[CM#01] Fight on Fall

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30% [CM#01] Fight on Fall

Mensagem por LightSpeedy em Seg 23 Fev 2015, 20:15



Nome:Fight on Fall

Plataforma: Estamos fazendo no GameMaker pro, mas vamos transformar para o Game Maker Studio: Standard

Gênero:Ação/arcade

Descrição:
Enredo:
"Em 2048 a terra tinha sido dominada pelos extrabôs, robôs criados pelo homem que acabaram se rebelando contra seu criador,então escondidos um grupo de pesquisadores criou uma maquina paralela para viajar em mundos paralelos,quando o "cobaia" ia entrar para voltar no tempo e avisar ao criador do maquina o cientista falou:
-"lembre-se entre no portal ver..."
Ele nem ouviu e já entrou.
-"vish tomara que entre no vermelho."
O "cobaia", já dentro do UniTrix, viu 2 portais e pensou:
-"Hummm, tenho que entrar no portal verde ou vermelho? Sei lá, o vermelho parece do mal, vou no verde." Assim ele entra no portal verde. Uma vez dentro do mundo paralelo ele recebe uma ligação de radio do cientista perguntando em qual portal ele entrou, o homem explicou que tinha entrado no verde, o cientista explica que ele vai cair pra sempre nesse mundo paralelo, e para piorar a situação os extrabos foram atrás do intruso... "
FALANDO SOBRE O GAME: Agora o jogador está num mundo paralelo, onde ele vai poder melhorar suas habilidades, e vai poder trocar de personagem só para melhorar a estética, e vai ter 6 fases jogáveis mas que antes tem que ser desbloqueadas acumulando plasmas enquanto joga.

So + Uma Coisa:

Apesar de o jogo ser bem semelhante ao Minigame de Sly Spy e the Secret Agent de arcade e atari,nos desconheciamos o jogo antes de termos a ideia,somente apos mostrar uma demo ao nosso amigo Renato Ramalho que ele disse que conhecia um jogo com uma ideia semelhante,e como os graficos do jogo eram cubicos pensei:
-Ja que o game e parecido posso fazer sprites baseadas nele ou tentar pegar umas ideias
entao procurei gameplays e fotos do jogo entao fiz uma sprite de personagem baseada na encontrada no minigame do jogo(sem copias,nem recolor,nem fiz por cima,fiz BASEADO na sprite),acabei mudando os inimigos para uns parecidos com o do jogo(agr eles simplesmente caem igual no Sly Spy),bem isso era somente para exclarecer para quem conhece o jogo nao pensar que e plagio

Controles: Alguns ainda provisórios
- W,A,S,D ou as setas direcionais para se mover
- "N" para ativar o Slow Motion
- Espaço para atirar
- Botão esquerdo para interagir com os menus

Imagens:
Imagens Alpha 0.1:
Titulos/Menu

Loja pra comprar personagem

Em jogo

Imagens Alpha 1.7:

Titulos/Menu

Loja pra comprar personagem

Em jogo

Download: Alpha 0.0.1
DropBox 4mb (Com musica):
https://www.dropbox.com/s/nmf9d03byxivjcr/Fight%20on%20Fall%20%282%29.exe?dl=0
MediaFire 4mb (com musica):
https://www.mediafire.com/?n8az34aqyl5i1aa
DropBox 2mb (sem musica/sons):
https://www.dropbox.com/s/cykqrqd9ws0a1k5/Fight%20on%20Fall%20%28Sem%20musicasons%29.exe?dl=0
MediaFire 2mb (sem musica/sons):
https://www.mediafire.com/?s213lq3rps58d4d
Agradecimentos/creditos/equipe:
Queria agradecer a todos os que ajudaram nesse projeto, a equipe é formada por Riccardoric (Riccardo) e LightVelox, esse é o primeiro jogo que riccardo está terminando e.e os outros que fizemos n deram um bom fim hsuauhs, espero terminar esse game e participar do C.M. com um jogo completo, estamos tendo ajuda do Gutorap agora nas sprites, se tiverem alguma sugestão ou algo que possa melhorar falem por favor, so lembrando ou avisando muitas coisas que estão no game estão provisorias ainda, como a HUD, as sprites, os títulos mas já é jogável, peço para voces darem a vossa opinião e sugestões. Valeu flws flw
P.s. Tem como dar a nota final pro Riccardo também? Se poder agradeço muito


Última edição por LightVelox em Sab 28 Fev 2015, 00:35, editado 2 vez(es) (Razão : Nao interessa pra vc palhaco)

LightSpeedy

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30% Re: [CM#01] Fight on Fall

Mensagem por renato ramalho em Ter 24 Fev 2015, 11:48

Gostei do efeito da neblina,mas gostaria de sugerir que os oponentes aparecessem de locais aleatórios...continuem o projeto!

renato ramalho

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Mensagem por jonathan breno em Ter 24 Fev 2015, 16:12

Gostei desse jogo, gostaria de ver ele quando estiver pronto!

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30% Re: [CM#01] Fight on Fall

Mensagem por Isaque Onix em Ter 24 Fev 2015, 17:17

Bom, o jogo esta ficando muito bom, eu não tinha visto ainda, mais vi pela indicação do Riccardoric (Riccardo).

peço para voces darem a vossa opinião e sugestões.
Bom, eu joguei este game, e me deparei com os seguintes erros:
1: o inimigo atira sempre na horizontal, mais não segue o player de maneira que possa acerta-lo, ele para antes de se posicionar paralelamente com o player.
2: ao voltar para o menu inicial, o player não some.
3: o player se move mais rápido pra cima do que nas outras direções

não estou querendo atrapalhar, pelo contrario, espero ter ajudado.

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Mensagem por Riccardoric em Qua 25 Fev 2015, 11:37

Vou responder no lugar do Velox, já que sou lider também Razz
Renato Ramalho escreveu:Gostei do efeito da neblina,mas gostaria de sugerir que os oponentes aparecessem de locais aleatórios...continuem o projeto!
Vlw pelo comentário Happy e vou ver se colocar em lugares aleatórios ou achar outro jeito
Jonathan Breno escreveu:Gostei desse jogo, gostaria de ver ele quando estiver pronto!
Vlw pelo comentário Happy
Isaque Onix escreveu:Bom, eu joguei este game, e me deparei com os seguintes erros:
1: o inimigo atira sempre na horizontal, mais não segue o player de maneira que possa acerta-lo, ele para antes de se posicionar paralelamente com o player.
2: ao voltar para o menu inicial, o player não some.
3: o player se move mais rápido pra cima do que nas outras direções

não estou querendo atrapalhar, pelo contrario, espero ter ajudado.
Obrigado por responde e por achar esse pequenos erros Smile no 1 ainda estamos pensando como o inimigo vai atirar, esse 2 hehe e.e vou concertar agora e o 3 é assim mesmo porque ele ta de queda livre.
Valeu galera por responder e por dar sugestões Happy flw

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30% Re: [CM#01] Fight on Fall

Mensagem por LightSpeedy em Sab 28 Fev 2015, 00:40

atualizado com novas fotos da AP 1.7
nao postei um download pois a unica mudanca foram nos graficos talvez amanha eu fassa uma melhoria
e o ricc deu um jeito de fazer a loja parar de funcionar...

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Mensagem por vinians em Sab 28 Fev 2015, 13:28

Está muito básico ainda amigo,
-procure melhorar mais os gráficos
-criar um menu mais bem feitos,
-arrumar os bugs
-colocar no menu algum tipo de "help" ou "como jogar"
- melhorar a inteligência dos inimigos
-Quando você volta pro menu o seu player ainda fica na tela, ou seja tem muita coisa pra arrumar.
Flws!

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30% Re: [CM#01] Fight on Fall

Mensagem por LightSpeedy em Sab 28 Fev 2015, 14:06

Ola vinians,bem
-Os graficos sao assim mesmo,quis deixar basicos por vontade propria,alias se fossem melhoras ja ia ser mais um problema pois eu j aestou com problemas tentando animar esses
-Farei isso
-nessa atualizao eu so fiz uns graficos mesmo mas hj mesmo ja to mexendo nos codes e vou dar um jeito nesses bugs
-boa ideia,farei isso
-eles sao otarios mesmo,eu ate mudei a jogabilidade,agr eles so caem e atiram,talvez eu fassa alguma coisa unica neles
-tem mesmo kkkkkk

obrigado pelo feedback estarei tomando providencias,t+

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30% Re: [CM#01] Fight on Fall

Mensagem por vinians em Sab 28 Fev 2015, 14:50

Amigo, com essa disposição em arrumar, em melhorar, seu jogo poderá estar entre os melhores, boa sorte no seu projeto!

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30% Re: [CM#01] Fight on Fall

Mensagem por polosam em Seg 23 Mar 2015, 23:12

Criadores: ao final do concurso o jogo foi lançado com quantas fases?

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