[RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

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[RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por Willy em Ter 07 Jul 2009, 22:33

Olhem esse jogo:

http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Esportes/Adrenaline-Challenge/

reparem no mouse (quando estiver no menu)

Quando você o movimenta, aparecem varios quadradinhos brancos.
Como faz isso?

A unica diferença, é que mesmo quando parado, ele crie os cubinhos. É claro, se possivel.
Vlws!


Última edição por Willy em Qui 09 Jul 2009, 11:06, editado 1 vez(es)

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por Gusba em Ter 07 Jul 2009, 22:41

usa particula, se nao souber, faz um objeto com a sprite do quadrado, e faz outro objeto chamado controle, no create do objeto com sprite quadrada:

vspeed -= random(1);
gravity = 0.6;

step:

if (y > room_heigth) {
instance_destroy();
}

no step do objeto control:

o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.hspeed = random(2) - random(2);



coloca apenas o objeto control na room

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por Willy em Ter 07 Jul 2009, 22:51

u.U
Vlw gusba!!!

Só um detalhe:

if (y > room_heigth) { //(height esta escrito errado)
if (y > room_height) { //(agora esta certo =P)

E só pra abuzar... Tem como fazer aquele efeito de "explosão" quando clica?
Muitissimo obrigado!

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por rodrigo1434 em Qua 08 Jul 2009, 16:32

Meu antigo tuto( uma breve explicaçãozinha) de partículas

http://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/criando-efeitos-de-particulas-avanados-t1667.htm Very Happy

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por Natch em Qui 09 Jul 2009, 07:32

Eu fiz tudo como esta aqui, mas não vejo nada, nada de esplosão nem nada disso

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por Igor KinGamer em Qui 09 Jul 2009, 07:51

Se você fez o quadrado ocupando o sprite inteiro, deve ter deixado transparente.

Willy

Pra fazer aquele efeito de explosão, é só fazer assim:

repeat (50)
{
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.direction = random(360);
o.speed = random(10);
}

(Isso no evento Global left pressed (ou right, qual você quiser))

Se quiser que a explosão solte mais ou menos quadrados, mude o 50, se quiser que os quadrados sejam jogados com mais ou menos força na explosão, mude o 10.

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por Natch em Qui 09 Jul 2009, 08:46

amigo, nao deu nada, continde o mesmo, podias postar uma engine aqui para eu ver onde esta o meu erro?

obs*uso o gm8

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por Igor KinGamer em Qui 09 Jul 2009, 10:27

GM8? Suspect

Engine.gm6 (abre nas versões mais atuais do GM)

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

Mensagem por Willy em Qui 09 Jul 2009, 11:06

Igor KinGamer

Deu certinho o código, ajudou muito!

Natch
GM8???
Shocked

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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse

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