Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
5 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Olhem esse jogo:
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Esportes/Adrenaline-Challenge/
reparem no mouse (quando estiver no menu)
Quando você o movimenta, aparecem varios quadradinhos brancos.
Como faz isso?
A unica diferença, é que mesmo quando parado, ele crie os cubinhos. É claro, se possivel.
Vlws!
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Esportes/Adrenaline-Challenge/
reparem no mouse (quando estiver no menu)
Quando você o movimenta, aparecem varios quadradinhos brancos.
Como faz isso?
A unica diferença, é que mesmo quando parado, ele crie os cubinhos. É claro, se possivel.
Vlws!
Última edição por Willy em Qui 09 Jul 2009, 11:06, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
usa particula, se nao souber, faz um objeto com a sprite do quadrado, e faz outro objeto chamado controle, no create do objeto com sprite quadrada:
vspeed -= random(1);
gravity = 0.6;
step:
if (y > room_heigth) {
instance_destroy();
}
no step do objeto control:
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.hspeed = random(2) - random(2);
coloca apenas o objeto control na room
vspeed -= random(1);
gravity = 0.6;
step:
if (y > room_heigth) {
instance_destroy();
}
no step do objeto control:
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.hspeed = random(2) - random(2);
coloca apenas o objeto control na room
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
u.U
Vlw gusba!!!
Só um detalhe:
if (y > room_heigth) { //(height esta escrito errado)
if (y > room_height) { //(agora esta certo =P)
E só pra abuzar... Tem como fazer aquele efeito de "explosão" quando clica?
Muitissimo obrigado!
Vlw gusba!!!
Só um detalhe:
if (y > room_heigth) { //(height esta escrito errado)
if (y > room_height) { //(agora esta certo =P)
E só pra abuzar... Tem como fazer aquele efeito de "explosão" quando clica?
Muitissimo obrigado!
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Meu antigo tuto( uma breve explicaçãozinha) de partículas
https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/criando-efeitos-de-particulas-avanados-t1667.htm
https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/criando-efeitos-de-particulas-avanados-t1667.htm
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Eu fiz tudo como esta aqui, mas não vejo nada, nada de esplosão nem nada disso
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Se você fez o quadrado ocupando o sprite inteiro, deve ter deixado transparente.
Willy
Pra fazer aquele efeito de explosão, é só fazer assim:
repeat (50)
{
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.direction = random(360);
o.speed = random(10);
}
(Isso no evento Global left pressed (ou right, qual você quiser))
Se quiser que a explosão solte mais ou menos quadrados, mude o 50, se quiser que os quadrados sejam jogados com mais ou menos força na explosão, mude o 10.
Willy
Pra fazer aquele efeito de explosão, é só fazer assim:
repeat (50)
{
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.direction = random(360);
o.speed = random(10);
}
(Isso no evento Global left pressed (ou right, qual você quiser))
Se quiser que a explosão solte mais ou menos quadrados, mude o 50, se quiser que os quadrados sejam jogados com mais ou menos força na explosão, mude o 10.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
amigo, nao deu nada, continde o mesmo, podias postar uma engine aqui para eu ver onde esta o meu erro?
obs*uso o gm8
obs*uso o gm8
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
GM8?
Engine.gm6 (abre nas versões mais atuais do GM)
Engine.gm6 (abre nas versões mais atuais do GM)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Igor KinGamer
Deu certinho o código, ajudou muito!
Natch
GM8???
Vlws! [RESOLVIDO]
Deu certinho o código, ajudou muito!
Natch
GM8???
Vlws! [RESOLVIDO]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|