GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

+29
AxeInLine
Afro
Mateus O de Andrade
Fuzenrad
BugueiXD
Riccardoric
MissingNo
Anderson3d
chicoweb
Rodrigo Santiago
Thyago
Gustavo3355
Lighter
vinians
gabrielsch
DieBoy
WellingtonBecker
polosam
theguitarmester
AlexBosquin
matheusco
Zero.
Kapoty
Willy
CRP-Max
JoaoVanBlizzard
Mr.Brum
douglas444
dharrison
33 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por dharrison Qui 12 Fev 2015, 09:55

douglas444 escreveu:se o concurso não se limitar ao Game Maker, a quantidade de jogos será bem maior assim como a qualidade destes. Além de que, com isso, a galera estará sempre motivada a criar jogos.

Cara eu concordo, porém somos um fórum sobre Game Maker, em JAMs e talvez nos CQs até role essa liberação, mas no CM e no CA não é viável.
Se perdermos essas essência do Game Maker, vamos nos tornar apenas mais um dos muitos fóruns de GameDev e a YoYo perderá totalmente o interesse no mercado brasileiro. Já conseguimos licenças no passado graças a essa "representação" e pretendemos ganhar mais.

douglas444 escreveu:Quanto ao prêmio, poderiam dar um troféu de corte feito de plástico mesmo. Dá para fazer um ótimo desenho com o logo do concurso, com o número da edição e com o user do ganhador (e quem sabe uma arte do jogo). Eu sinceramente iria adorar colecioná-los aqui na minha estante *-* Temos ótimos artistas gráficos aqui no fórum, dá para fazer algo bem legal.

Cara eu posso até cotar isso para concursos futuros e ver com outros admins a viabilidade disso. Acredito que nesse CM em específico seja difícil pois eu estou "bancando" a premiação, foi uma decisão pessoal de premiação. Estou falando para que fique claro que a Administração não está "sendo mesquinha". Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por douglas444 Qui 12 Fev 2015, 10:01

dharrison escreveu:
douglas444 escreveu:se o concurso não se limitar ao Game Maker, a quantidade de jogos será bem maior assim como a qualidade destes. Além de que, com isso, a galera estará sempre motivada a criar jogos.

Cara eu concordo, porém somos um fórum sobre Game Maker, em JAMs e talvez nos CQs até role essa liberação, mas no CM e no CA não é viável.
Se perdermos essas essência do Game Maker, vamos nos tornar apenas mais um dos muitos fóruns de GameDev e a YoYo perderá totalmente o interesse no mercado brasileiro. Já conseguimos licenças no passado graças a essa "representação" e pretendemos ganhar mais.
Verdade. Mas e enquanto a questão de tema. É ela a principal proposta do que eu disse? Aumentaria os participantes, o movimento no fórum, o número de projetos completos e a qualidade dos games resultantes de tudo isso.
dharrison escreveu:
douglas444 escreveu:Quanto ao prêmio, poderiam dar um troféu de corte feito de plástico mesmo. Dá para fazer um ótimo desenho com o logo do concurso, com o número da edição e com o user do ganhador (e quem sabe uma arte do jogo). Eu sinceramente iria adorar colecioná-los aqui na minha estante *-* Temos ótimos artistas gráficos aqui no fórum, dá para fazer algo bem legal.

Cara eu posso até cotar isso para concursos futuros e ver com outros admins a viabilidade disso. Acredito que nesse CM em específico seja difícil pois eu estou "bancando" a premiação, foi uma decisão pessoal de premiação. Estou falando para que fique claro que a Administração não está "sendo mesquinha". Happy
Mas eu acho que não dá mais que 30 reais. Tipo, são só duas plaquinhas de acrílico, uma imagem impressa e uma base também de acrílico para encaixa as duas placas e por a imagem no meio. Gráficas e lojas de coisas relacionadas a fotografia costumam ter isso. O preço deve girar em torno de uns 20.
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por dharrison Qui 12 Fev 2015, 10:20

douglas444 escreveu:Verdade. Mas e enquanto a questão de tema. É ela a principal proposta do que eu disse? Aumentaria os participantes, o movimento no fórum, o número de projetos completos e a qualidade dos games resultantes de tudo isso.

Isso está sendo avaliado, é algo mais maleável nos Concursos. Happy

douglas444 escreveu:Mas eu acho que não dá mais que 30 reais. Tipo, são só duas plaquinhas de acrílico, uma imagem impressa e uma base também de acrílico para encaixa as duas placas e por a imagem no meio. Gráficas e lojas de coisas relacionadas a fotografia costumam ter isso. O preço deve girar em torno de uns 20.

Já trabalhei em gráfica, as vezes só o adesivo ou o trabalho da fresadora numa plaquinha de acrílico fica R$ 30,00 ou R$ 40,00. Sem contar a taxa de envio.
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por Convidado Qui 12 Fev 2015, 11:28

Nessa questão do tema eu gosto de pensar que se vou participar de um evento, estarei sendo desafiado pelo contexto do mesmo, ou seja, terei de bolar alguma ideia e desenvolver aquilo de forma satisfatória, dentro do prazo e limitações estabelecidos.

O que parece é que muita gente quer fazer o mesmo jogo que faria fora da situação do concurso, aquele projeto que vem tentando fazer à anos, mas que carece de uma motivação mais palpável (aqui representado pelo $).

Pra isto acho que o "jogo do ano" já exerce um bom papel, pois premia trabalhos que foram publicados na comunidade, independente de outros fatores.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por douglas444 Qui 12 Fev 2015, 11:42

Dotted Chaos escreveu:Nessa questão do tema eu gosto de pensar que se vou participar de um evento, estarei sendo desafiado pelo contexto do mesmo, ou seja, terei de bolar alguma ideia e desenvolver aquilo de forma satisfatória, dentro do prazo e limitações estabelecidos.

O que parece é que muita gente quer fazer o mesmo jogo que faria fora da situação do concurso, aquele projeto que vem tentando fazer à anos, mas que carece de uma motivação mais palpável (aqui representado pelo $).

Pra isto acho que o "jogo do ano" já exerce um bom papel, pois premia trabalhos que foram publicados na comunidade, independente de outros fatores.
Cada usuário tem no geral 2 projetos nesse estado. Como o concurso é bimestral, rapidamente novos projetos precisariam ser desenvolvidos.
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por dharrison Qui 12 Fev 2015, 11:43

Eu também gosto disso nos concursos, os temas Restritivos ou de Inspiração são bem legais e desafiam o desenvolvedor a imaginar algo fora do seu habitual.

Porém é o que dizem sobre "a voz do povo", a Administração está conversando sobre como será a primeira edição do CM e teremos mais coisas para divulgar no dia 16/02 mesmo Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por douglas444 Qui 12 Fev 2015, 11:49

dharrison escreveu:Eu também gosto disso nos concursos, os temas Restritivos ou de Inspiração são bem legais e desafiam o desenvolvedor a imaginar algo fora do seu habitual.

Porém é o que dizem sobre "a voz do povo", a Administração está conversando sobre como será a primeira edição do CM e teremos mais coisas para divulgar no dia 16/02 mesmo Happy
É certo que o desafio da limitação do tema diverte. Eu por exemplo gosto disso. Mas veja os concursos anteriores, veja o feedback dos jogos que participaram. A galera não se preocupa com o tema. Veja o meu jogo Sublimação, todo mundo falou sobre os recursos do jogo, mas ninguém deu opinião sobre se ele se encaixou no tema. O mesmo posso dizer do Harvest Nectar, meu jogo que venceu o CQ#21, o pessoal que saber da qualidade do jogo, e veem o tema mais como uma limitação. Citei jogos meus porque foi com ele que notei isso.

O pessoal está mais preocupado com "Nossa, que programação de qualidade" ou "Manolo! Isso sim são bons gráficos" do que com "Se encaixou perfeitamente ao tema".
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por dharrison Qui 12 Fev 2015, 12:23

douglas444 escreveu:O pessoal está mais preocupado com "Nossa, que programação de qualidade" ou "Manolo! Isso sim são bons gráficos" do que com "Se encaixou perfeitamente ao tema".

Nisso eu tenho que concordar com você. Apenas os avaliadores levam isso em consideração, o pessoal em geral não. Porém não se esqueça que o Harvest Nectar ganhou justamente pelo tema, ficando poucos pontos acima do concorrente no segundo lugar Happy

Os temas são mais uma ferramenta para controlar e direcionar o Concurso mesmo, além de serem divertidos.

Outro tipo de "Tema" legal que há tempos não acontece aqui são os Restritivos de gênero: Plataforma, TDS, Corrida e por ai vai.
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 12 Fev 2015, 14:51


Cara eu concordo, porém somos um fórum sobre Game Maker, em JAMs e talvez nos CQs até role essa liberação, mas no CM e no CA não é viável.
.

O CA eu concordo, mas o CM eu achava ainda mais viável as multi-engines pois ficaria mais fácil de outros participantes de fora saber do concurso em concursos menores as regras possam passar despercebidas. eu até estava querendo participar desse CM , mas sem essa liberação posso esquecer. depois vem a reclamação da galera que teve poucos participantes, ta ai um dos motivos

JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por AlexBosquin Qui 12 Fev 2015, 15:26

Concordo com o Willy cara eu tbm ganhei um chaveirinho no CQ atari remake e foi uma pena eu tê-lo perdido pois eu o inha como um troféu!!!

podia sair ostentando - participei de um concurso bitch Cool
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por theguitarmester Qui 12 Fev 2015, 16:25

sendo breve:

Tema: tem que ter. o concurso tem que ter algum desafio, como tema, restrição, adição...


Prêmio: qualquer prêmio estimula, ainda mais se tiver diferentes e os normais.


TUDO* precisa de divulgação para fazer sucesso, e não é diferente com os concursos. então, essa é uma área que merece muito destaque.


*quase tudo.



via celular
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2207
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por Mr.Brum Qui 12 Fev 2015, 19:19

O CQ do Chaveirinho foi mítico, ainda tenho o meu guardado até hoje! king

Alguém conhece alguém que tenha acesso a uma impressora 3D??? se conhecerem, poderiam modelar os troféuzinhos e pedir pra imprimir, ia ficar muito show!!

Mas vamos ao que menos interessa:

*Cheguei à conclusão que os Temas devem ser preservados.
Porém não precisam ser temas de difícil entendimento como os dos 2 últimos concursos. A premiação é um bônus, e assim sendo, qualquer coisa é bem-vinda, mas seria legal se pudéssemos dar vez ou outra uma Licença de Desenvolvedor para o usuário publicar seus jogos na Google Play ou Windows Phone.

*Concursos sem temas e multi-engines, porque não?
Sou totalmente contra que os concursos periódicos, como o Mensal ou Quinzenal, sejam multi-engines. Somos um fórum de Game Maker. Há diversos fóruns de GameDev por aí, muito bons por sinal, não precisamos ser só mais um! Como já dissemos, somos a Comunidade do Game Maker no Brasil, enquanto isso for útil pra alguém estaremos aqui!
Porém, não faz mal ao fórum abrir as portas vez ou outra para outras engines, sugiro que haja de vez em quando algum concurso que permita projetos do Game Maker feitos em qualquer período e projetos de outras engines. Não precisa ser uma obrigação no calendário do fórum, mas vez ou outra seria legal. A staff poderia inclusive abrir o espaço para que interessados responsáveis organizem esses concursos para não sobrecarregá-la.

*Foco na qualidade do desenvolvimento
Vejo várias discussões acerca de regras, concursos, prêmios e até do design do fórum, mas o que interessa mesmo que é o desenvolvimento dos games não é discutido. O formato dos concursos estimulam a produção de jogos dentro de um período, mas ao mesmo tempo deixa de valorizar outros projetos que não tem a ver com o concurso. Sim, há o concurso anual que aceita jogo feito em qualquer período, mas é muito pouco, muita gente aqui não passa o ano inteiro ativo no fórum, e portanto não entra no Concurso Anual, portanto concursos vez ou outra sem restrições valorizariam esses projetos.
Outra questão é o DevLog, uma parte importantíssima dos projetos. No caso de haverem concursos sem restrições, sugiro que cobrem e avaliem o DevLog, pra que a comunidade conheça melhor o projeto e possa participar com o feedback, assim como ocorre nos concursos tradicionais com restrição.

Bom galera, são só idéias podres que tive aqui, considerem ou morram. Se lerem até o fim já tá bão!
What a Face
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 914
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por polosam Qui 12 Fev 2015, 20:19

Mr.Brum escreveu:
Porém, não faz mal ao fórum abrir as portas vez ou outra para outras engines, sugiro que haja de vez em quando algum concurso que permita projetos do Game Maker feitos em qualquer período e projetos de outras engines. Não precisa ser uma obrigação no calendário do fórum, mas vez ou outra seria legal. A staff poderia inclusive abrir o espaço para que interessados responsáveis organizem esses concursos para não sobrecarregá-la.
Gostei, cara! Seria muito bom para mim se projetos antigos pudessem participar de algum concurso. Digo isso porque, no período de tempo em que o CQ está rolando, não dá tempo de eu me inspirar/criar minha engine/polir meu jogo. Sou muito lento com a programação e prezo pelo perfeccionismo dos meus gráficos, logo, não me qualifico para competir num concurso quinzenal. Penso que os concursos foram estabelecidos para desafiar os makers a se adaptarem às restrições, o que é uma coisa boa para a nossa evolução, mas que dificilmente explora todo o potencial criativo do participante. Para aumentar a qualidade dos jogos, tenho um sugestão:
Se tem um concurso mensal marcado para o dia 15/10 e outro marcado para 15/12, seria vantajoso se decidissem o tema do segundo concurso antes de começar o primeiro, como uma Copa do Mundo. Se tivéssemos essa possibilidade, eu que sou lento poderia escolher se vou participar do concurso de agora ou se vou começar a botar a mão na massa para participar do próximo, com tempo de sobra.
Por favor, comentem essa possibilidade. anjo
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por Convidado Qui 12 Fev 2015, 20:35

Acho muito válido várias colocações que foram feitas aqui, mas tem que pensar na parte "técnica" também... se a Adm chegar agora e disser que daqui 3 meses vai haver um concurso de X tempo de duração com Y tema (ou tema livre), será que todos os interessados irão honestamente aguardar a data de início para começar o desenvolvimento?

A organização não pode se basear apenas em confiança, é preciso assegurar (ou fazer o possível para) que a competição seja limpa e justa.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por AlexBosquin Qui 12 Fev 2015, 20:45

Aproveitando o embalo do @Mr.Brum eu queria dizer tbm que nós aqui do fórum precisávamos de uma parte onde ensine a arte de criar jogos, pois não basta saber programar,desenhar,fazer sons em um jogo, tem que saber a arte de criá-los, entendem? Fazer algo divertido, jogável.
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por polosam Qui 12 Fev 2015, 20:50

Dotted Chaos escreveu:Acho muito válido várias colocações que foram feitas aqui, mas tem que pensar na parte "técnica" também... se a Adm chegar agora e disser que daqui 3 meses vai haver um concurso de X tempo de duração com Y tema (ou tema livre), será que todos os interessados irão honestamente aguardar a data de início para começar o desenvolvimento?

A organização não pode se basear apenas em confiança, é preciso assegurar (ou fazer o possível para) que a competição seja limpa e justa.

Bem, pode soar desonesto da minha parte, mas eu estava pensando justamente nisso que você citou: no quão tranquilo seria trabalhar num projeto antes que houvesse uma pressão cronológica. tongue O "tempo oficial" seria mais como uma fase final do desenvolvimento, serviria para matricular e divulgar os jogos.


Última edição por polosam em Qui 12 Fev 2015, 21:00, editado 1 vez(es)
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por Convidado Qui 12 Fev 2015, 20:54

polosam escreveu:Bem, pode soar desonesto da minha parte, mas eu estava pensando justamente nisso que você citou: no quão tranquilo seria trabalhar num projeto antes que houvesse uma pressão cronológica. tongue O "tempo oficial" serviria para matricular e divulgar os jogos.
Talvez fosse o caso de criar um tipo de "festival" onde qualquer pessoa chega com o seu projeto e expõe durante determinado tempo e depois uma banca escolhe os melhores e estes recebem alguma premiação.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por dharrison Qui 12 Fev 2015, 21:00

Dotted Chaos escreveu:Talvez fosse o caso de criar um tipo de "festival" onde qualquer pessoa chega com o seu projeto e expõe durante determinado tempo e depois uma banca escolhe os melhores e estes recebem alguma premiação.

Isso é interessante para ser pensado também

AlexBosquin escreveu:Aproveitando o embalo do @Mr.Brum eu queria dizer tbm que nós aqui do fórum precisávamos de uma parte onde ensine a arte de criar jogos, pois não basta saber programar,desenhar,fazer sons em um jogo, tem que saber a arte de criá-los, entendem? Fazer algo divertido, jogável.

Concordo e discordo... Aqui temos umas boa base, e oq eu ensino para meus alunos no curso é muito mais parte técnica do que o "feeling" da coisa. Afinal não existe receita de bolo pra isso.

Porém concordo que seria muito bom termos mais tutoriais voltados a toda parte tecnica do game dev, e não só a programação.
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por WellingtonBecker Qui 12 Fev 2015, 21:01

Concordo o Dotted Chaos, nessa caso seria mais viável uma exposição de jogos feitos pelos membros durante o ano, e assim ser avaliado por um juri.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por dharrison Qui 12 Fev 2015, 21:03

WellingtonBecker escreveu:Concordo o Dotted Chaos, nessa caso seria mais viável uma exposição de jogos feitos pelos membros durante o ano, e assim ser avaliado por um juri.

Sim, mas ai entra outro problema de organização: quem seria esse juri? Todos que se tornaram Avaliadores em 2014 ou foram Jurados de CQs deram mancada e a coisa acabava esquentando pro lado dos Mods e Admins.

Precisamos de membros mais participativos antes de pensar em eventos desse porte Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game! - Página 2 Empty Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos