Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[TUTORIAL] Seleção de personagem com globais.
2 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Seleção de personagem com globais.
Boa noite galera, estava andando pelo forúm em busca de seleção de personagens, de um modo simples, pois então não achei.
Então resolvi trazer um simples para vocês;
PLATAFORMA: Qualquer uma(creio)
ENGINE : Não
Vamos lá.
Primeiramente crie 3 sprites quadrado:
Azul : Player 1
Verde : Player 2
Amarelo : Player 3
Eles serão os personagens.
Agora crie os botões:
Player1
Player2
Player3
Agora crie um objeto para cada.
Após ter feito isso, vá no Obj_Button_P1(botão pra selecionar o player1)
e digite o seguinte codigo:
Agora no Obj_Button_P@
E consequentemente no Obj_Button_P3
EXPLICANDO
//Todos estes codes após está no create, estará definindo a variavel como false.
Agora no MOUSE_LEFT_PRESSED de cada botão(os 3)
coloque este codigo:
no Obj_Button_P1
no Obj_Button_P2
e por último no Obj_Button_P3
Resumindo, ao clicar no botão, qualquer um que seja, ele e definido como verdadeiro.
Nos botões é somente isso.
Agora crie uma room com os 3 botões para selecionar.
Após isso crie outra room(Rm_Jogo)
vai ser onde o jogo acontece.
No Create Code da room coloque o seguinte:
Pronto agora, teste seu jogo, e veja como ficou OBrigado!! SE puder clique no meu joinha!
Então resolvi trazer um simples para vocês;
PLATAFORMA: Qualquer uma(creio)
ENGINE : Não
Vamos lá.
Primeiramente crie 3 sprites quadrado:
Azul : Player 1
Verde : Player 2
Amarelo : Player 3
Eles serão os personagens.
Agora crie os botões:
Player1
Player2
Player3
Agora crie um objeto para cada.
Após ter feito isso, vá no Obj_Button_P1(botão pra selecionar o player1)
e digite o seguinte codigo:
- Código:
global.select1 = false;
Agora no Obj_Button_P@
- Código:
global.select2 = false;
E consequentemente no Obj_Button_P3
- Código:
global.select3 = false;
EXPLICANDO
//Todos estes codes após está no create, estará definindo a variavel como false.
Agora no MOUSE_LEFT_PRESSED de cada botão(os 3)
coloque este codigo:
no Obj_Button_P1
- Código:
global.select1 = true;
{
room_goto_next()
}
no Obj_Button_P2
- Código:
global.select2 = true;
{
room_goto_next();
}
e por último no Obj_Button_P3
- Código:
global.select3 = true;
{
room_goto_next();
}
Resumindo, ao clicar no botão, qualquer um que seja, ele e definido como verdadeiro.
Nos botões é somente isso.
Agora crie uma room com os 3 botões para selecionar.
Após isso crie outra room(Rm_Jogo)
vai ser onde o jogo acontece.
No Create Code da room coloque o seguinte:
- Código:
if (global.select1 = true)
{
instance_create(x+32,y-32,Obj_Player1)//Se o botão do player 1 for selecionado ele será criado
}
if (global.select2 = true)
{
instance_create(x+32,y-32,Obj_Player2)//Se o botão do player 2 for selecionado ele será criado
}if (global.select3 = true)
{
instance_create(x+32,y-32,Obj_Player3)//Se o botão do player 3 for selecionado ele será criado
}
Pronto agora, teste seu jogo, e veja como ficou OBrigado!! SE puder clique no meu joinha!
caiquerafinha- Data de inscrição : 12/04/2014
Reputação : 8
Número de Mensagens : 39
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [TUTORIAL] Seleção de personagem com globais.
Não seria criar um objeto que cria o Player, tipo um obj_spawn_player
E quando clicar no botão definir uma variavel chamada:
global.char_id=0 ou =1...=2...
E dai no Create do obj_spawn colocar.
switch(global.char_id)
{
case 0: instance_Create(obj_player1) break;
case 1: instance_Create(obj_player2) break;
case 2: instance_Create(obj_player3) break;
case 3: ........
}
E quando clicar no botão definir uma variavel chamada:
global.char_id=0 ou =1...=2...
E dai no Create do obj_spawn colocar.
switch(global.char_id)
{
case 0: instance_Create(obj_player1) break;
case 1: instance_Create(obj_player2) break;
case 2: instance_Create(obj_player3) break;
case 3: ........
}
Black Studio- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [TUTORIAL] Seleção de level com globais
» [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
» como faser seleção de personagem?
» [TUTORIAL] Exemplo de Variáveis Globais em um mini jogo.
» Engine de Seleção de Personagem
» [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
» como faser seleção de personagem?
» [TUTORIAL] Exemplo de Variáveis Globais em um mini jogo.
» Engine de Seleção de Personagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|