp assim:

obj_player:

Create:
global.hp = 100
global.hp_max = 100

obj_hp:

Colisão com o player:
if global.hp < 100
instance_destroy()

destroy:

with (obj_player)
global.hp += 50

----------------------

O que aconteceu?
Quando eu colido com o obj_hp e minha saude for menor que 100, ira adicionar +50 ao hp, caso contrario, nada acontece.

Até ai tudo certo, mas depois eu reparei, que se eu perdesse 15 de hp, e colidisse com o obj_hp, meu hp foi para 135, sendo que o maximo é 100.

O que fiz de errado?


Última edição por Willy em Qua 08 Jul 2009, 17:58, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 13:49
axo q essa eu matei!
olha, vc tem o objeto do personagem e do +hp, certo?

então apaga tudo tudo tudo tudo! pra eu ajudar, vc só me precisa dar uma
informação... vc usa o "Health" ou a "Lives"?
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 13:56
healt
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 14:01
se fosse "Lives" eu não sabia te ajudar =P...

bom vc tira tudo q vc boto quando o heroi tocar no +hp Viss?

dps vc bota: (dessa vez usarei codigo xD)
para o heroi colidir com +Hp,
daí vc bota pra quando colidir executar um codigo,
[code] health=100

isso deve funcionar FLWS?

Até mais
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 14:14
nom deu certo.. ¬¬

O que tah controlando a quantidade de hp q eu vou ter é o global.hp = 100
e global.hp_max = 100

Então, quanto a sua pergunta "health ou lives", acho que não é nenhum dos dois.

Pelo o que eu entendi do seu código, independente de quando hp eu tiver, ele vai restaura para 100, certo?

Se for dessa forma, é simples para mim, é só eu colocar:

Destoy:

with (obj_player)
global.hp = 100

Mas dessa forma, ficaria muito facil.. Se eu naum conseguir colocar da forma que quero, vou ter q usar desta foma...
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 14:25
ei se ligo oke eu quis dizer? "não"
vou explicar: fiz isso pra vc intender como ir o hp todo.

não me culpe eu vacilei... vc tava fazendu certo.. eu q não intendi
Shocked...
na parte de se o hp for menor q 100, adiciona X de hp...
vc tenque adicionar um "else" pra caso não for menor q 100
nada acontece só destroi o Obj +Hp...

"Else
Start Block
Sleep = 1 millesecond
End Block"
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 14:35
foi o que eu fiz Shocked

É o seguinte, na colision com o obj hp, 1º ele checa se eu tenho - de 100 de hp.
So é adicionado o hp, se o OBJETO HP for destruido. (no evento destroy)
Caso contrario, o hp continuara la, e não fara mais nada. Razz

Funcionaria como o seu else Razz

Mas o problema, é que se eu perder, por exemplo, 15 e pegar o hp, meu hp total vai para 135 (isso se eu add +50 de hp). Seno que o maximo que eu quero é 100.
Vlws!
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 14:51
é... espere por outra resposta

Até mais
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 14:58
huehuehuehue... tudo bem kezosh, você ajudou muito, não tinha pensado em sempre adicionar 100, desse modo acabou NAO saindo dos limites Razz
Vlw!
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 17:33
O máximo não é 100 já que você não definiu nada sobre o que fazer quanto o life passar do máximo.
Se o life passar do limite então eu tenho que voltá-lo para o limite.
Código:
if hp > hp_max  hp = hp_max;
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 17:44
Desculpa... não consegui adptar seu código ao meu..
Tentei modificar algumas coisas, como trocando hp para global.hp, mas nada deu certo.
poderia adpatar para mim? o cód é aquele do 2º post.
Vlw!
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 17:50
Se a ideia é que o life nunca fique maior que 100 então coloca isso no step do personagem.
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Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp

em Qua 08 Jul 2009, 17:57
Deu certo! u.U

Vlw cabeção, era no step!
adptando para global fica assim:

if global.hp > global.hp_max global.hp = global.hp_max;
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