A triste realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A triste realidade

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qua 18 Fev 2015, 13:42

Boa tarde Galerinha,
Infelizmente...para mim é claro...tenho uma experiência desagradável para relatar.
Estava eu aqui assistindo os documentário "INDIE GAME- The Movie"

http://megahead.tv/stuff/documentary/indie_game_the_movie_2012_720_dvdrip/8-1-0-249

Que eu totalmente recomendo. e trabalhando em um "projetinho" quando do nada o programa trava.
Após fazer o load do arquivo, percebo que o arquivo foi corrompido!!!
Estava apenas polindo os gráficos e me preparando para trabalhar na mecânica do Menu principal para poder liberar uma versão de teste...
Pessoal, meu estomago embrulhou!!! Vocês não tem ideia do sentimento que eu estou. Eu estava me concentrando em terminar esse projeto de verdade.
Eu não estava mantendo um controle por que foi um projeto que eu retomei este final de semana. Estava eu sábado dando uma zapeada pelos diversos projetos inacabados que eu sei que todos nós temos, quando achei ele e pensei: "Se é tão simples, por que eu não terminei?"
Eu estava tão motivado que resolvi levar a sério ele, fiz uma "bíblia", planilhas de controle e tudo o mais. E agora está acabado, terei que recomeçar tudo praticamente do zero.
Galera, POR FAVOR, mantenham um controle sobre seus projetos!! NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE EU COMETI!!!
Não importa o quão bobo ou ruim ou simples seja seu jogo, seja sério enquanto trabalha nele!!
Era um jogo bem simples e bobo, apenas um triangulo atirando em bolhas mas meu intuito não era conquistar o mundo dos games com ele e vender milhões...era só acabar o jogo!!!

MAS NÃO ESTOU ABALADO!!! Só ganhei mais um motivo para continuar!!!
Não fiquei chateado por perder tudo, mas por ter que esperar ainda mais para poder mostrar aqui para a galera!!!

Vou chegar em casa hoje e vou cair de cabeça nele!!! E logo vou trazer algo aqui!!!!

Galera, espero que auguem tire algum proveito de minha experiência!!
Um abração galera!! Até mais!!

E lembrem-se....NUNCA DESISTAM!!!

Mateus O de Andrade

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 399
Reputação : 37
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: A triste realidade

Mensagem por matheusco em Qua 18 Fev 2015, 13:47

Poxa, que chato *correndo pra fazer o backup do meus projetos*.

Pelo menos você tem tudo documentado, e acredito que vá fazer um trabalho ainda melhor que o anterior, otimizando e tendo novas ideias. Claro que é uma droga acontecer isso, mas não desiste ;)

PS: Pelo menos você não perdeu seu HD e tudo foi perdido.

matheusco

Número de Mensagens : 395
Reputação : 51
Prêmios
   : 1

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Mensagem por polosam em Qua 18 Fev 2015, 14:08

Eu tinha um projeto massa, chamado super mendigo. Era um enredo engraçado e promissor, estava tendo um bom feedback aqui no fórum. Infelizmente, não fiz backup ao formatar o PC e perdi o arquivo do projeto, os models, as sprites renderizadas e os backgrounds.
u.u
Se um projeto é legal e um dia pretendem terminá-lo, guardem-no pra terminar depois. O desânimo vai aparecer em certo ponto do desenvolvimento, mas um dia isso passa e volta todo o gás. Nessa hora é que o cara agradece a si mesmo por ter feito planilhas.

polosam

Número de Mensagens : 424
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por [PHX] em Qua 18 Fev 2015, 14:26

Faço backup do meu projeto todo dia. Também vejo isso como uma boa motivação para re-começar o projeto pois um mundo só evolui em guerra. xD

[PHX]

Número de Mensagens : 12
Reputação : 1

Mensagem por vinians em Qua 18 Fev 2015, 14:34

Amigo, o Game Maker faz um backup automático, vá até a configuração geral e la tem a pasta do Backup. Vá até a pasta e copie o projeto sobre o seu projeto estragado e pronto, problema resolvido!
Flws!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por MissingNo em Qua 18 Fev 2015, 15:28

Olhe pelo lado bom, agora você pode reconstruir seu projeto maior, melhor, e sem todas as coisas que você não gostava no projeto original, como foi no meu caso, meu HD queimou e eu perdi todos os projetos que eu fiz no GM no ano passado, estou reconstruindo um deles e confesso que estou adorando o resultado, tive chances de trabalhar em partes do jogo que eu menos gostava, implementar idéias e usar uma nova programação. Pense nessa perda do projeto como uma chance de refazer um jogo muito melhor flw

MissingNo

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 134
Notas recebidas : C
Reputação : 22
Prêmios

Mensagem por Kabeção em Qua 18 Fev 2015, 16:52

Comecem a usar Git.
Você pode ver versões anteriores, ver apenas que mudou antes do ultimo versão, voltar no tempo, criar uma ramificação para implementar algo totalmente separado da parte principal e fundir isso com o principal quando terminado ou excluir se não der certo, ver estatísticas e muitas outras coisas.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por AG Hydra em Qua 18 Fev 2015, 18:27

Olá Mateus, tudo bem?

bom, é constrangedor perder um projeto que estava sendo trabalhado. porém... é como o colega "Winternaut" afirmou, isso poderá favorecer ao projeto, um melhor desempenho... tirando o fato de que será um projeto mais aperfeiçoado, e com uma nova estrutura, não inserindo elementos que você não preferiu no projeto anterior.
enfim, não é bem necessário, que você tenha perdido seu projeto somente por o software do Game Maker, travar... como o colega "vinians" afirmou, no Game Maker: Studio, existe um sistema de Backup automático, portanto... você provavelmente não perdeu seu projeto, pelo menos não versões anteriores do projeto. você pode acessar a pasta "Backups", acessando a pasta "Documentos" (geralmente se encontra nesta pasta), lá haverá outra pasta chamada "GameMaker", e dentro desta haverá a pasta "Backups", acesse a pasta do seu projeto, logo após, acesse uma pasta de um dos backups do seu projeto (o nome da pasta será mais ou menos, assim: "seuprojeto-númerodobackup", quanto maior o número do backup (escrito logo após o "-"), mais velho o backup é. portanto, para acessar o backup mais recente... "seuprojeto-0"). espero que conclua seu projeto. espero ter ajudado, até.

AG Hydra

Número de Mensagens : 130
Reputação : 7
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo