Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
Bom, é o seguinte:
Fiz um sistema de restauração de hp assim:
obj_player:
Create:
global.hp = 100
global.hp_max = 100
obj_hp:
Colisão com o player:
if global.hp < 100
instance_destroy()
destroy:
with (obj_player)
global.hp += 50
----------------------
O que aconteceu?
Quando eu colido com o obj_hp e minha saude for menor que 100, ira adicionar +50 ao hp, caso contrario, nada acontece.
Até ai tudo certo, mas depois eu reparei, que se eu perdesse 15 de hp, e colidisse com o obj_hp, meu hp foi para 135, sendo que o maximo é 100.
O que fiz de errado?
Fiz um sistema de restauração de hp assim:
obj_player:
Create:
global.hp = 100
global.hp_max = 100
obj_hp:
Colisão com o player:
if global.hp < 100
instance_destroy()
destroy:
with (obj_player)
global.hp += 50
----------------------
O que aconteceu?
Quando eu colido com o obj_hp e minha saude for menor que 100, ira adicionar +50 ao hp, caso contrario, nada acontece.
Até ai tudo certo, mas depois eu reparei, que se eu perdesse 15 de hp, e colidisse com o obj_hp, meu hp foi para 135, sendo que o maximo é 100.
O que fiz de errado?
Última edição por Willy em Qua 08 Jul 2009, 17:58, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
axo q essa eu matei!
olha, vc tem o objeto do personagem e do +hp, certo?
então apaga tudo tudo tudo tudo! pra eu ajudar, vc só me precisa dar uma
informação... vc usa o "Health" ou a "Lives"?
olha, vc tem o objeto do personagem e do +hp, certo?
então apaga tudo tudo tudo tudo! pra eu ajudar, vc só me precisa dar uma
informação... vc usa o "Health" ou a "Lives"?
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
se fosse "Lives" eu não sabia te ajudar =P...
bom vc tira tudo q vc boto quando o heroi tocar no +hp Viss?
dps vc bota: (dessa vez usarei codigo xD)
para o heroi colidir com +Hp,
daí vc bota pra quando colidir executar um codigo,
[code] health=100
isso deve funcionar FLWS?
Até mais
bom vc tira tudo q vc boto quando o heroi tocar no +hp Viss?
dps vc bota: (dessa vez usarei codigo xD)
para o heroi colidir com +Hp,
daí vc bota pra quando colidir executar um codigo,
[code] health=100
isso deve funcionar FLWS?
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
nom deu certo.. ¬¬
O que tah controlando a quantidade de hp q eu vou ter é o global.hp = 100
e global.hp_max = 100
Então, quanto a sua pergunta "health ou lives", acho que não é nenhum dos dois.
Pelo o que eu entendi do seu código, independente de quando hp eu tiver, ele vai restaura para 100, certo?
Se for dessa forma, é simples para mim, é só eu colocar:
Destoy:
with (obj_player)
global.hp = 100
Mas dessa forma, ficaria muito facil.. Se eu naum conseguir colocar da forma que quero, vou ter q usar desta foma...
O que tah controlando a quantidade de hp q eu vou ter é o global.hp = 100
e global.hp_max = 100
Então, quanto a sua pergunta "health ou lives", acho que não é nenhum dos dois.
Pelo o que eu entendi do seu código, independente de quando hp eu tiver, ele vai restaura para 100, certo?
Se for dessa forma, é simples para mim, é só eu colocar:
Destoy:
with (obj_player)
global.hp = 100
Mas dessa forma, ficaria muito facil.. Se eu naum conseguir colocar da forma que quero, vou ter q usar desta foma...
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
ei se ligo oke eu quis dizer? "não"
vou explicar: fiz isso pra vc intender como ir o hp todo.
não me culpe eu vacilei... vc tava fazendu certo.. eu q não intendi
...
na parte de se o hp for menor q 100, adiciona X de hp...
vc tenque adicionar um "else" pra caso não for menor q 100
nada acontece só destroi o Obj +Hp...
"Else
Start Block
Sleep = 1 millesecond
End Block"
vou explicar: fiz isso pra vc intender como ir o hp todo.
não me culpe eu vacilei... vc tava fazendu certo.. eu q não intendi
...
na parte de se o hp for menor q 100, adiciona X de hp...
vc tenque adicionar um "else" pra caso não for menor q 100
nada acontece só destroi o Obj +Hp...
"Else
Start Block
Sleep = 1 millesecond
End Block"
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
foi o que eu fiz
É o seguinte, na colision com o obj hp, 1º ele checa se eu tenho - de 100 de hp.
So é adicionado o hp, se o OBJETO HP for destruido. (no evento destroy)
Caso contrario, o hp continuara la, e não fara mais nada.
Funcionaria como o seu else
Mas o problema, é que se eu perder, por exemplo, 15 e pegar o hp, meu hp total vai para 135 (isso se eu add +50 de hp). Seno que o maximo que eu quero é 100.
Vlws!
É o seguinte, na colision com o obj hp, 1º ele checa se eu tenho - de 100 de hp.
So é adicionado o hp, se o OBJETO HP for destruido. (no evento destroy)
Caso contrario, o hp continuara la, e não fara mais nada.
Funcionaria como o seu else
Mas o problema, é que se eu perder, por exemplo, 15 e pegar o hp, meu hp total vai para 135 (isso se eu add +50 de hp). Seno que o maximo que eu quero é 100.
Vlws!
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
é... espere por outra resposta
Até mais
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
huehuehuehue... tudo bem kezosh, você ajudou muito, não tinha pensado em sempre adicionar 100, desse modo acabou NAO saindo dos limites
Vlw!
Vlw!
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
O máximo não é 100 já que você não definiu nada sobre o que fazer quanto o life passar do máximo.
Se o life passar do limite então eu tenho que voltá-lo para o limite.
Se o life passar do limite então eu tenho que voltá-lo para o limite.
- Código:
if hp > hp_max hp = hp_max;
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
Desculpa... não consegui adptar seu código ao meu..
Tentei modificar algumas coisas, como trocando hp para global.hp, mas nada deu certo.
poderia adpatar para mim? o cód é aquele do 2º post.
Vlw!
Tentei modificar algumas coisas, como trocando hp para global.hp, mas nada deu certo.
poderia adpatar para mim? o cód é aquele do 2º post.
Vlw!
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
Se a ideia é que o life nunca fique maior que 100 então coloca isso no step do personagem.
Re: [RESOLVIDO] Problemas para restaurar hp
Deu certo! u.U
Vlw cabeção, era no step!
adptando para global fica assim:
if global.hp > global.hp_max global.hp = global.hp_max;
Vlw cabeção, era no step!
adptando para global fica assim:
if global.hp > global.hp_max global.hp = global.hp_max;
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Problemas para criar um Apk
» [Resolvido]como fazer um personagem soltar poderes para cima,para baixo,para a direita e para a esquerda?
» (resolvido) problemas com IA
» [Resolvido]Problemas com AI(2) '-'
» [Resolvido]Problemas com draw_text
» [Resolvido]como fazer um personagem soltar poderes para cima,para baixo,para a direita e para a esquerda?
» (resolvido) problemas com IA
» [Resolvido]Problemas com AI(2) '-'
» [Resolvido]Problemas com draw_text
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|