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Fazendo um jogo Point n Click

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Mensagem por Roooger Ter 17 Fev 2015, 10:19

Não sei bem se é uma pergunta, eu só precisava meio que de uma luz assim, (eu já manjo um pouco de GM, não quero que me ensinem a mexer, só para avisar), bem, lá vai:

Eu estava pensando em criar um jogo meio "investigação" mas mesmo para achar referências tá dificil, não sei em que categoria se aplica. Basicamente, o cara morreu e vai descobrindo que morreu e depois como morreu.

Tem alguns jogos "parecidos" com o estilo que eu quero criar:
http://gamejolt.com/games/adventure/uncanny-valley/36595/
http://gamejolt.com/games/adventure/the-darkside-detective/49420/
http://gamejolt.com/games/adventure/providence/29857/

Esqueçam a história, vejam um trailer para ter uma noção da jogabilidade só.

Enfim, as minhas perguntas, ou pedido de conselho são:

-Qual será o jeito mais eficiente de fazer um jogo do tipo, afinal de contas são muuuitos objetos e interações, etc. Alguém conhece alguma engine básica?

-Eu já procurei vários tutoriais de salvar e etc, mas sei lá, parecem muito complexos, usam ini, não sei... Será que o save do GM não dá conta, ou será também que usar uma senha por nível já não serve?

-Eu não sei bem o que perguntar, era mais um bate-papo mesmo, algumas sugestões, qualquer coisa já vai ajudando o processo criativo.

É isso
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Mensagem por dharrison Ter 17 Fev 2015, 11:41

Roooger escreveu:-Eu já procurei vários tutoriais de salvar e etc, mas sei lá, parecem muito complexos, usam ini, não sei... Será que o save do GM não dá conta, ou será também que usar uma senha por nível já não serve?

Cara isso depende, o jogo será linear ou terá certa liberdade de ação?

Se for linear, sempre haverá um unico jeito e ordem para resolver as coisas, assim sendo o save do GM ou um password já da conta.

Agora se for mais livre, é bom ter um arquivo INI para salvar todas as variáveis. E esses arquivos não são dificeis de se utilizar, confira esse ótimo tutorial do Willy Clique Aqui

Eu gosto de jogos point and click também, pretendo desenvolver um eu mesmo, então no que eu puder lhe ajudar é lucro.
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Mensagem por matheusco Ter 17 Fev 2015, 12:45

Você pode fazer um Save por level ou objetivo completo (como é feito em Mario 64). Ou seja, não precisaria salvar todo o level, só se ele foi concluído ou não, e o score que a pessoa conseguiu.

Usar ini não é complexo, aprenda pois facilitará sua vida (e não dá pra salvar sem usar eles).

Outro exemplo disso é Devil May Cry 4 (nunca joguei os outros). Mas tudo depende de como é exatamente seu jogo.
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Mensagem por Willy Ter 17 Fev 2015, 13:03

Autor escreveu: Alguém conhece alguma engine básica?
Não conheço, mas sei de alguém que vai gostar do desafio... Dê um pouco de trabalho ao theguitarmester clicando aqui.

Eu já criei um point and click, é de estilo diferente do que você deseja (terceira pessoa), mas tenho uma boa noção do que você precisará. Espero que seu conhecimento em lógica de programação esteja bem afiado, isso porque você terá que mexer com muitos e muitos objetos, muitas e muitas condições, muitos e muitos problemas. Então, se prepare!
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Mensagem por Roooger Ter 17 Fev 2015, 20:34

@dharrison Não está nos meus planos criar 15 finais alternativos ou coisa do gênero, acho que para que complicar se podemos facilitar, não é mesmo? Se você disse que o save do GM dá conta, não vejo motivos para não usá-lo :)

@matheusco É por aí mesmo... Esses jogos point and click normalmente são "rápidos" o que demora é descobrir onde clicar na verdade, hahahahha. Se já tiver passado em metade da fase é fácil faze-la em 5 minutos. Salvar só a fase, não o progresso, é sucesso!

@Willy Ando meio enferrujado, mas já tentei fazer coisas com varias variáveis e condições (parei na metade, mas isso não vem ao caso) . Acho que tem uma coisa muito individual em criar jogos desse tipo, até por isso é tão dificil achar uma engine do tema, mãaaas... Hei de preparar-me. ;)
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