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jailson_dante

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HTML5 e MMO, é possível?

em Seg 23 Fev 2015, 23:26
Olá pessoal, boa noite!

Estou pensando em desenvolver um jogo multiplayer usando o HTML5.
Minha ideia era interagir o cliente HTML5 (browser) com um servidor (PHP/MySQL).

Mas andei vendo algumas postagens e estou com dúvidas se realmente isso eh possível. Se não for, há como fazer algo parecido?

Muito obrigado a todos.
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Re: HTML5 e MMO, é possível?

em Seg 23 Fev 2015, 23:36
Cara não sou expert no assunto, mas acredito ser totalmente possível, mas algo mais pra um social game ou um "mini mmo".

Exemplo são alguns jogos do facebook que rodam para até 10 jogadores simultâneos e tal.

Não espere manter 4.000 jogadores conectados no mesmo mundo usando apenas o navegador com html5 e um servidor simples (mesmo que o jogo tenha o peso do Tibia creio eu).

Bom acho que logo alguém mais entendido poderá te ajudar Happy
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Re: HTML5 e MMO, é possível?

em Ter 24 Fev 2015, 13:47
Tem sim como fazer um jogo HTML5 MMO totalmente funcional, mas concordo com o dharrison, um jogo desses dificilmente conseguiria ultrapassar 50 pessoas no mesmo lugar, um exemplo de jogo MMORPG criado com HTML5, Websocket e canvas é o http://browserquest.mozilla.org/, criado pela Mozila. Vlw.
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Re: HTML5 e MMO, é possível?

em Ter 24 Fev 2015, 13:49
Isso mesmo amigos, seria pra no máximo 8 jogadores. Então é possível criar algo através do Game Maker mesmo.

Há tempos eu fazia algumas coisas com o Game Maker, mas estou bem desatualizado com essa engine.

Muito obrigado a todos.
Abraços.
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Re: HTML5 e MMO, é possível?

em Qua 25 Fev 2015, 13:51
Se usar Node.js + GM dá para criar algo que aguenta bastante user sim.
Em vez de mysql use mongoDB, e no caso use o node só para fazer as ações em tempo real com mongoDB que tem uma resposta mais rápida que Mysql.
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Re: HTML5 e MMO, é possível?

em Qui 26 Fev 2015, 13:45
Opa, blz então!

Com isso me surgiu outra dúvida, se por exemplo, meu jogo for te várias "salas" ou "sessões", onde cada uma delas ocupa no maximo 8 jogadores. Eu posso criar quantas sessões eu quiser ou é limitado?
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Re: HTML5 e MMO, é possível?

em Qui 26 Fev 2015, 14:53
Meokor escreveu:Opa, blz então!

Com isso me surgiu outra dúvida, se por exemplo, meu jogo for te várias "salas" ou "sessões", onde cada uma delas ocupa no maximo 8 jogadores. Eu posso criar quantas sessões eu quiser ou é limitado?

Cara você pode fazer o tanto que quiser tudo depende da máquina de que você está usando como servidor... Como eu disse node.js foi feito pra aguentar conexão em tempo real e até uma máquina com configuração humilde aguentaria um server com php + node de boa.
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Re: HTML5 e MMO, é possível?

em Sex 27 Fev 2015, 00:24
Meokor escreveu:Olá pessoal, boa noite!

Estou pensando em desenvolver um jogo multiplayer usando o HTML5.
Minha ideia era interagir o cliente HTML5 (browser) com um servidor (PHP/MySQL).

Mas andei vendo algumas postagens e estou com dúvidas se realmente isso eh possível.(...)

sim é possível fazer, estou estudando isto desde o inicio desta semana, já consigo passar valores do banco de dados do meu site para o jogo em html5 ( criado com game maker studio) e vice-versa.
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