Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Bug - GMS: Exception reading
2 participantes
Página 1 de 1
Bug - GMS: Exception reading
Bom como prometi no outro post, vou relatar um bug aqui com a solução, caso alguem venha sofre o mesmo problema, pode ajudar, se quiserem comentar fiquem a vontade:
- Iniciei o game no meu pc tal e tal fui programando de dia;
- Aí parei para fazer *outras coisas no pc, desliguei dei um tempo fui jantar;
- Voltei para fazer um backup do game programado, aí no GMS já deu a seguinte mensagem:
Exception reading assets from gmxfile room: room_fase01.room.gmx
- Pronto, detonou meu arquivo da room principal do game que tinha programado o dia inteiro, e não abria o restante do projeto;
- Abri um novo projeto, compilei vazio (só com uma room) e estava funcionando;
- Fui adicionando cada item que ficou na pasta do gmx, e na hora do arquivo da room deu isso:
2.5 is not a valid floating point value
Futuquei em tudo quanto é canto até abrir o arquivo da room no bloco de notas abrir, ele lá parecia tudo certinho.
Futuquei no site da yoyo de varios idiomas e não achei nada, até tem referencia lá mas não a solução.
Agora pasmem na solução:
NO WINDOWS 7:
ENTRAR EM PAINEL DE CONTROLE/REGIÃO E IDIOMAS
NO CAMPO FORMATO COLOCAR A OPÇÃO: Português (Brasil)
Achei isso porque percebi que ele estava interpretando virgula como separador de casa decimal segundo a mensagem "2.5 is not a valid floating point value";
antes de chegar aí eu tentei substituir a virgula por ponto, direto pelo bloco de notas no arquivo da room mas o erro continuava.
Eu não me conformo como um programador profissional não fez uma rotina própria para converter casas decimais na sua propria função, ele pega a função genuina do windows, ai da o pau dependendo do idioma e região.
Ufa desabafei agora eu posso continuar o game, kkkk.
* Entre as coisas que fiz foi mudar o formato do idioma para corrigir um problema de teclado no meu win7;
- Iniciei o game no meu pc tal e tal fui programando de dia;
- Aí parei para fazer *outras coisas no pc, desliguei dei um tempo fui jantar;
- Voltei para fazer um backup do game programado, aí no GMS já deu a seguinte mensagem:
Exception reading assets from gmxfile room: room_fase01.room.gmx
- Pronto, detonou meu arquivo da room principal do game que tinha programado o dia inteiro, e não abria o restante do projeto;
- Abri um novo projeto, compilei vazio (só com uma room) e estava funcionando;
- Fui adicionando cada item que ficou na pasta do gmx, e na hora do arquivo da room deu isso:
2.5 is not a valid floating point value
Futuquei em tudo quanto é canto até abrir o arquivo da room no bloco de notas abrir, ele lá parecia tudo certinho.
Futuquei no site da yoyo de varios idiomas e não achei nada, até tem referencia lá mas não a solução.
Agora pasmem na solução:
NO WINDOWS 7:
ENTRAR EM PAINEL DE CONTROLE/REGIÃO E IDIOMAS
NO CAMPO FORMATO COLOCAR A OPÇÃO: Português (Brasil)
Achei isso porque percebi que ele estava interpretando virgula como separador de casa decimal segundo a mensagem "2.5 is not a valid floating point value";
antes de chegar aí eu tentei substituir a virgula por ponto, direto pelo bloco de notas no arquivo da room mas o erro continuava.
Eu não me conformo como um programador profissional não fez uma rotina própria para converter casas decimais na sua propria função, ele pega a função genuina do windows, ai da o pau dependendo do idioma e região.
Ufa desabafei agora eu posso continuar o game, kkkk.
* Entre as coisas que fiz foi mudar o formato do idioma para corrigir um problema de teclado no meu win7;
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug - GMS: Exception reading
Esse bug já foi corrigido na última versão:
http://store.yoyogames.com/downloads/gm-studio/release-notes-studio.html
Logo a solução é só atualizar mesmo.
FLWS!
http://store.yoyogames.com/downloads/gm-studio/release-notes-studio.html
Changes (since 1.4.1514)
- Fix for building YYC projects if your decimal seperator was a , instead of a .
- Fix for YYC projects when one function calls another as an argument
- Fix for Android .apks not making Included Files lowercase anymore and so can't be found
- Force a redraw of currently open objects to remove DND breakpoints when using the menu command to remove all
- Extensions now always have the Export tab shown to allow you to make .gmezs with assets included even when not for Marketplace purposes
- Several UI stability fixes
Logo a solução é só atualizar mesmo.
FLWS!
Re: Bug - GMS: Exception reading
Eu sempre deixo atualizar automatico, e ontem mesmo depois de atualizar estava dando aquele erro.
Essa atualização e de que data?
Eu percebi que fez tres atualizações, uma para cada vez que eu entrei no gms, mas so hoje que veio essa versão ai. Será que foi isso? tipo ele foi colocando as atualizações uma a uma até chegar nessa?
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug - GMS: Exception reading
Pode ser que sim, não sei ao certo, pois nunca atrasei nas atualizações. Creio que o correto seria atualizar independente de que versão esteja.
Mas é isso, tá resolvido e é o que importa.
FLWS!
Mas é isso, tá resolvido e é o que importa.
FLWS!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|