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Sprits e seleção de personagens
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Sprits e seleção de personagens
Oi, estou a tentar criar um jogo de estrategia de vista de cima, gostaria de saber se existe algum codigo que permite o sprite rodar 360 graus.
A minha outra questão é como nos jogos de estrátegia podemos ao clicar no botão direito um rectângulo que permite selecionar todas as personagens que estão dentro dele. A minha questão é como criar esse rectângulo e redimensiona-lo, a parte de selecionar eu sei fazer.
Edit:
Tenho outra questão : Como faço para que a personagem mova-se a 360 graus com grid, já que não funciona o vspeed e hspeed.
Mesmo que não de para fazer 360 graus como faço para algumas imagens isso?
A minha outra questão é como nos jogos de estrátegia podemos ao clicar no botão direito um rectângulo que permite selecionar todas as personagens que estão dentro dele. A minha questão é como criar esse rectângulo e redimensiona-lo, a parte de selecionar eu sei fazer.
Edit:
Tenho outra questão : Como faço para que a personagem mova-se a 360 graus com grid, já que não funciona o vspeed e hspeed.
Mesmo que não de para fazer 360 graus como faço para algumas imagens isso?
Lunion4saken- Data de inscrição : 22/09/2014
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Re: Sprits e seleção de personagens
Primeira Questão:
Use para girar 45º:
Segunda Questão:
Fiz um pequeno exemplo, baixe e importe no seu GMS (File -> Import Project):
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
Já a Terceira Questão não entendi. Explique um pouco melhor isso.
FLWS!
Use para girar 45º:
- Código:
image_angle = 45
Segunda Questão:
Fiz um pequeno exemplo, baixe e importe no seu GMS (File -> Import Project):
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
Já a Terceira Questão não entendi. Explique um pouco melhor isso.
FLWS!
Re: Sprits e seleção de personagens
Oi eu usei o seguinte codigo para o monstro mudar o seu angulo.
yfinal=y1-y
xfinal=x1-x
angulo = radtodeg(tan(yfinal/xfinal))
image_angle = angulo
Mas tenho alguns problemas neste codigo:
1º se xfinal for 0 vai dar uma equação impossivel e da erro
2º não estou a achar uma maneira de ter o x1 e y1 ja tentei fazer com dois alarms mas ficou bugado,
tentei usar x1=mouse_x quando clico para mover, mas depois fica sempre igual e ele não se mexe em linha reta, ou então quando contorna um obstáculo ele fica com a mesma rotação
yfinal=y1-y
xfinal=x1-x
angulo = radtodeg(tan(yfinal/xfinal))
image_angle = angulo
Mas tenho alguns problemas neste codigo:
1º se xfinal for 0 vai dar uma equação impossivel e da erro
2º não estou a achar uma maneira de ter o x1 e y1 ja tentei fazer com dois alarms mas ficou bugado,
tentei usar x1=mouse_x quando clico para mover, mas depois fica sempre igual e ele não se mexe em linha reta, ou então quando contorna um obstáculo ele fica com a mesma rotação
Lunion4saken- Data de inscrição : 22/09/2014
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