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Mensagem por douglas444 Seg 26 Jan 2015, 17:54

[CQ#23] Sublimação [Download disponível] 123

Nome: Sublimação
Plataforma: Game Maker 8 Pro
Gênero: Arcarde

Descrição: O fogo está aumentando. Mesmo a morte sendo certa, os pequenos bonecos de neve gritam por socorro. Você pode socorrê-los, mas ao final, ninguém sobreviverá.

Controles:

Espaço - Faz o personagem pular
Direcionais - Movimenta o personagem bilateralmente
Espaço + Direcionais - Permite ao personagem pular mais alto

Página do Jogo no Game Jolt

Elementos do tema presentes no jogo

1°) O jogo sempre acaba com morte do personagem, assim como a baleia morre ao final do vídeo.
2°) De nada adianta que a baleia busque sentido em sua vida se está prestes a morrer. Da mesmo forma que de nada adianta ao personagem socorrer os bonequinhos se a morte é inevitável.
3°) Tudo o que a baleia pode fazer é buscar sentido para cada vez mais coisas, como se somasse pontos ao seu placar a cada novo sentido ou nome dado a algo. E da mesma forma, o personagem socorre os bonequinhos, aumentando seu placar.
4°) Para cada nova tentativa do jogador de quebrar seu recorde, o sofrimento do personagem e dos bonequinhos de neve se fará real outra vez. Como diz o vaso de petúnias: "De novo não...  No  "
5°) Resumindo: Tanto a baleia quanto o personagem morrerão de uma forma ou de outra, mas mesmo assim continuam somando pontos ao placar como se adiantasse de algo.

Imagens:

Spoiler:

Vídeos:






>>> Clique aqui e faça o download do jogo <<<


- Link reserva -






Comentários: Gostei muito do tema! Achei bem legal a ideia de dar material para que os participantes se inspirem.
Dessa vez preferi fazer algo mais sólido, bem polido e organizado, porém, não muito original, ao invés de passar dias pensando em uma jogabilidade nova e acabar tendo de fazer um jogo desengonçado.
Um dia ainda farei jogos originais e bem feitos Happy
Foi bem cansativo para mim fazer o jogo, acho que vou voltar atrás no que andei dizendo. Não vou participar de todos os CQ's hehe.
Quando não estou fazendo o jogo, estou pensando nele yes É bem cansativo e puxado yes


Última edição por douglas444 em Seg 09 Fev 2015, 11:23, editado 18 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 26 Jan 2015, 18:04

a ideia é interessante e o grafico está bacana, quero ver como isso ficará na pratica, Happy

espero que consiga concluir o jogo fortemente.
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Mensagem por vitorfernandes13 Ter 27 Jan 2015, 19:04

Eu não consigo imaginar como esse jogo se encaixa no tema, mas, ele parece estar modafoca. Boa sorte! Laughing

O que significa modafoca? (Yahoo respostas):
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Mensagem por douglas444 Ter 27 Jan 2015, 21:40

vitorfernandes13 escreveu:Eu não consigo imaginar como esse jogo se encaixa no tema, mas, ele parece estar modafoca. Boa sorte! Laughing

O que significa modafoca? (Yahoo respostas):
De que adianta buscar sentido se o fim é a morte?

É claro, por mais que não adiante buscar sentido na vida, continuamos buscando, e cada vez que entendemos algo, nos sentimos felizes, como se somássemos um ponto ao placar. Mas no final das contas, vamos todos morrer. Vamos dar de cara com a morte. Com o chão. A única coisa que sobrará é nosso record. É isso que acontece não é? Aristóteles encontrou muitas explicações. Seu placar continuam estampado na humanidade, assim como muitos outros nomes.

Pobre baleia, poucos foram seus pontos. Conseguiu no máximo dar nome à algumas coisas.

Por mais que de nada adiante salvar os bonecos de neve, salvamos. Somamos pontos ao placar. Mas no final das contas, todos morrem.

Enfim, essa é a relação. Só não sei se o jogo vai ficar bom. To participando mais pela meta de participar de todos os concursos quinzenais.
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Mensagem por vitorfernandes13 Ter 27 Jan 2015, 21:54

douglas444 escreveu:
vitorfernandes13 escreveu:Eu não consigo imaginar como esse jogo se encaixa no tema, mas, ele parece estar modafoca. Boa sorte! Laughing

O que significa modafoca? (Yahoo respostas):
De que adianta buscar sentido se o fim é a morte?

É claro, por mais que não adiante buscar sentido na vida, continuamos buscando, e cada vez que entendemos algo, nos sentimos felizes, como se somássemos um ponto ao placar. Mas no final das contas, vamos todos morrer. Vamos dar de cara com a morte. Com o chão. A única coisa que sobrará é nosso record. É isso que acontece não é? Aristóteles encontrou muitas explicações. Seu placar continuam estampado na humanidade, assim como muitos outros nomes.

Pobre baleia, poucos foram seus pontos. Conseguiu no máximo dar nome à algumas coisas.

Por mais que de nada adiante salvar os bonecos de neve, salvamos. Somamos pontos ao placar. Mas no final das contas, todos morrem.

Enfim, essa é a relação. Só não sei se o jogo vai ficar bom. To participando mais pela meta de participar de todos os concursos quinzenais.

Nossa cara, sua interpretação foi tão linda, sério, agora estou achando meu jogo um lixo Laughing

Vou torcer pra vc! O/
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Mensagem por douglas444 Ter 27 Jan 2015, 22:02

Mensagem Vitorfernandes13:


[CQ#23] Sublimação [Download disponível] 71423 Valew cara!
Agora tenho mais motivos para não desistir hehe




Editado por theguitarmester:
Não há porque citar as mensagens que foram as últimas a serem ditas, ainda, citando a citação do citado. Para isso, coloque apenas o nome de quem você está se referindo.
Mensagem editada(deixado citação apenas nesse tópico, porém em spoiler)


Última edição por theguitarmester em Qui 05 Fev 2015, 10:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar citação excessiva)
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Mensagem por Lighter Qua 28 Jan 2015, 16:33

Pelas imagens já da pra perceber que o jogo terá uma jogabilidade rápida, um game de habilidade.
Não há o que falar muito por enquanto, a descrição e a imagens são vagas.

Flw, to esperando mais conteúdo.
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Mensagem por douglas444 Sáb 31 Jan 2015, 19:15

Lighter escreveu:Pelas imagens já da pra perceber que o jogo terá uma jogabilidade rápida, um game de habilidade.
Não há o que falar muito por enquanto, a descrição e a imagens são vagas.

Flw, to esperando mais conteúdo.

Não será nada além de um joguinho de ver quem chega mais longe

[CQ#23] Sublimação [Download disponível] Sem%2Bghdfg

_____________________________________________


Pessoal, o jogo ta progredindo Very Happy

A jogabilidade parece clichê mas diverte pacas e soa como única.

O fogo vai subindo enquanto você percorrer as plataformas de gelo em busca dos pequenos bonecos de neve.

As músicas estão sendo compostas pela minha irmã, e estão ficando muito boas *w*

__________________________________________________________________

Vídeo adicionado Very Happy
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Mensagem por All-x Sáb 31 Jan 2015, 19:56

Ideia boa, é muito cedo pra destacar algo...

Mas estou gostando de ver o empenho no projeto.

Será que os demais competidores já avançaram tanto assim? Boa sorte no concurso!

FLWS!
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Mensagem por douglas444 Qui 05 Fev 2015, 12:19

Alex FC escreveu:Ideia boa, é muito cedo pra destacar algo...

Mas estou gostando de ver o empenho no projeto.

Será que os demais competidores já avançaram tanto assim? Boa sorte no concurso!

FLWS!

Obrigado  Happy

Com certeza avançaram. É porque você não viu as screenshots que apareceram no chat esses dias pra trás *w*

______________________________


Música do menu disponível no tópico! Deem uma checada Happy

__________________________________

Tava achando que ia dar tempo de fazer um cenário infinito, mas fiquei sem tempo e já não sei como que vai ser isso. Enfim, vamos ver no que dá. No momento to montando o cenário e pensando sobre como farei os efeitos sonoros. Se der tempo vou tentar melhorar a animação do fogo.

Diferente do Harvest Nectar, a jogabilidade é bem clichê. Mas ao menos dessa vez o jogo não será tão desengonçado quando aquela abelha grotesca andando de lá pra cá como se fosse um carro hehehe
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Mensagem por Willy Qui 05 Fev 2015, 12:52

Assiti o vídeo. Gráficos são o ponto forte do seu projeto, mas a ideia e a jogabilidade em si não me pareceram muito originais.

Percebi que você tem que "contornar" a plataforma quando se pula, pois a mesma é totalmente sólida. Recomendo que transforme as plataformas em plataformas fantasmas, ou seja, aquelas plataformas que só se colide de cima pra baixo, permitindo que o jogador atravesse-a de baixo para cima. Garanto que se fizer isso a jogabilidade ficará bem mais limpa.

Sucesso! Flws... blz
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Mensagem por douglas444 Qui 05 Fev 2015, 13:13

Willy escreveu:Assiti o vídeo. Gráficos são o ponto forte do seu projeto, mas a ideia e a jogabilidade em si não me pareceram muito originais.

Percebi que você tem que "contornar" a plataforma quando se pula, pois a mesma é totalmente sólida. Recomendo que transforme as plataformas em plataformas fantasmas, ou seja, aquelas plataformas que só se colide de cima pra baixo, permitindo que o jogador atravesse-a de baixo para cima. Garanto que se fizer isso a jogabilidade ficará bem mais limpa.

Sucesso! Flws... blz
o.O Sendo uma dica sua eu mudaria na hora. Mas isso é tudo que deixou o jogo interessante. Digo, você tem de medir o pulo para chegar onde quer. Some a isso o fato de que pulando enquanto o corre o pulo é mais alto, plataformas de tamanhos variados e blocos que quebram ao mínimo toque. O cara tem que pular com cuidado.

Sem isso o jogo se trataria só de subir e subir mais.

A questão é explorar coletando os bonequinhos de neve. Plataformas completamente sólidas dificultam isso. Você vai bater bastante a cabeça Razz
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Mensagem por chicoweb Sex 06 Fev 2015, 12:49

Concordo Douglas, com certeza se fosse plataforma fantasma o jogo ia ficar chato demais (fácil demais).
O lance da corrida eu entendi e tipo o mario, quando ta correndo pula mais alto. Isso dá um diferencial em relação a esse tipo de game.

Continue assim está muito bom, se conseguir fazer as fases com obstaculos aleatorios e infinita será um ponto hiper importante do game.

Dá parabens pra sua maninha a musica e excelente mesmo pro game.

Estou curioso: Como que o seu jogo se encaixa no tema proposto, o que vc pensou?
Mata minha curiosidade por favor kkkkkk
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Mensagem por douglas444 Sáb 07 Fev 2015, 19:25

chicoweb escreveu:Concordo Douglas, com certeza se fosse plataforma fantasma o jogo ia ficar chato demais (fácil demais).
O lance da corrida eu entendi e tipo o mario, quando ta correndo pula mais alto. Isso dá um diferencial em relação a esse tipo de game.

Continue assim está muito bom, se conseguir fazer as fases com obstaculos aleatorios e infinita será um ponto hiper importante do game.

Dá parabens pra sua maninha a musica e excelente mesmo pro game.

Estou curioso: Como que o seu jogo se encaixa no tema proposto, o que vc pensou?
Mata minha curiosidade por favor kkkkkk

Não vai dar tempo de fazer um sistema de fase infinita No
É preciso medir a distancia entre os obstáculos e estar sempre fazendo um desafio novo usando-se dos diferentes tamanhos de plataforma e colocando os bonecos em locais estratégicos. Ficaria complicado de fazer um sistema que gerasse isso automaticamente nesse restinho de tempo. O que eu poderia fazer é por o cenário para repetir, criar um loop... Sei lá... Vamos ver no que dá.

O sentido é esse aqui ó:

De que adianta buscar sentido se o fim é a morte?

É claro, por mais que não adiante buscar sentido na vida, continuamos buscando, e cada vez que entendemos algo, nos sentimos felizes, como se somássemos um ponto ao placar. Mas no final das contas, vamos todos morrer. Vamos dar de cara com a morte. Com o chão. A única coisa que sobrará é nosso record. É isso que acontece não é? Aristóteles encontrou muitas explicações. Seu placar continuam estampado na humanidade, assim como muitos outros nomes.

Pobre baleia, poucos foram seus pontos. Conseguiu no máximo dar nome à algumas coisas.

Por mais que de nada adiante salvar os bonecos de neve, salvamos. Somamos pontos ao placar. Mas no final das contas, todos morrem.

Enfim, essa é a relação. Só não sei se o jogo vai ficar bom. To participando mais pela meta de participar de todos os concursos quinzenais.

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Mensagem por Zero. Sáb 07 Fev 2015, 19:36

Ta massa cara Smile
Tente fazer o gerador aleatório depois Smile
Vou contratar sua irmã kkkkkkk Não tive tempo de fazer minha trilha sonora Sad
Parece que seremos só nós dois '-'
Zero.
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Mensagem por douglas444 Sáb 07 Fev 2015, 19:58

Zero. escreveu:Ta massa cara Smile
Tente fazer o gerador aleatório depois Smile
Vou contratar sua irmã kkkkkkk Não tive tempo de fazer minha trilha sonora Sad
Parece que seremos só nós dois '-'
Não criei o gerador aleatório, mas dei um jeito de ser infinito hehe

Minha irmã quebrou meu galho O.o Ia ter q baixar música de outros jogos se não fosse por ela kkkk
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 07 Fev 2015, 23:03

A musica do Jogo está bem escolhida e combina com a ambientação e o ritimo do jogo. senti a falta de um sonzinho quando salva eles.

Joguei algumas vezes e meu recorde foi 44 pontos

o game play está funcional e ativo, me interesse em tentar ir longe por que a maioria de seus jogos sempre traziam surpresas no decorrer do mesmo, mas nesse eu não vi muitas coisas diferente mas tinha alguns desafios maior a frente ,o que me motivou a avançar e ver o que vinha depois. uma coisa que eu achei que o jogo deveria ser um pouco mais consequente na parte do salvamento, por exemplo: quando deixasse um boneco morrer perdia pontos, assim quem joga tenta salvar todos eles e não apenas os mais fáceis, gostei da forma de visualização, assim o jogador não fica tentando subir muito alto para ganhar vantagens excessivas contra o fogo.
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Mensagem por douglas444 Dom 08 Fev 2015, 00:01

Verdade, nem tinha pensado nessa questão do cara pegar só os mais faceis, vou corrigir isso.

Fiquei meio receoso de colocar elementos que fossem alem das plataformas e do fogo, pois não queria fugir da relação com o tema.

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Mensagem por AxeInLine Ter 10 Fev 2015, 13:34

Cara, legal yes.
Só isso que eu ia comentar, então flws!

Não não, to brincando.
Cara, ótimo jogo, um pouco repetitivo, mas os gráficos e a musica combinaram com o gameplay.

Mas o jogo podia ser mais explorado, fazer, por exemplo, plataformas moveis (que falta de criatividade) ou alguns bonecos loucos suicidas Razz. Ia ficar legal tentar salvar alguns desses.

Tem esse contra de o mapa ser repetitivo, toda vez igual, você bem que podia fazer uns 10 mapas e escolher eles aleatoriamente né?

Bem, por enquanto só falo isso, flw flw.
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Mensagem por All-x Ter 10 Fev 2015, 15:26

Achei legal dentro da proposta. Gráficos muito bons, sons pecaram um poco, jogabilidade pode melhorar, mas gostei no geral.

Tu poderia trocar o "loading..." por "please wait", pois não tem loading algum ali.

O tempo usado também está contra você, então eu não quero ser rigoroso de "Ai, faltou isso, ah faltou aquilo".

Mas agora tu terá tempo xD

Boa sorte com o projeto!

FLWS!
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