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Modelagem 3D por dharrison

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Mensagem por dharrison Seg 09 Fev 2015, 21:52

Eai pessoal beleza?
Como faz parte do meu trabalho modelagem 3D e outras coisas, estou trazendo uma personagem na qual estou trabalhando para um projeto.

A imagem é censurada por conter direitos autorais (eu sou o detentor dos direitos).

O que acham?

Modelagem 3D por dharrison 2i0ett0


Última edição por dharrison em Ter 10 Fev 2015, 15:37, editado 1 vez(es)
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Mensagem por NPH Seg 09 Fev 2015, 22:21

Ficou cheers
Apesar de não dar para ver como ela realmente seria, ficou ótimo como você a fez baseada em um desenho em 2d yes

Termina ela para vermos como ela ficará!
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Mensagem por dharrison Seg 09 Fev 2015, 22:38

Vlw cara, logo posto mais novidades, deixei o pior para o final: mãos e pés.

Acho que até amanhã ou depois estarei postando. Obrigado pelo comentário! sorrindo
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Mensagem por dharrison Ter 10 Fev 2015, 02:23

Atualização

Avaliem por favor Happy

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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 10 Fev 2015, 08:19

Eu estou sem tempo pra participar do forum, mas eu tenho que comentar aki.

O modelo esta muito bem feito, parabéns. As faces estão bem colocadas, sem exagero de polígonos. O corpo obedece a estrutura básica.
Eu acho que os braços que estão na posição errada, normalmente a posição 'parada', os braços ficam abertos como o Cristo redentor, isso ajuda na hora de animar com bones.

Só o que me intriga é você não ter usado em 100% no modelo o smooth das normais.
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Mensagem por All-x Ter 10 Fev 2015, 08:50

Está tomando forma, só que não tem como avaliar friamente agora, já que não está pronto.

Concordo com que o que o Santiago falou, e não entendi também o porque deixou algumas faces lisas e o restante do modelo suave.

Enfim, bom progresso ai.

FLWS!
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Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 10 Fev 2015, 09:09

Bom dia pessoal,

"...smooth das normais..." Eu notei algo diferente no modelo mas não sabia o que era. Achei que fosse alguma coisa a ver com um programa diferente do que eu uso. Mas é bom aprender algo novo.

Bom não tenho tantos comentários técnicos como o Rodrigo Santiago mas também não teria como deixar passar um post destes do maninho dharrison Very Happy

Cara, tá muito bom mesmo. Realmente as faces estão muito bem usadas, praticamente não tem nenhuma forma estranha que comprometa a estrutura do modelo.
Pelas imagens eu não consegui distinguir, as mão e pés estão unidos ao corpo ou estão separados?
Como o Rodrigo mesmo disse, normalmente os braços ficam na posição horizontal, se você for animar eu prevejo uma deformação um pouco estranha na região das axilas em certos movimentos. Mas acho que se for animar uma caminhada não terá muitos problemas.

Gostei da parte da cabeça. Eu tenho muita dificuldade em modelos orgânicos, me falta prática.

Em fim, está muito bom mesmo cara, falta mutio para terminar seu projeto ou é só um modelo low poly para praticar mesmo?
Se puder terminar colocando uma textura e umas cores vai ficar o máximo.

Um abração cara, e desculpe não poder contribuir com mais.
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Mensagem por NPH Ter 10 Fev 2015, 11:36

Dharrison, tá ficando legal a modelo que você está criando, agora falta as texturas pra completar!
Continua que tá ficando legal cheers
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Mensagem por AxeInLine Ter 10 Fev 2015, 12:39

Dharris Very Happy

Cara, legal seu modelo, apesar de eu não conseguir ver ele muito bem, mas eu tenho alguns pontos a ressaltar (eu, sendo um chatonildo, vou ser obrigado a fazer isso). 

• Membros separados.
Não que eles estejam separados, mas pelo que parece você modelou tudo separado e depois uniu certo? Pois aparente ter um pequena diferença em cada membro, como se fosse um quebra cabeça mal encaixado.

• Tamanho da cabeça estranho.
Não exatamente o tamanho inteiro da cabeça, mas sim, no sentido trás - frente, tá um pouco curto não achas (se for fazer cabelo isso acaba sendo concertado, mas, por enquanto...)?

• Nariz.
Meio pontudinho Razz, só um detalhe da minha chatonice mesmo, esquece.

Bem, fora isso o modelo ficou bem legal, bem modelado, e provavelmente, um modelo bem satisfatório.

Espero ver mais de sua autoria, tongue.
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Mensagem por dharrison Ter 10 Fev 2015, 12:57

Obrigado pelos comentários pessoal

Quanto ao Smooth eu simplesmente não usei, em nenhum momento. As partes que parecem ter smooth não tem não, modelei com Editable Poly apenas movendo vértices e arestas, não cheguei a aplicar nada.

O esquema de montagem foi Box Modeling > Attach > Target Weld para soldar e repete sorrindo

Quanto a proporção do corpo (cabeça, nariz, etc) é um personagem estilo Mangá/Anime, por isso o nariz pontudo e etc

Mas não estou satisfeito com o resultado, a texturização não fica legal nesse estilo, então começarei a detalhar mais e volto a postar aqui. Happy

Grande abraço pessoal!


EDIT
Para aqueles que ficaram curiosos, com a aplicação de Smooth ficaria assim:
Modelagem 3D por dharrison 33jl7ir
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 10 Fev 2015, 14:43

Mas não estou satisfeito com o resultado, a texturização não fica legal nesse estilo, então começarei a detalhar mais

Como nós usamos o mesmo programa fica fácil a gente compartilhar dicas de modelagem, realmente eu nunca gostei muito do resultado que o 3d max da na hora de texturizar modelos então realmente a dica é maperar algumas partes importantes e colocar texturas exclusivas nela.

por exemplo em jogos como o novo nearest of the hell eu ja fui mais pratico na hora de texturizar o corpo do personagem, mas na mary eu dava mais atenção a cabeça mesmo, normalmente eu usava o unrap uvw  e chamava a função normal map no edit dela , tirava um print e ajeitava o rosto por photoshop.  já personagens do game saapeka, eu ja pintei a menina no blender. mas uma coisa é certa: não da para sonhar muito no 3d max que na maioria das vezes ele te ilude na modelagem de personagens, apesar de ele ser muito bom para isso.
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Mensagem por dharrison Ter 10 Fev 2015, 15:25

Sim usei Unwrap UV também no modelo, mas ainda assim não ficou tão legal pela baixa contagem de poligonos, vou tentar detalhar melhor exportando para o ZBrush.
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Mensagem por dharrison Qua 11 Fev 2015, 22:40

Pessoal agora levei o modelo a outro nível, agora estamos com mais de 20.000 poligonos e partindo para a modelagem High Res :C:

Ainda falta muito, mas ja é possivel ver as roupas o torso e os pés bem definidos.

As mãos ainda não atingi um resultado satisfatório, mas não quero que o modelo ultrapasse os 30.000 polígonos.

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Detalhe, esse é o modelo sem Smooth.
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