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Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Dom 22 Fev 2015, 01:02
Gostaria de uma engine para multiplayer que seja possível conectar (óbvio) e movimentar o personagem. Consegui criar o server e conectar nele, mas não sei um jeito de fazer as coisas agora. Uma engine mostrando como spawnar o client e movimentá-lo já seria ótimo.
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Dom 22 Fev 2015, 09:57
Eae,
Matheusco se voce for procurar um tutorial, vai achar sobre como criar um jogo multiplayer.
Link:
Tem vários tutorias sobre multiplayer para voce estudar, se tiver algum problema relacionado cria um topico com o problema. Obrigado.
Flws flw
(OBS//Tente sempre, quando voce errar, tente denovo, se der erro de novo.... cria um topico lol!)
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Dom 22 Fev 2015, 12:46
Então Ricardo, já to conseguindo fazer algumas coisas, mas ainda não entendi várias.

No momento estou tentando colocar o server e mais 2 player online, mas não sei como faço pra fazer server "mover" o player que enviou as informações.

Eu sei identificar quem mandou, pelo socket, e também sei enviar, mas não sei como. Por exemplo, quem armazena as ID de cada player? Tudo acontece no server e depois é passado pros clients (como se fosse uma TV), ou tudo acontece em cada client?
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Dom 22 Fev 2015, 16:45
Bom, eu estudei uns tutoriais, e se eu entendi certo, voce quer saber onde as informações ficam salvadas ou guardadas. Bom elas ficam salvadas no Client. Olha  a figura abaixo:
Imagem:
(Peguei a imagem do tutorial)
Da pra entender que só tem um client, essa imagem mostra as conexões.
Acho que era isso que voce queria saber... se não for isso tente reformular a pergunta.
flw
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Dom 22 Fev 2015, 18:05
matheusco o que você não entende é o que em especifico??? Como as informações são enviadas e recebidas?
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Seg 23 Fev 2015, 15:48
O que tinha dúvida era o que ia onde. Mas agora já avancei um pouco mais. Consegui faze 2 personagens se moverem (cada um com o seu) e isso aparecer na tela do outro jogador e no erver, finalmente Very Happy

Mas tneho uma dúvida agora, como faço pra deixar o server acessível por qualquer computador na mesma net (LAN ou Hamachi) ou em diferente (como qlqr coisa online).

No momento to testando no meu próprio note (usando 127.0.0.1).
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Ter 24 Fev 2015, 14:10
Cara isso pode ser com Hamachi. Mas não tenho muita informação sobre isso.
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Ter 24 Fev 2015, 17:38
@Drako escreveu:Cara isso pode ser com Hamachi. Mas não tenho muita informação sobre isso.

Como conectar usando o Hamachi faz parte da minha pergunta...
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Ter 24 Fev 2015, 20:03
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Man aqui no forum tem esse tutorial do Janx que explica bem como o Hamachi funciona. vlw Happy. Aqui está ele http://gmbr.forumeiros.com/t3030-como-usar-o-hamachi?highlight=hamachi
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

em Ter 24 Fev 2015, 20:30
@Drako escreveu:Man aqui no forum tem esse tutorial do Janx que explica bem como o Hamachi funciona. vlw Happy. Aqui está ele http://gmbr.forumeiros.com/t3030-como-usar-o-hamachi?highlight=hamachi

Agoooora sim, muito obrigado Very Happy
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Re: Engine Multiplayer - Pós configuração do server

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