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[CQ#23] Swallowed

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[CQ#23] Swallowed Empty [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Zero. Sáb 07 Fev 2015, 23:56

C6tJEN.png hosted at imgserv.com. the free image hosting service.
vAlpha1.0


ZW1TOCxHS.gif hosted at imgserv.com. the free image hosting service.btwdn.png hosted at imgserv.com. the free image hosting service.
Frank é um pescador apaixonado por sua esposa, Anna. Em uma manhã ele vai pescar e é devorado por uma enorme baleia. Agora Frank lutará por sua sobrevivência se quizer ver a sua esposa novamente.

r5VfI.png hosted at imgserv.com. the free image hosting service.   xqhjRmZu.gif hosted at imgserv.com. the free image hosting service.

Frank : Pescador da vila de Aldora.
Anna : Esposa de Frank, jardineira que cultiva petúnias.
Vayne : Homem estranho e sem esperanças que também foi engolido pela Cachalote

      Frank e Anna
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Imagens:


Download da Versão atual (Não CQ#23) :
Está versão contém uma room bônus que ilustra nosso administrador dharrison (não interprete mal Very Happy)
gxeBG.gif hosted at imgserv.com. the free image hosting service.

Crédito Especial !
Queria agradecer ao meu amigo, Gabriel Avner, que passou horas gravando a narrativa de voz da história, que no final não foi usado (hahahahaha). Valeu cara!


Última edição por Zero. em Ter 10 Fev 2015, 00:50, editado 14 vez(es)

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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 08 Fev 2015, 01:36

Uau, que jogo legal, a Historia é bem bacana e o game play bem intuitivo, apenas tive dificuldades para socar os inimigos que precisava estar bem pertinho, mas depois fui pegando a manha, o som bem escolhido apesar de não próprios, mas o destaque mesmo é o belissimo gráfico que define bem o jogo e o tema do concurso, e o game play que esta bem viciante, boa sorte no concurso.
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Zero. Dom 08 Fev 2015, 06:03

-Tópico formatado e download para versão atual adicionado (versão não CQ)-

Valeu cara, me esforcei bastante neste projeto Very Happy
Esperava mais participantes Sad
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por AG Hydra Dom 08 Fev 2015, 07:24

Olá Zero, tudo bem?

bom, primeiramente tenho de dizer que o game me pareceu um tanto nostálgico... os movimentos ficaram perfeitos, sem levar em consideração o som harmônico, que combinou com o game em geral. achei a história bem bacana, seus personagens combinaram perfeitamente com a mesma. os gráficos ficaram em perfeita harmonia com o som... com o estilo do game, com a jogabilidade... enfim, o game ficou bem interessante e divertido... boa sorte com o CQ, espero que seja o vencedor. até.
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Zero. Dom 08 Fev 2015, 11:31

Valeu, ainda bem que você acha que tudo ficou encaichado, porque era a principal proposta que eu tinha pro jogo Very Happy
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por douglas444 Dom 08 Fev 2015, 13:31

Zero, seu jogo ta 10 hahaha Gostei muito, muito, muito mesmo das animações! Sério, ficaram excelentes. As músicas combinaram muito com tudo, aliás, ta tudo combinando. Estranhei um pouco quando ouvi a música do Zelda, mas no final das contas ela se encaixou muito bem também! E poxa, a jogabilidade tá ótima, assim como a história e os detalhes (o Frank saindo da flor ficou demais!). Eu levaria 2 meses para tentar fazer algo assim, e ainda precisaria de ajuda com as animações hehehe

Só não entendi porque o jogo ficou embaçado. Os sprites que você usou para enfeitar o tópicos estão bem nítidos, mas no jogo não. Isso faz parte do estilo do game?

Outra coisa, a relação com o tema ta bem clara. Se relaciona com o tema de uma forma bem diferente do meu jogo. Quero ver o que os avaliadores vão falar sobre isso. Eu gostei do tema, mas achei que ficou mal explicado o que devia ser feito.

Triste é só nós dois termos participado [CQ#23] Swallowed 414722 Ainda sonho em participar d eum CQ tão movimentado quando o CQ#20.

Also, seu jogo ta bem mais completo que o meu.

Eu me achando por ter feito as animações das coisas passando do gelo para o vapor, e você aí com uma fucking planta nascendo e dando origem a um cara O.o kkk parabéns

Sei que meu jogo não tem nada que vá além de aumentar o placar, mas depois joga e diz o que achou cyclops Sendo só nós dois os participantes, creio que isso não faça muita diferença Razz
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Zero. Dom 08 Fev 2015, 13:36

Poxa cara o.O
Valeu mesmo. Eu me atrasei um pouco, fiz isso tudo em uma semana (Não foi fácil tirar uma idéia boa pra este tema kkkkkkk), na imagem tinha uma baleia e uma flor, eu botei os dois e pronto kkkkkkk
Era bom se tivesse tido mais uma pessóa no mínimo :/
Qual versão do meu jogo você jogou?

Eu joguei seu jogo sim, ficou bacana, ainda contrato sua irmã kkkkkkkkk
Acho que pra um jogo de celular e com os acréscimos que você disse que não pôs pra não fugir do tema, daria um bom jogo no estilo casual.

A questão da nitidez é que eu gosto de dar uma sensação de jogo velho Smile
A maioria dos projetos que eu faço, eu dou logo um zoom de no mínimo 200% kkkk
Esse tem um zoom de 250%. O tamanho da view é de 240x180.
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 08 Fev 2015, 14:11


Valeu cara, me esforcei bastante neste projeto Very Happy
Esperava mais participantes Sad

Cara, eu até ia participar, tinha até os sprites do jogo pronto, mas o motivo que não me fez participar...eu não gosto muito de falar sobre isso, por que alguns acabam pensando que eu odeio usar game maker, mas eu nunca consegui encaixar sprites 2d sem ter problemas com proporções e com perda de qualidade visual, eu ja estou mais partindo para a unity cujo qual não tenho esses problemas, embora eu goste muito do game maker por possuir uma linguagem dinâmica e de fácil aprendizado , mas nunca consegui me acostumar com o sistema de edição de roons mesmo depois das mil mudanças que eles ja fizeram nelas, mas admito que as roons do gms melhoraram bastante, mas ainda não me confortam em todo, então não participei pelo motivo que eu não ia conseguir colocar tudo que eu queria no jogo de forma prazerosa, mas espero que a competição continue com força ai.

Edit: mesmo que eu participasse do concurso eu ia perder para você que seu game está bom demais,kkkk
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por polosam Dom 08 Fev 2015, 14:53

Seria proibido participar de um CQ com um game montado em outra engine que não o game maker?
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 08 Fev 2015, 14:58

Seria proibido participar de um CQ com um game montado em outra engine que não o game maker?

Sempre foi, com exceção de alguns concursos. tipo o cq 18 por exemplo. mas no geral é colocado nas próprias regras a proibição de outras engines para concursos daqui.
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Zero. Dom 08 Fev 2015, 15:10

Que nada cara, devia ter participado nem que fosse pra brincar Very Happy
Você teria chances de vencer sim, aliás você tem um portfólio bem maior que o meu (que é 0 xD)
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por CRP-Max Dom 08 Fev 2015, 20:53

Muito bom seu jogo, gostei do efeito de iluminação e do pixel art.
As animações estão bem fluidas e não vi nenhum bug, parabéns.

[Off]
Eu cheguei a fazer um esboço de jogo que se passaria dentro da baleia também, no meu jogo você tinha que sair de dentro dela antes que ela caísse no chão...
Porém tenho dificuldades para gerenciar meu tempo livre entre família e computador... envergonhado
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Zero. Seg 09 Fev 2015, 00:37

Essa ideia me passou pela cabeça também kkkkkkkkkk
Eu tava sem ideia sobre o tema, ai pesquisei por baleia e vi a história de Jonas da bíblia, e ai surgiu a ideia de alguém dentro da baleia.

Eu só tive tempo mesmo por que eu me acidentei a dois meses e to paradão kkkkkkkkkkkk
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por All-x Seg 09 Fev 2015, 21:58

Achei tudo lindo até chegar aqui:

[CQ#23] Swallowed ThUDhQ3

Me fala como passo, daí completo o comentário  Mad Mad

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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 09 Fev 2015, 22:42

@AlexFC: você nunca jogou prince of persia do super nintendo? tem que saltar e se virar de costas para ficar agarrado na plataforma e soltar-se para ter uma queda menor.
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Mensagem por douglas444 Seg 09 Fev 2015, 23:01

JoaoVanBlizzard escreveu:@AlexFC: você nunca jogou prince of persia do super nintendo? tem que saltar e se virar de costas para ficar agarrado na plataforma e soltar-se para ter uma queda menor.
O.o Vixe. Baita jogabilidade!
E eu achando que tava arrasando com meu boneco de neve pulando mais alto quando corria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk *risos eternos*
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por dharrison Seg 09 Fev 2015, 23:51

Sim esse game realmente surpreende na jogabilidade, imagino se o Zero. poderia compartilhar sua engine conosco :C:
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Zero. Ter 10 Fev 2015, 00:39

Rapaz, acho que se eu olhar o código denovo nem eu entendo, foi variavel e condições até cansar os olhos.
E deu pena ali, o alex se prendeu nessa parte cara kkkkkkkk se você passar dessa parte alex, sobe a cordinha ai que tem uma espada la em cima, pra ver se vc passa o resto e vê a room do dharrison, a "rom_neblina" kkkkkkkkkkll
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Isaque Onix Ter 10 Fev 2015, 10:55

Cara... muito bom seu jogo... pena que não consegui jogar... (minhas cetas não funcionam, só pra baixo e pra cima)
mais de qualquer forma, acho que deveria colocar o backspace para sair do jogo caso esteja no menu principal, eu tive que abrir o gerenciador pra fechar o game ><' mais gostei do que vi, ta de parabens!
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[CQ#23] Swallowed Empty Re: [CQ#23] Swallowed

Mensagem por Willy Ter 10 Fev 2015, 11:55

Eu cheguei a jogar por uns 4 minutos antes que meus amigos me tirassem de casa... --\'
Mas, nesse meio tempo eu vi  um jogo muito bem polido.
Não vou falar sobre o jogo em si agora porque eu não o joguei o suficiente, porem eu queria falar de um pequeno detalhe que poderia arrumar.

Quando a animação de se pendurar e subir ocorre, dá pra perceber umas travadinhas na câmera.
Penso eu que sua view siga o personagem exatamente no centro da tela e que o x/y do objeto só se move no fim da animação. Recomendo que crie um objeto câmera que segue o player. Ai, quando for subir nas quinas, você devera mandar a câmera parar de seguir o personagem e ativar um path que vai desde o x/y atual do player até o x/y destino. Chegando ao fim do path, a câmera volta ao normal. Isso deve resolver. o/

Logo mais eu faço um comentário descente.
Flws blz
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